Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
As palavras amargas
As palavras que atacam e ferem
São como um copo de veneno
Escrito em seu interior beba-me
Mas é uma escolha consumir a morte
Ou deixar de lado o veneno das palavras
Um navio afundando
Você conhecerá a verdade, e a verdade o libertará. - João 8:32
Muitas pessoas pensam que são livres porque estão se divertindo e fazendo o que bem entendem. Eles dão pouco ou nenhum pensamento a Deus, assumindo que uma vida de compromisso com Cristo é restritiva e monótona.
Em seu livro Call To Discipleship, Juan Carlos coloca esse tipo de pensamento em perspectiva. Suponha que um navio esteja afundando e o capitão saiba disso. Então, ele diz aos passageiros que os da segunda classe estão livres para subir para a primeira classe. Quem gosta de beber pode ter todo o uísque, vodka ou vinho que quiser - é grátis! Quem quiser jogar futebol na sala de jantar pode fazê-lo. Se algo está quebrado, não há problema. Os passageiros ficam encantados e pensam que são totalmente gratuitos. Mas em breve todos eles serão afogados.
Essa é uma imagem do reino das trevas. As pessoas têm "liberdade" - sexo, drogas, álcool, qualquer coisa que desejarem. Eles estão convencidos de que são reis e rainhas de seus próprios reinos minúsculos. Mas o espírito da morte os controla e, finalmente, os destruirá.
A verdadeira liberdade é encontrada em Jesus Cristo. Ele nos permite tornar-nos tudo o que fomos projetados para ser. Suas restrições são como asas para um pássaro ou velas para um navio. Receba-o como seu Salvador, e a verdade o libertará.
Apresse-se, ó pecador, ao Salvador!
Busque a Sua misericórdia enquanto você pode;
Logo o dia da graça acaba,
Em breve sua vida passará. - Reed
A verdadeira liberdade é encontrada em rendição a Cristo. Haddon W. Robinson
porque você é tão real neste mundo abstrato...
mais um cole de absinto vou ter a certeza da sua ilusão,
componho letras num contexto de momentos na minha solidão,
e vejo tantas coisas que se fragmentam na historia.
Cansado de maná?
Não há nada além deste maná diante de nossos olhos. - Números 11: 6
Um jovem casal se mudou para Banff. Este paraíso de férias localizado no coração das Montanhas Rochosas canadenses é cercado por majestosos picos de montanhas. A incrível beleza das encostas muda com as estações do ano: neve cintilante, flores silvestres brilhantes, folhas douradas de outono.
Durante o primeiro ano, mais ou menos, toda vez que o casal saía, paravam para admirar a beleza do cenário montanhoso. Eles tinham certeza de que nunca se cansariam das vistas gloriosas que os cercavam. Mas eles fizeram. Não demorou muito para que toda aquela beleza se tornasse tão familiar que não os excitasse mais.
Logo depois que os israelitas escaparam do Egito para o deserto, ficaram sem comida. Mas Deus ouviu o clamor deles e os alimentou sobrenaturalmente com um suprimento diário de maná. A princípio, eles devem ter ficado impressionados com a incrível provisão de Deus. Mas depois de um tempo eles se cansaram da mesma comida dia após dia. O familiar havia perdido o apelo.
Você já se sentiu apático com todas as bênçãos que Deus derrama sobre você a cada dia? Não os tome como garantidos. Lembre-se de agradecer a Deus por Sua provisão diária de vida e força, e pelas inúmeras coisas boas que Ele lhe dá todos os dias.
O que uma vez me encheu de admiração
Está frio no meu coração;
Volta, ó Senhor, essa maravilha,
e que ela não se afaste. —Sper
Para multiplicar sua alegria, conte suas bênçãos. David C. Egner
Digno de recompensa
Se o trabalho de alguém que ele construiu sobre ele perdurar, ele receberá uma recompensa. - 1 Coríntios 3:14
Um colega de trabalho me contou sobre dar um passeio perto de sua casa e perceber essa impressão em várias lajes de calçada: “A. Anderson, 1903. ”Esse nome e a data estavam indelevelmente inscritos no concreto, indicando o ano em que fora derramado e identificando o homem que fez o trabalho.
