Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
- Onde fica o flautim?
Há um rapaz aqui que tem cinco pães de cevada e dois peixes pequenos, mas o que eles estão entre tantos? - João 6: 9
Escritura de hoje : João 6: 1-14
Em certos momentos da vida, podemos nos sentir insignificantes e inúteis. Cercados por pessoas com mais talento que o nosso, somos tentados em nossos momentos fracos apenas a nos acalmar e deixar que outra pessoa faça o trabalho. Acreditamos que o que temos para oferecer não fará muita diferença.
Esquecemos a verdade sugerida pelo uso de cinco pães e dois peixinhos para alimentar uma multidão (João 6: 1-14). Cada um de nós tem algo importante a oferecer em Seu serviço.
Sir Michael Costa estava conduzindo um ensaio no qual a orquestra foi acompanhada por um grande coro. No meio da sessão, com trombetas tocando, bateria tocando e violinos cantando sua rica melodia, o flautim murmurou para si mesmo: “Que bom estou fazendo? Eu poderia muito bem não estar jogando. Ninguém pode me ouvir de qualquer maneira. ”Então ele manteve o instrumento na boca, mas não emitiu nenhum som. Em instantes, o condutor gritou: “Pare! Pare! Onde está o flautim? ”O ouvido da pessoa mais importante de todos foi esquecido.
É da mesma maneira com o uso de nossas habilidades para o Senhor. Seja nosso talento grande ou pequeno, o desempenho não estará completo até que façamos o melhor possível com o que temos.
Refletir e orar
O Mestre precisa do que você tem a oferecer,
não importa se você pensa que é pequeno;
Seu trabalho na terra é feito através de Seus filhos.
Portanto , dê a ele o seu melhor, dê o seu tudo. —Hess
Aos olhos de Deus, é uma grande coisa fazer bem uma pequena coisa. Richard DeHaan
Interlúdios musicais
Ele lhes disse: "Parem sozinhos para um lugar deserto e descansem um pouco". -
Marcos 6:31
Escritura de hoje : Marcos 6: 30-34
Deus escreve a música para nossas vidas. Nosso papel é seguir Sua liderança - cantarolando, harmonizando, misturando e cantando em sintonia.
Servir ao Senhor, como cantar, pode ser emocionante e gratificante. Mas quando somos deixados de lado por doença, substituição ou aposentadoria, os interlúdios podem ser frustrantes e insatisfatórios. Quando Deus nos diz: “Venha. . . descanse um pouco ”(Marcos 6:31), podemos não querer parar. Parece que nossa apresentação acabou, chegamos ao final de nossa música.
Se nos deixarmos sobrecarregar com a nossa inatividade, isso nos fará focar nos nossos defeitos e nas nossas circunstâncias. Mas precisamos lembrar a nós mesmos que o Senhor pode estar usando nosso tempo de descanso para melhorar nossa música.
O Grande Condutor está contando o tempo com precisão. Há mais no arranjo do que sabemos. Se mantivermos nossos olhos nEle, com o tempo, Ele nos permitirá entrar novamente.
Enquanto isso, podemos aproveitar o resto. Os tempos de silêncio são oportunidades para acalmar nossas almas e nos recompor para as medidas que temos pela frente. O resto não é um erro, nem uma omissão, mas uma parte necessária da sinfonia que Deus escreveu no começo e está conduzindo para nós todos os dias.
O Maestro sabe melhor. Espere nele.
Refletir e orar
Deus usa as paradas da vida para nos preparar para o próximo começo. David H. Roper
Por vezes sinto-me só
Um vazio, como algo em falta
Uma tremenda necessidade, como se dependente fosse
Meu raio do sol, ilumine este triste coração
Angustiado de saudades tuas.
Efeitos da Oração
A oração eficaz e fervorosa de um homem justo vale muito. - Tiago 5:16
Escritura de hoje : Tiago 5: 13-20
Por muitos anos, os pesquisadores tentaram determinar se a oração tem algum efeito na cura física. Um professor assistente da Faculdade de Medicina da Universidade George Washington diz que "tentar determinar cientificamente o efeito da oração na saúde é quase impossível".
Mesmo os cristãos que concordam que Deus cura podem diferir amplamente de como, quando e por que Ele o faz. Lutamos para entender por que o Senhor restaura alguns à saúde enquanto outros sofrem e morrem.
James abordou o assunto de uma maneira digna de estudo e atenção cuidadosos. Ele discutiu a cura no contexto de uma comunhão de crentes e disse: “Confesse suas ofensas uns aos outros e ore um pelo outro, para que você possa ser curado. A oração eficaz e fervorosa de um homem de bem vale muito ”(Tiago 5:16).
O objetivo de James não era provocar controvérsia ou provar um ponto científico. Em vez disso, ele se concentrou no privilégio e no poder da oração. Enquanto falava de cura física, ele também incluiu um pedido de restauração da saúde espiritual através do arrependimento e confissão (v.15).
A ciência tenta provar causa e efeito. A fé nos instrui a invocar o poder de nosso Deus amoroso, cujas maneiras raramente podemos entender, mas sempre podemos confiar.
Refletir e orar
Minha oração é simples, Senhor: faça o
que for melhor para mim;
Na doença, na saúde, desejo o
que mais lhe traz glória. - Rápido
A oração é o solo em que a esperança e a cura crescem melhor. David C. McCasland
Superando a inveja
Tenha uma mente, tendo compaixão um pelo outro; amor como irmãos. - 1 Pedro 3: 8
Escritura de hoje : 1 Pedro 3: 8-12
Com a língua na bochecha, alguém definiu a felicidade como "uma sensação agradável decorrente da contemplação da miséria do outro".
Poucos de nós concordariam com essa definição, mas receio que todos possamos ver a verdade suficiente para nos fazer recuar. É compreensível querer ser um sucesso como um vizinho. Mas é errado ter uma atitude que diz: "Se não posso, também não quero que mais ninguém o tenha".
Eu tinha cerca de 13 anos quando comecei a perceber que as habilidades atléticas do meu irmão de 10 anos, Len, eram maiores que as minhas. No começo, um tom de ressentimento surgiu dentro de mim, mas não teve a chance de se transformar em um forte sentimento de inveja. Por quê? Porque eu amei Len. Logo comecei a me orgulhar de suas realizações atléticas e senti com ele a alegria da vitória e a agonia da derrota.
Essa experiência me ensinou que amor e inveja não podem coexistir no coração humano. Agora, sempre que a inveja eleva sua cabeça feia, lembro-me de como meu amor por Len o expulsou de mim. Também me lembro da advertência de 1 Pedro 3: 8, “Amor como irmãos”. Isso me permite “me alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram” (Romanos 12:15).
Estar comprometido em amar os outros é o segredo para superar a inveja.
Refletir e orar
Das sementes da inveja no coração,
brotam as ervas daninhas do ódio;
Então, ajude-me, Senhor, a amar aquele a
quem acho difícil de tolerar. -D. De Haan
Uma dose diária de amor semelhante a Cristo curará a doença cardíaca da inveja. Herbert Vander Lugt
Lendo um trabalho que me foi entregue senti me um tanto frustado e alegre. O tal material mal cuidado, sem lógica nem padrão, era apenas um amontoado de grafias erradas aleatorias carecendo de sorte para gerarem significado. Como chegou até aqui? Já não interessa e sim o que farei para transforma-lo no entendimento das coisas, na organização das coisas do entendimento. Este é meu trabalho. Lapidar pedras brutas.
REQUIESCAT IN PACE (soneto)
O amor é apenas uma negativa
Se eu um dia com ele já fui teu
Omitamos está outra alternativa
Pois, desta, o nosso já morreu
Ah! Porque alegação subjetiva
Nada mais em mim sobreviveu
Se hoje o senso está à deriva
Não és meu bem nem eu o teu
Não diz nada, se ali amamos
Nossas almas estão separadas
Não lembres mais, esqueçamos!
Deixemo-lo ir repousar em paz
As lembranças estão enterradas
E no coração, hoje, é tanto faz! ...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, outubro
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
A UM TRISTE (soneto)
O meu destino é talvez a do azar
Jurando as venturas... de maneira
Que com o acaso se possa sonhar.
Vidas de má sorte várias, herdeira!
Outros êxitos talvez já pude gastar
Fui, um aventureiro na tranqueira
Do fado. E infausto agora a chorar
Ou pesado no sortilégio, na beira...
É brado num temor sem tamanho
Num luto da felicidade: permitidos
Mártir na dor, um desígnio estranho
Por isso, lamento aflição e pranto
Sentimentos dos heróis vencidos.
E com a alma cartada no recanto...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Outubro, 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Havia uma muralha
Que separava nós dois
Em meio a tempos foi derrubada
Mas em um dia surigiu se algo maior
Não uma muralha qualquer
Mas algo inquebrável
Que criou uma distância
É... isto se tornou indestrutível
O amor é um sentimento muito poderoso! Através dele nos transformamos e aprendemos a transformar! 🦋❤️✌️
Se por um acaso somos parte da natureza
porque se destrói a natureza,
se vivemos nesse ecossistema não o porquê dar fim em tudo só pelo bel prazer,
se tem a verdade entre as mentiras que consomem o mundo... todos tem direito de existir...
O conflito dos casais dentro de um lar ou de um relacionamento diz muito sobre a doação de sentido e de elementos construtivos materiais para o lar e para ambos,''ficar''o ficar acontece visto que na maior parte das relações e construções relacionais da modernidade não exitem mais dotes de ambas as parte nem mesmo uma união de familiares pais etc.para construção dessa nova vida do novo casal,ate ai sim a construção do relacionamento deve ser passo a passo.
Não temeis!
Há sempre um anjinho da guarda, uma estrelinha ou uma alma gémea que nos guarda sempre.
Imagino o céu está todo estrelado.... Maravilhoso... Quantas estrelas a velar por nós.... Elas que nos protegem incessantemente..... Mesmo de dia invisíveis, mas existentes.....
As minhas estrelas eu conheço-as!
E tu?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado