Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
' LÁGRIMAS DE UM CORAÇÃO '
esse meu coração já aguenta sofrer
De tristeza e dor
Por alguém que partiu de repente
E pra trás nem olhou
As vezes penso que esse coração não vai
suportar
Tanta lagrima que que corre de um olhar
De alguém que na vida só soube amar
Essa eu dedico a todas as pessoas que sofrem de bloqueio emocional:
mentes confusas, solitárias, hipócritas de sentimentos, coração vazio e coberto pela escuridão, me explica como está o coração que desaprendeu a amar? e a torre que você construiu com defesas para si ainda prevalece sem intenção de desabar? Como é olha pro espelho e não se reconhecer mais? já encontrou aquele brilho intenso no olhar de novo?! O amor envenenou e os matou por dentro, o que sobrou foi apenas uma alma sem sentimento vagando por ai, pessoas perigosas que ferem e destroem o que tocam, não é culpa delas, o bloquei os impedem de se machucarem mais suas defesas quando acionadas destoem o que estiver a sua volta, a culpa por suas ações as consomem mais não as aniquila só ás afunda em um mar de crises, ninguém nunca vai saber a sensação até se tornar um, pois o mundo superficial as fazem acreditar que elas são o vilão de suas histórias, (há mais só porque alguém te machucou não deveria fazer o mesmo) eles dirão, como se fosse algo intencional. Não se culpem por terem amado de mais, de demostrar o quanto são intensos, vocês não precisam de ninguém para se curar, não vale apena adentrar a vida de ninguém buscando algo que você não irão encontrar, busquem pelo seu ''eu'' perdido tá em algum lugar nessa escuridão que te consome, ele grita desesperadamente pra que não o abandone lembre-se ele esteve com você desde que você era apenas uma criança e não existia ninguém além de vocês dois, curem-se para evitar contaminar mais pessoas.
" Viver tantos anos sem ouvir som nenhum é como um grito no vazio, que ecoa por dentro.
Sempre a procura de algo, mas não encontra nada além da escuridão do silêncio, onde a única coisa que se move são as horas inexoráveis do tempo."
Militão dos Santos
UM RATO
Atropelaram um rato.
Mas ninguém deu importância.
Era só um rato.
Criatura menor,
Somente presa;
Que vive nos lugares esquecíveis,
Espalhando asco e doenças,
Sem qualquer intenção.
Poderia ser eu e você,
Embora nós tenhamos consciência
Das doenças e do asco que causamos,
Às vezes intencionalmente.
Mas não damos importância...
(Guilherme Mossini Mendel)
Não eu não tenho saudades de vc, eu tenho saudades daquele ser humano incrível pelo qual me apaixonei, eu tenho saudades daquele homem que me olhava no caminho pra casa e sabia se meu dia tinha sido ruim ou bom, que falava que me amava e q não conseguia viver longe de mim, esquecia aquela seriedade e dava um sorriso fácil quando me via, que em poucos minutos de conversa os olhos mudava de cor, ficava aquele castanho claro lindo, tenho saudades daqueles bjos ardente cheio de desejo que me fazia sentir tão viva como nunca tinha me sentindo antes... tenho daquela pessoa que se preocupava comigo...esse que vc é agora eu não conheço, essa pessoa fria, que dá as costas quando mais se precisa de você , que não se importa em seguir, sem querer saber o quanto eu tô sofrendo, que não se importa quanto dor a sua ausência causa na minha vida...me perdoe mais esse que vc se tornou ( ou talvez sempre foi, eu que não via) eu não tenho saudades.
Sei que vai ler essas maus traçadas linhas e vai ser indiferente pra vc...mais saiba que ainda tenho esperança que homem quem eu conheci um dia, fique sabendo que eu ainda tenho todos os sentimentos,que falei um dia ter, que nada do que falei mudou, que espero ardentemente por ele, que dizia sentir toda aquela química que eu estava sentindo...
Seja feliz, eu vou seguir até onde eu aguentar, sem te esquecer um só dia...amo vc
Cada um de nós carrega seus próprios infernos, seus medos mais profundos e suas batalhas mais íntimas. São como sombras que me acompanham, lembrando-me da fragilidade da vida e da inevitabilidade da perda. Recordo momentos em que enfrentei a dor insuportável da perda com bravura e resiliência. Minha jornada foi marcada por desafios inimagináveis, mas nunca me deixei abater completamente pela escuridão que me cercava. Ao contrário, encontrei força nas profundezas da minha alma, transformando minha dor em uma fonte de crescimento e compreensão. Esse exemplo inspira-me a encarar meus próprios medos e desafios com coragem e determinação. Mesmo quando me vejo enfrentando os desafios sozinho, descubro que a solidão pode ser uma oportunidade para fortalecer minha conexão comigo mesmo, cultivando minha independência e autoconfiança. Assim como aprendi a encontrar luz mesmo nos momentos mais sombrios, sei que é através da aceitação e da superação que construímos nossa própria fortaleza interior.
A arte na política é o eco das vozes silenciadas, o palco onde as ideias desafiam os poderes estabelecidos e as emoções se tornam manifestos de mudança.
Ser humano é carregar a eterna incompletude, um esboço inacabado, moldado por sonhos desfeitos e amores imperfeitos.
Café e paixões
Que tal fazer um poema e tomar um bom café , desenhar pelas noites frias as curvas da poesia do corpo de uma Mulher,
Que tal escrever um poema, sem dilema e sem explicação, fazer só um versinho rimando café, açúcar, amor e paixão .
Que tal escrever uma poesia e uma canção para adoçar o amargo da vida e as dores do coração.
"Um escravo não sonha por liberdade, mas em ter um escravo para si." Cícero
Homens livres em sua mente, estes sim sonham por liberdade. Já os escravos, mesmo que possam ir e vir, pisam, escravizam, submetem, humilham a quem quer que seja. Escravos desconfiam de todos, por não confiarem em si.
Quem é livre liberta, confia, serve; Quem é livre abre as asas do sonho, da esperança e voa para além dos limites de sua alma.
. .... O sonho de ser mãe
Meus traquinos anjos agora vão dormir
Com jesus Cristo sonhar e amanhã despertar, cheios de esperança os passos
Para Deus irão dar.
Antes fazemos a oração da criança pedindo as bençãos do altíssimo a luz divina a nós agraciar.
Dou um beijo na testa de cada um para bem dormirem com carinho
Sabendo que mãe tens para a eles zelar
Gratidão as forças do universo
Que conspiraram a favor da vida em meu ventre, me deu lindos presentes
Foi em um dia, uma noite e uma dor de glória que ganhei a realização de um sonho que vale para vida inteira: O direito de ser mãe.
"Mensagens para um Mundo Melhor" - 008
Receba essa mensagem com carinho, e que Deus abençoe e ilumine a todos com amor puro, verdadeiro, sublime, divino, supremo e universal".
Vivendo e aprendendo na escola da vida. Dificuldades existem para ser superadas e Deus nunca dá ao seu filho um problema que esse não possa ser resolvido. Se você está com alguma dificuldade é porque tem capacidade para resolvê-la. Você é filho de Deus tem potencialidade infinita e a solução para todos os problemas, e com fé na espiritualidade, conseguirá resolvê-las.
A paz que não temos, ou um vazio que construirmos?
Quando pequenos temos a inquietude de querer crescer logo. Ao crescermos, nossos objetivos pesam e aí a necessidade de colo, nos faz querer ser novamente criança. E assim, nos tornamos, definitivamente “humanos”.
A verdade sobre a nossa vida é que nunca estamos de fato, satisfeitos, um dia, queremos conhecer alguém e namorar e quem sabe, casar. Outra hora, queremos nunca ter conhecido ninguém e ficarmos sozinhos.
Sonhamos com o príncipe que vai nos arrebatar do calabouço, que vai nos entregar o sapatinho de cristal perdido e um estalo, lá estamos vivendo como rainhas. Como se isso, fosse mesmo possível.
Entramos em conflito com nossas verdades e vontades. Sair da zona de conforto, é poder sair da casa de nossos pais e poder dizer, enfim: livres. Mas, o que não contaram para gente, que ao sair de nossas casas paternas, nos tornamos escravos de nossas vidas rotineiras e tornamos protótipos de nossos pais. Trabalhar, pagar contas, fazer comida, arrumar a casa e se der tempo, cineminha. É uma luta diária, conviver com tantas tarefas e ainda assim, tentar ser feliz.
Somos uma geração que reclama de tudo e de todos. Temos tempo para o amor? Talvez. As relações estão cada vez mais soltas, querer ter um ou dois relacionamentos simultâneos é o bug do século. Casamento aberto, relação promiscua, sonhos divididos, camas repartidas, é uma loucura o que nos tornamos. O casamento não é mais sagrado, as relações não são duráveis e os filhos não respeitam mais as autoridades paternas. Simplesmente, os valores se perderam ao longo dos anos.
A tecnologia abriu o espaço nas vidas das pessoas, não tem mais natais ou comemorações em família, no lugar as vídeos-chamadas, as telas de WhatsApp, e as mais variadas formas de redes sociais.
Os encontros de domingos foram substituídos pelos grupos de whatsapp, as fotos das grandes comemorações em família, ficaram em selfs solitárias em algum lugar instagramavel. Era uma vez uma família feliz? Será que em alguns anos, terão livros de ficção sobre como eram as famílias? Bem possível.
Não podemos negar que ainda tem pessoas que leem livros de papel, vão ao cinema e ainda frequentam parques. São raridades. Somos a ultima geração que curte essas coisas, eu creio.
Tenho que admitir que a minha geração, a que nasceu entre 60 a 80, está mais acostumada com as adaptações do mundo moderno. Conseguimos nos virar com as modernidades deste século.
O que não se pode negar, que a geração atual, menos adaptada ao trabalho e mais adaptada à tecnologia, anseia em encontrar o tal “emprego dos sonhos”, a “vibe perfeita”, a “a onda perfeita”, os “100 milhões de seguidores” e por fim, ficar rica sem trabalhar. Essa geração é a geração “evolução cibernética”.
Se você acha que isso é um julgamento, não está certo e nem errado. A minha geração também é criativa e confusa em se tratando de trabalho. Ajoelha para Deus conseguir um trabalho ou “bico” e quando consegue, faz corpo mole e reclama das condições contratadas, basta passar na experiência que começa a tormenta. Criaram muitas definições sobre a frequência que as pessoas reclamam de suas tarefas, chefes, escritórios e tudo o que envolvem o mundo corporativo. Ao longo de décadas muito se fala em síndromes diversas, criadas devido ao advento de pessoas insatisfeitas e com baixa produtividade, pessoas com ansiedade, com dores diversas na alma e no corpo. Não vou aqui replicar nomes científicos de síndromes, é apenas uma comparação entre querer e conseguir.
O mundo se revoluciona e as pessoas deixam de querer pensar, devido as facilidades que os “APPs”, sites de busca em geral e internet.
As pessoas não têm mais hábitos de ler jornais, revistas e um bom livro. As escolas não incentivam os alunos a querer ler ou discutir as leituras. Não tem mais rodas de discussão sobre os temas dos livros, jograis ou teatros.
As provas são online, as faculdades são EADs. Não tem mais grau de dificuldades nas escolas, passam os alunos sem saber o mínimo. É um estranho modo de viver.
Hoje é possível, você trabalhar sem sair de casa, como se isso fosse de fato possível. Não acredito em trabalho remoto. Sou daqueles que acredita na estranha presença física nos escritórios ou instituições. As entregas por remoto não são de fato conclusivas. Mas, acredito no trabalho “híbrido”, é o equilíbrio do século. As pessoas precisam respirar. Ter esse vão nas atividades presenciais, talvez ajuda no bom desempenho profissional.
As relações humanas estão cada vez mais difíceis, ninguém se compromete com a verdade, tornamos mais egoístas e centrados em nós mesmos. A quantidade de vezes que nós procuramos algo melhor para nós. Exemplo: no meio do exercício fiscal, um colaborador pede conta, no meio de uma temporada de feriados, uma camareira sai. Ninguém tem compromisso com os contratos assinados. Não se importam se seus empregadores também vão ter dificuldades por isso. Não olhar para os lados nos fazem pessoas más? Podemos ser demitidos, e quando somos nós que demitimos as empresas que trabalhamos? Será que estamos sendo corretos? Sair sem avisar, encontrar nova empresa e simplesmente sair sem olhar para trás.
No final, somos perfeitos? Somos seres compreensíveis? A verdade é que nos tornamos seres sem medos e com ambições exacerbadas. Queremos o melhor, e se possível, sem fazer muito esforço.
Verdade seja dita, o mundo mudou. Quando que a geração 60/80, teria coragem de pensar em saúde mental e se desligar de uma empresa assim, sem temer?
Sensacional! A humanidade aprendeu a entender que não somos eternos e que se for para molhar, precisa tomar uma boa chuva, sem guarda-chuvas.
Em compensação, nos tornamos seres sem paz, inquietos, ansiosos, depressivos e nada de fato, nos faz querer desistir do famoso: “primeiro eu, depois eu e eu”. A paz não está em nós, queremos ter o melhor carro que alguém tem, o melhor emprego que alguém um dia poderá ter e a melhor e maior casa que alguém já sonhou e nada está de acordo com seus padrões.
Ficar famoso sem ter feito algo extraordinário, ganhar dinheiro sem trabalhar muito, sem economizar. A maior geração de pessoas que não quer estudas todos os dias, não lê os materiais, não levam lápis e canetas nas escolas ou faculdades. Não estão dispostas a estudar ou ter trabalho de 08h ou mais.
Passam horas na internet ou jogos. Não entendem porque seus pais são pobres, não ajudam em casa, não arrumam suas camas, não trabalham e acordam tarde e o pior, são visitas em sua própria casa e não curtem finais de semana em família. Estão dentro de casa e mesmo assim, não praticam diálogos saudáveis com os pais. Rola conversa pelo Whatsapp, mas pessoalmente são invisíveis e até inimigos.
Medo, é uma palavra que não existe nesta geração. Parece que a formação da 5ª série prevaleceu e se integrou ao nosso mundo atual.
Paz? Ninguém tem uma fé real, brigam por tudo, não aceitam as diferenças sociais. A famosa “inclusão”, não é possível, pois cada um tem uma visão sobre o tema. A inclusão é possível entre seus iguais. Como explicar uma sala de aula de 25 alunos e uma inclusão? Seria humanamente possível que o tratamento de educação seja igualitário?
Em uma empresa, a inclusão tem outros problemas, mesmo que tenham que os tratá-los de forma mais natural possível e não julgar suas limitações profissionais, sempre tem problemas de adaptações, o que causa desconforto.
A vida na terra está cada dia mais estranha, as pessoas não preservam a natureza, escolhem morar nos grandes centros, sujam as cidades com seus acúmulos de lixos diários, invadem propriedades alheias e causam danos, escolhem o crime a uma vida digna, roubam, xingam idosos, maltratam crianças, provocam danos morais e corporais nas mulheres, não respeitam o próximo, não trabalham as horas que foram acordadas, depreciam a natureza, praticam o preconceito, denigrem as imagens por mero prazer em destruir pessoas e seus sonhos, criam imagens mentirosas nas redes sociais, são egoístas, mesquinhas, cruéis e são capazes de enganar para conseguirem o que querem.
Depois de tudo isso, é possível ter paz na terra em que vivemos? Talvez, se pararmos de acreditar somente no que nos faz melhores que os outros, se pudermos ser melhores juntos, talvez a humanidade tenha jeito.
Se os pais pudessem ser mais flexíveis com seus filhos e amá-los como pessoas e não como propriedade, se os filhos amassem seus pais como pessoas e não como caixa bancários, se os chefes amassem seus subordinados como profissionais que estão em busca de uma melhor condição de vida e se os subordinados vissem seus chefes como aliados nesta busca. Se as religiões fossem respeitadas e se pudesse escolher qualquer lugar do mundo para praticá-la, sem medo do terrorismo ou retaliação, se......São tantas dúvidas e medos, que não, não é possível este mundo ter paz.
Primeiro a paz deveria ser algo que partisse de um para o coletivo. Afinal, paz é equilibro, tranquilidade e harmonia. Não pode prevalecer a paz em zona de inveja, ansiedade, conflitos sociais. Não dá para ter paz se acho que sou melhor que o meu próximo. Não dá para ter paz, se ponho fogo no quintal e esqueço que pode ter alguém em outro lugar que pode estar doente, lavado roupa. Ser feliz é não pensar no outro? Se for assim, a paz não nunca existiu, nem mesmo nas grandes igrejas ou templo do mundo. As diferenças religiosas esqueceram o protagonista principal que deveria ser: “Deus”.
Para que o mundo possa ter paz, é preciso redescobrir o amar o próximo. Sem julgamentos, sem preconceitos, sem racismo, sem lutas religiosas, sem hedonismo, sem protagonismos e assim, podemos encontrar um mundo melhor e deixar que as próximas gerações continuem a trilhar um caminho tecnológico, porém com a visão de melhorias para as pessoas, com erradicação das doenças, descobertas de novas vacinas e um mundo onde criança é criança e não trabalha e nem namora. Jovem estuda e acredita no amanhã e adultos tem mais qualidade de vida e saúde.
Eu sou Cida Vitório e acredito em um mundo melhor.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