Se esse empreiteiro ainda estivesse vivo, ele certamente poderia se orgulhar de seu trabalho. O concreto não havia rachado em todos esses anos. Ele resistiu ao teste do tempo e não causou vergonha a A. Anderson, o homem cuja reputação estava ligada à obra.
Como cristãos, tudo o que fazemos leva nosso nome. Algum dia, dependendo de nossas obras passarem ou não no teste, receberemos elogios e recompensas (1 Cor. 3:14) ou experimentaremos arrependimento e perda (v.15). Como podemos ter certeza de que nosso serviço a Cristo é do tipo que dura? A maneira de ter certeza de que estamos construindo para a eternidade é edificar sobre o fundamento de Cristo (v.11) e “fazer todas as coisas por meio de Cristo que nos fortalece” (Filipenses 4:13).
Ao servir ao Senhor hoje, lembre-se deste fato importante: O trabalho digno de recompensa é o trabalho que perdura.
Prossiga em seu serviço a Jesus,
estimulado por seu amor ao Senhor;
Ele prometeu que, se você for fiel,
um dia receberá sua recompensa. - Rápido
A salvação depende do que Cristo fez por nós; recompensas dependem do que fazemos por ele. Richard DeHaan
Surpreendido pelos testes
Nossa aflição leve. . . está trabalhando para nós um peso de glória muito mais excedente e eterno. - 2 Coríntios 4:17
Um jovem estava ansioso para ingressar no Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA depois do ensino médio. Mas depois de apenas três semanas no campo de treinamento, ele queria sair. Depois que ele recebeu uma descarga administrativa, ele disse: "Eu não sabia que seria tão difícil".
Como esse recruta, muitos cristãos são surpreendidos pelas provações da vida. Mas, assim como esse jovem deveria saber no que estava se metendo, também fomos avisados de que a vida de um seguidor de Cristo não é apenas diversão e brincadeira.
Em 1 Pedro 4:12, lemos: “Amados, não ache estranho o julgamento ardente que é para tentar você, como se algo estranho tivesse acontecido com você.” A mensagem clara: “Não se surpreenda com as provações. "
Isso não soa como boas notícias, mas não é a história toda. Considere as palavras tranquilizadoras de Romanos 8:18, onde Paulo declarou que nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que será nossa no céu. Nossas provações terminaram e a alegria eterna se seguirá.
As provações são uma parte inevitável desta vida. Mas a Palavra de Deus nos assegura que eles se alegrarão na manhã de Sua presença celestial.
Enfrentando tempos difíceis? Confie em Deus e seja encorajado pela glória que um dia substituirá essas provações.
O amor de Deus por Seu Filho nunca foi um escudo
para mantê-lo longe da cruz do Calvário;
O amor de Deus por Seus filhos exige que nos submetamos
às provações que queimam a escória. —Gustafson
O bem maior do homem pode vir de seu sofrimento mais profundo. Dave Branon
Os Gritos Cruzados
O Senhor é misericordioso e gracioso. - Salmo 103: 8
Somente um tolo ilumina o pecado. A Bíblia nos adverte de sua devastação em nossas vidas e em nossas comunidades. Eu acredito que o pecado deve ser punido. Fico chateado quando um advogado inteligente ajuda um cliente culpado a evitar pagar a penalidade por seu crime. Mas não quero que meu pecado seja punido. No entanto, em meus momentos mais honestos, eu sei que meu pecado também deve ser tratado.
Por mais vil que seja meu pecado ou o pecado dos outros, nenhum pecado é grande demais para o Calvário. Deus sabe tudo sobre isso e é por isso que Jesus morreu. A cruz não é sobre um Deus duro que é suavizado por pena de Seu Filho. A cruz mostra um Deus amoroso que deu para que nosso pecado pudesse ser expiado. A cruz fala mais alto que o nosso pecado. “Onde o pecado grita”, diz o autor Jim McGuiggan, “a cruz troveja. . . . Onde o pecado sussurra suas mentiras e nos confunde, a cruz anuncia sua verdade e afasta as trevas. ”
Deus é gentil com o pecado? A cruz grita “Não!” Deus é suave com os pecadores? A Bíblia diz: "Sim!" (Sal. 103: 10). Deus tem pena de nós. Ele sabe como somos formados e que somos pó (v.14). Por causa da cruz, Ele não precisa nos tratar como nosso pecado merece.
Talvez você precise entender isso hoje. A cruz é maior do que qualquer pecado que você cometeu.
A plenitude do incomparável amor de Deus
brilha claramente do Monte Calvário;
Que misericórdia, graça Ele nos mostrou
Quando Jesus morreu naquela árvore! - Anon.
Sejam pecados grandes ou pequenos, Jesus pode perdoar todos eles. Haddon W. Robinson
Self made?
O orgulho de um homem o derrubará, mas os humildes de espírito reterão honra. - Provérbios 29:23
A história é contada por um milionário que participou de um banquete e sentou-se ao lado de algumas pessoas que estavam discutindo o assunto da oração. Ele declarou: “A oração pode ser boa para você, mas eu não preciso disso. Eu trabalhei duro por tudo o que tenho. Não pedi nada a Deus! ”Um presidente da universidade respondeu:“ Senhor, há uma coisa pela qual você não tem que orar. ”“ E o que pode ser isso? ”Perguntou o homem. O educador respondeu: "Você pode orar por humildade".
Quando os israelitas estavam prestes a ocupar a terra de Canaã, Moisés olhou para frente e sabia que eles seriam abençoados com uma abundância de rebanhos, prata e ouro - tudo resultado da bondade de Deus. Sabendo que isso poderia facilmente levar a um sentimento de auto-suficiência, ele alertou que ninguém deveria se gabar dizendo: "Meu poder e a força da minha mão me ganharam essa riqueza" (Dt. 8:17).
Todos somos propensos a uma certa quantidade de orgulho. Se tudo correr bem, nos sentimos auto-suficientes. Quando uma bênção aparece, podemos pensar que a recebemos porque a merecemos. Isso é orgulho tolo e está fora de lugar na vida do filho de Deus.
Vamos honrar o Doador de todo presente bom e perfeito (Tg. 1:17) louvando-O por Sua generosidade.
Louvado seja o Senhor Todo-Poderoso, o rei da criação!
Ó minha alma, louve-o, porque Ele é a tua saúde e salvação!
Todos os que ouvem agora se aproximam do seu templo;
Junte-se a mim em feliz adoração! —Neander
O problema com alguns homens feitos por eles mesmos é que eles adoram seu criador. Richard DeHaan
Vivendo até o nome
[Deus] nos fez viver juntos com Cristo. - Efésios 2: 5
Um novo cristão estava lendo os Evangelhos. Depois de terminar, ela disse a um amigo que queria ler um livro sobre a história da igreja. Quando a amiga perguntou o motivo, a mulher respondeu: “Estou curiosa. Fiquei me perguntando quando os cristãos começaram a se tornar tão diferentes de Cristo. ”
Podemos entender por que esse novo convertido ficou perplexo. Há uma grande disparidade entre a vida de Cristo e a vida de muitos que levam Seu nome. De fato, alguns crentes estão até imitando o mundo em vez de tentar viver como Jesus.
Quase 2.000 anos se passaram desde que os seguidores de Jesus foram chamados pela primeira vez de cristãos (Atos 11:26). Hoje, nós que confiamos no Salvador ainda temos esse nome e marcham sob a mesma bandeira dos primeiros crentes.
A Bíblia diz que somos a "obra de Deus, criada em Cristo Jesus para boas obras, que Deus preparou de antemão para que andássemos nelas" (Ef 2:10). Quando nos chamamos cristãos, estamos dizendo ao mundo que Cristo é nosso Salvador e que estamos seguindo a Ele.
Os cristãos têm um nome glorioso. É um grande privilégio se identificar com Cristo - e uma grande obrigação de cumprir o Seu nome!
Mais como o Mestre, eu viveria e cresceria,
Mais do Seu amor pelos outros, eu mostraria;
Mais abnegação, como a dele na Galiléia,
mais como o mestre que desejo ser. Gabriel
Quando você anda com Cristo, estará fora de sintonia com o mundo. Richard DeHaan
Venha e pegue!
No que você lhes dá, eles se reúnem. - Salmo 104: 28
Um alimentador de pássaros fica do lado de fora da janela do meu escritório, onde sento e escrevo. Todos os dias, maravilhosos sermões sem palavras são pregados a mim a partir desse alimentador. Os pregadores são meus amigos emplumados, e a mensagem que ilustram com tanta eficácia é a seguinte: A dependência de Deus é correta e razoável para todas as criaturas de Deus, incluindo você e eu!
Aqui está o sermão de três pontos sobre a dependência de Deus de que os pássaros vivem fielmente:
• Procure a provisão de Deus diariamente .
• Busque sua provisão com expectativa , pois Ele já o satisfez antes.
• Busque Sua provisão ativamente , assumindo a responsabilidade de reuni-la.
Os pássaros ilustram o Salmo 104: 27-28: “Tudo isso espera por você, para que lhes dê a comida no devido tempo. O que você dá a eles, eles se reúnem.
A Bíblia é como uma mesa, carregada de alimentos nutritivos que precisamos todos os dias: promessas, instruções, sabedoria, conforto e encorajamento. Como qualquer bom anfitrião, Deus nos diz: “Venha e pegue!” Mas muitas vezes deixamos de fazer isso. Dependemos de tudo, menos Dele, e nos perguntamos por que nossa fé é fraca. Mas se, como nossos amigos emplumados, viremos nos banquetear diariamente , com expectativa e ativamente , nosso anfitrião divino suprirá todas as nossas necessidades. Depende disso!
A Palavra de Deus fornece o alimento
que precisamos ter para crescer;
Mas se não nos deleitarmos com a
Vitalidade, nunca saberemos.
Deus alimenta os pássaros, mas Ele não joga a comida em seus ninhos. Joanie Yoder
Um coração quando dói está no ápice do amor. A dor também é uma característica do amor, não escolhemos quem amamos. Isso explica tudo!!
Nozes no sótão
A menos que um grão de trigo caia no chão e morra, ele permanece sozinho; mas se morrer, produz muito grão. - João 12:24
Um cristão que nasceu e foi criado em uma casa de madeira visitou sua casa de infância depois de estar ausente por 35 anos. Enquanto caminhava para a cabana agora deserta, lembrou-se de que, quando jovem, havia plantado algumas nozes ao longo de um riacho que corria pela fazenda. Quando desceu ao riacho, descobriu uma bela fileira de nogueiras imponentes.
Então ele lembrou que também havia escondido algumas nozes no sótão. Ele estava curioso para ver o que havia acontecido com eles, então subiu no sótão escuro e deu uma olhada em um canto até encontrá-los. Que diferença! Os que ele havia armazenado eram nada além de nozes secas e cobertas de poeira, enquanto as que ele plantara haviam se tornado árvores verdes florescentes! Imediatamente as palavras de Jesus vieram à sua mente com um novo significado: “A menos que um grão de trigo caia no chão e morra, ele permanece sozinho; mas, se morrer, produz muito grão ”(João 12:24).
O Senhor teve sua própria morte em mente quando falou essas palavras. Mas eles também se aplicam aos crentes. Se nos recusamos a "morrer" para nossos próprios desejos egoístas, "permanecemos sozinhos". Na morte de Cristo na cruz pelo pecado do homem e na morte do cristão por seu próprio pecado, o mesmo princípio se aplica: Ao morrer, há vida!
Até que uma semente seja plantada,
ela não pode se multiplicar;
E não veremos o fruto do Espírito
Até morrermos a nós mesmos. - Bosch
Nós morremos se vivermos para nós mesmos; nós vivemos se morrermos para nós mesmos. Richard DeHaan
A "Louva-a-Deus" tem um estranho comportamento no acoplamento, quer o destino que após o acto, a fêmea arranque a cabeça ao macho, insólitos da natureza.
Deus seja louvado.
Mais um menino gigante, que nunca foi sozinho, sempre em frente ao retirante, entre pedras e espinhos, faz aurora alvorecer grande fardo que se vai, o menino sonhar alto, e se emociona com a paz, o comum já não atraí, o primário gigantismo, pequeno em meio aos olhos, maior em meio aos vivos... Era apenas um menino alí no chão!!!
O Rei Chegou
Bem-aventurado o rei que vem em nome do Senhor! - Lucas 19:38
Um filósofo americano perguntou uma vez: “Se Jesus e Platão retornassem à Terra e fossem dar uma palestra no mesmo campus ao mesmo tempo, o que eu iria ouvir?” Ele concluiu: “Quem escolheria ir e ouvir tão bem? alguém como Platão fala sobre a verdade, quando pode ouvir Aquele que é a Verdade? ”
A multidão que aplaudiu Jesus no primeiro Domingo de Ramos respondeu muito parecido com aquele filósofo. Eles reconheceram que Ele não tinha igual, mas havia algo inquietante nele. Jesus montou calmamente em Jerusalém, montado em um burro, embora um imponente cavalo de guerra pudesse ter se adaptado melhor à ocasião. Ele visitou o templo e depois voltou para Betânia (Marcos 11:11). A multidão esperava muito mais. Eles buscavam a libertação do domínio romano, mas Ele veio para livrar do domínio de Satanás. Eles reconheceram que Jesus tinha vindo de Deus, mas eles entenderam completamente Sua missão espiritual.
Prestamos homenagem a Jesus por quem Ele é ou apenas pelo que Ele pode fazer por nós? Honrá-Lo significa obedecê-Lo e morrer para nossa natureza egocêntrica. O filósofo O reconheceu como a Verdade e a multidão O viu como seu libertador, mas somos chamados a nos submeter a Ele como Rei, Aquele que veio governar em nossos corações.
Ser cristão é ser um sujeito leal do rei dos reis. Dennis J. DeHaan
Você vê gigantes?
Meu servo Caleb, porque ele tem um espírito diferente e me seguiu completamente, trarei para a terra. - Números 14:24
Os 12 espias que foram enviados por Moisés exploraram a terra de Canaã por 40 dias. Quando eles voltaram, todos, exceto Josué e Caleb, deram esse relatório pessimista: "Éramos gafanhotos à nossa vista, e assim estávamos à sua vista" (Núm. 13:33).
Esses infiéis viram apenas dificuldades e derrotas. Sim, os gigantes eram grandes, mas o Deus deles não era maior? Como eles poderiam esquecer tão facilmente a maneira como Deus os conduziu pelo deserto?
Os 10 espiões que estavam cheios de dúvidas morreram no deserto. Sabemos que Josué levou o povo à Terra Prometida. Mas e Caleb? Deus o abençoou e o trouxe para a terra também porque ele tinha um espírito diferente e o seguiu de todo coração (14:24).
Pense por um momento em dois balões. Um deles é preenchido com dióxido de carbono e não pode subir. O outro balão é preenchido com hélio e sobe imediatamente. Da mesma forma, se nosso coração estiver cheio de dúvidas e medos, não seremos capazes de aumentar a fé para fazer o que Deus quer que façamos.
Precisamos de mais Calebes - dispostos a seguir a liderança do Senhor, porque eles estão cheios do Seu Espírito Santo. Você é um Caleb da fé ou está entre os que duvidam que sempre vêem os gigantes da dificuldade? - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Fé, fé poderosa, a promessa vê,
e olha somente para Deus,
ri das impossibilidades
e clama: "Isso será feito!" - Anon.
O medo vê o obstáculo; a fé vê a oportunidade. Henry G. Bosch
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado