Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 529686 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

O MACAQUINHO ESPOLETA

Em plena floresta amazônica, existia um grupo de macacos saltadores. E não é por menos que eram conhecidos assim, pois saltavam lindamente de um galho para outro, alguns chegavam fazer malabarismo saltando com apenas uma das mãos e na outra comendo banana.
Entre todos os animais que habitavam aquele lugar, não tinha um só que não olhasse quando começavam a saltarem. Era tão lindo de se ver, que fizeram uma rampa onde todos os macacos saltadores pudessem aparecer; era a maior atração.
Mas o líder dos macacos dizia que eles precisavam de muito treino e experiência, não é simplesmente chegar e saltar de um galho para outro. Por isso, que essa arte é passada de pai para filho por muitos e muitos anos. E quando atingirem certa idade terão que realizar o primeiro salto sozinho perante todos os macacos. Um ritual que todos têm que realizar.
Não tinha erro, era somente fazer TIM-TIM por TIM-TIM tudo que era passado. Mas pra variar no meio de tantos sempre tem um atravessado que era conhecido como macaquinho Espoleta e como seu nome mesmo diz era um estouro.
Estava indo tudo bem no dia do ritual, onde pais e filhos mostravam seu desempenho para o pessoal. Até chegar a vez do Espoleta, em vez de vir andando normalmente como todos os outros, ele veio virando piruletas e fazendo mil e uma caretas. Quando tropeçou no cipó e um belo tombo levou que deu dó, ficou todo machucado, e o tão esperado salto não foi realizado.
Entre os macacos foi bastante comentado.
- Vocês viram só o tombo do Espoleta?
- Nossa menina nem me fale que coisa grotesca.
-Será que ele vai se recuperar e vai querer novamente saltar?
- Hummm... do jeito que ele é estabanado, vai ser bem complicado.
Em meio a esse alvoroço Espoleta ficou morrendo de desgosto por ter desapontado o seu pai.
Que por sua vez, nem saia pela floresta para não ser mais motivo de tanta conversa.
Espoleta ficou em sua casa se recuperando. Enquanto isso, os macacos saltadores ficaram como sempre pulando. E de sua janela Espoleta ficava apenas olhando.
Foi passando os dias e ele se recuperando. Mas, será que vai pular? Será que novamente no cipó vai se enrolar?
Para não cometer o mesmo erro, dessa vez seu pai foi muito ligeiro. Foi ao líder dos macacos pedir um conselho.
- Senhor Líder dos macacos o que eu faço?
- O líder dos macacos olhando bem nos seus olhos lhe disse:
- O que você sempre fez.
E o que eu sempre fiz. Disse o pai.
Respondeu o líder dos macacos:
- Ficar do lado de seu filho. E no momento exato, quando der o tão sonhado pulo ele vai te encher de orgulho.
Esperançoso respondeu o pai:
- Assim espero senhor líder dos macacos, assim espero.
Recuperado do tombo Espoleta foi novamente realizar o seu pulo. Ao chegar ao seu destino Espoleta disse para seu pai que desta vez seria um bom menino. Atentamente escutou tudo que seu pai lhe falou, mesmo assim em certo momento Espoleta hesitou, e ao dar alguns passos ele recuou, para desespero de seu pai...de repente do nada Espoleta saiu em disparada, e por incrível que pareça dando risada o pulo executou. Seu pai se emocionou e todos ali que estavam choraram. Até mesmo o líder dos macacos não aguentou. E desse dia em diante Espoleta jamais parou.Vários saltos ele inventou. Durante sua recuperação olhava pela janela atentamente os saltos que os macacos davam e ele copiava e assim se aprimorou. E hoje, o líder dos macacos, Espoleta se tornou.
E de sua grande proeza sugiram inúmeros saltos de pura beleza. Como são lindos os macacos saltando em plena natureza.

Inserida por SandroCosta

A minoria vence...! Vence todos os dias um bocadinho...! Quanto mais não seja porque tem a sorte de ser diferente da maioria!

Inserida por bettyrodriguez

O estado é um computador e as leis, o sistema operacional.

Inserida por Minaldinho

Um consultor amoroso tem o dever de não deixar um coração se encontrar com a solidão;
Mesmo tendo o direito de ir e vim, ninguém quer a frustração na vida;

Inserida por JULIOAUKAY

Eu não consigo imaginar com um mundo quão maravilhoso e cheio de genialidade, que ainda convivemos com pessoas, BURRAS E IGNORANTES, com atitudes e pensamentos preconceituosos.

Inserida por AldoSilva

Visto-me para não mais me trocar por um outro alguém, pois hoje minhas verdades me dizem "bem que eu te avisei";
Motivos eu nunca dei para sofrer com um cão sem dono, mas com a multidão a me olhar com o sinônimo de pena onde vivo com o meu coração;
Tudo sobre mim não escreve o que meu coração canta entre a solidão que insiste a ficar como obstáculos em minha rota;

Inserida por JULIOAUKAY

Ouvi seu nome ecoar, nas profundezas de um sonho
Iniciou-se então uma revolução em meu coração.
E o amor, cunhado à ouro,
Aos moldes de um sentimento para mim extinto, veio à tona.
Criando expectativas de poder te ver todo dia.
E mesmo que eu esteja repleto de problemas,
O tempo, antes parado, começou a se mover novamente.
Como se Cem sentimentos existissem hoje, amanhã e depois.

Inserida por FranciscoPonciano

A dor nos deixa como um café expresso. Mais forte e mais amargos!

Inserida por philipesotte

Mais uma vez sei que na escuridão não enxergamos o que nos faz tão bem no acreditar de um coração;
Não pense que seus planos nunca irão se realizar pois com o acreditar sempre se alcança os objetivos;
E quem acredita no amor se torna invencível com uma blindagem de causar inveja;
Porém não utilize essa defesa contra mim por que eu usarei o meu transpassar para fincar os meus sentimentos no teu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

E lá se vai mais um mês,
mais um mês impossivel de não ser contado,
com tristeza sim, com a saudade que bate forte.
Esse sentimento que como diz a música diminui mais
nunca passa.
As lágrimas ainda caem, ainda enchem os olhos,
ahhhhhhh
Se eu pudesse ter feito alguma coisa, mais não pude.
Me restou, pra mim ficou.
As lembranças que jamais deixarei escapar.
Um por do sol lindo, o mais bonito que já vi na minha vida,
talvez você não tenha visto, mais estavamos
lado a lado e isso já basta pra marcar um momento
bom, uma lembrança bonita, dentre outras em sorri e ri.
É triste mais o tempo não para, aproveitamos e isso já conta muito para a vida.
A saudade vai ser eterna, assim como você.
R

Inserida por LuaFlor

Não sinto o meu coração sem me pertencer em um sentimento tão insistente em fincar o seu querer;
As vezes penso em planos discretos que me proporcionam a alegria de viver como sou;
Sei que meu desejo ainda não se realizou para que eu possa me sentir capaz novamente como uma outra pessoa qual quer;
E não sendo visto apenas como um deficiente físico que sou;

Inserida por JULIOAUKAY

me perdi no seu olhar, me aqueceu com seu corpo, então deixa eu te beijar só um pouco

Inserida por davidroger

guardo em um caderno cada palavra sua , fico pelas ruas embosca de uma cura por esse amor que n me aceita e guase me levar a loucura

Inserida por davidroger

Dormir é o corpo fazendo loading para viver um novo dia!

Inserida por IanLeonheart

PRECISO MUITO DE UM TRABALHO FORMAL - ATÉ MESMO DE DIGITADOR, AINDA QUE SEJA PROGRAMADOR EM HTML E FLASH, ALÉM DE DESIGNER GRÁFICO COM SÓLIDA FORMAÇÃO PELA SEVEN COMPUTAÇÃO GRÁFICA, ONDE CURSEI COMPUTAÇÃO GRÁFICA POR MAIS DE TRÊS ANOS. TENHO 28 ANOS.

Inserida por EliseuGriphon

A amizade é um amor. Nos seres humanos somos amigos de coração... Mas as vezes nos ficamos com raiva deles, mais isso é normmal

Inserida por Matheus88

Você que está de olho em mim, já lhe aviso desde já: - Sou um caso perdido!

Inserida por arikener

MEU BEM AMADO

As mais belas flores do mundo
Não resistem nem um segundo
Por causa de tua beleza.
Existe o cravo, a camélia e a rosa
Porém nenhuma é tão cheirosa
E não têm a tua nobreza !

As flores vivem no campo ou no jardim
Mas tu só vives pra mim
Para alegrar e impelir o meu viver
Elas perfumam o ambiente
E tu neste mundo alegremente
Vais perfumando meu ser

Nada se assemelha a uma flor
Em delicadeza, em beleza, ou frescor
Contudo a mim nada se compara
À tua ternura, tua inocência e doçura
Tua meiguice e fineza pura
Que hoje são qualidades raras.

De fato as flores são lindas
Não nego suas riquezas infindas
Sei apreciar a natureza
Porém, impossível não contemplar
Tua jovialidade, tua graça, teu olhar
Tua postura, tua augusta singeleza.

Quando tu passas no jardim murcham as flores
Parece se contorcerem em dores;
Os pássaros não revoluteiam.
Tudo se cala: gelam as águas, emudece o vento
Abrem um espaço para o grande momento
Em tua presença os astros se desnorteiam.

Igual a ti não há ninguém
Nem aqui, nem lá ou no além
Tu és a única a me despertar desejos.
Ninguém tem teu jeito teus traços;
Sou feliz por tê-la em meus braços
E no teu abraço me perder em teus beijos.

Inserida por rodrigolourenco

A Natureza criou o homem e o homem inventou, para si, um escravo e protetor: Deus. As pessoas usam Deus, como se fora um criado de quarto.

Inserida por BASIL

Para Dona Esmeralda.
Diante das grandes batalhas um certo general fazia um discurso tão envolvente que transformava o medo da morte em paixão, capaz de fazer cada soldado lutar por três. Sejamos nos soldados de nossas batalhas, mas sejamos acima de tudo generais motivadores de nossas vitórias. Pois quando alguém diz que você não pode, um desafio se lança na alma e onde havia duvida, nasce à certeza de que só Deus pode nos dar limites e quando alguém ou mesmo o mundo nos desacredita, Deus nos fortalece e diz: “Agora é comigo. Tenha fé!”.
Luiz Carlos R. Teixeira 19/07/2012.

Inserida por TeixeiraLuka

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp