Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
FILHOS, UM AMOR PARA TODA VIDA
Nos sacrificamos para dar o melhor aos nossos filhos. Dar o que não tivemos quando criança. Sei que esse esforço, por muitas vezes, nos parece em vão e até pensamos em desistir. Mas sabemos que para nós, pais, não é, e nunca será em vão.
Sabemos que tudo que fazemos por eles ainda não é o suficiente, mas é o que está dentro das nossas possibilidades. Também sabemos que muitos não reconhecerão os nossos esforços, por mais visível que seja. Eles também vão por muitas vezes nos questionar sobre algumas decisões sobre a vida deles. Vão reclamar bastante, mas a gente não liga. O importante é saber que nos doamos ao máximo por amor a eles.
Para nós pais, só em vê-los felizes, já nos deixa feliz.
E quando vemos aquela criança virar um adulto forte, feliz, e vendendo saúde, um homem de bem, é gratificante!
Pais, mesmo que vocês não morem com eles, sejam presentes! Marquem presença nos momentos bons e ruins da vida deles, pois é muito importante e fundamental para uma boa relação entre pai e filho.
E para aqueles pais que moram na mesma casa, mas parecem que não, por não está nem aí para os problemas deles, procurem ouvi-los. Assim, irá descobrir um pouco mais do mundo deles e passará entendê-los. E te garanto pais, que dentro do coração deles há sempre um lugar reservado para vocês.
Dar o melhor para os nossos filhos não é nenhum sacrifício, mas sim uma declaração de amor incondicional.
A VIDA É COMO O RIO
A distância e o tempo do rio entre a nascente e a foz independe da velocidade da água; assim é a vida, nenhuma correria mudará a distância e o tempo da caminhada, então, é preciso regular o passo, erguer a cabeça e embebedar-se das belezas à margem da estrada...
Élcio José Martins
A vida é um jogo, cada nova fase mais difícil, mas porém, depois de vencer o chefão, você fica mais forte na próxima. E, se voltar para trás novamente, já sabe como enfrentar ele de novo muito mais fácil.
A vida é um eco
Eu gosto de falar da terra
Eu gosto de falar da flor
Eu gosto de falar do céu
Eu gosto de falar do amor
Eu gosto do cheiro de chuva
Eu gosto do dançar das flores
Eu gosto do céu iluminado
Eu gosto do sentimento que cura
Eu gosto do silêncio da madrugada
Eu gosto de observar o luar
Eu gosto da estrada de terra
Eu gosto do barulho do mar
Eu gosto de quem respeita
meu silêncio
Eu gosto de quem me incentiva
acreditar
Eu gosto de quem leva
um jardim no peito
Eu gosto de quem sabe amar
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 15/04/2021 às 18:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
A vida é um vazio
A vida está vazia de amor
A vida está vazia de emoções
A vida está vazia de caminhos
A vida está vazia destinos
A vida está vazia de paciência
A vida está vazia enfim de esperança.
O tempo não existe. O que chamamos de tempo é o movimento de evolução das coisas, mas o tempo em si não existe. Ou existe imutável e nele nos transladamos. O tempo passa depressa demais e a vida é tão curta. Então – para que eu não seja engolido pela voracidade das horas e pelas novidades que fazem o tempo passar depressa – eu cultivo um certo tédio. Degusto assim cada detestável minuto. E cultivo também o vazio silêncio da eternidade da espécie. Quero viver muitos minutos num só minuto. Quero me multiplicar para poder abranger até áreas desérticas que dão a ideia de imobilidade eterna. Na eternidade não existe o tempo.
Por maior que seja o numero de pessoas a nossa volta, em um momento único, percebemos que estamos sozinhos. Parece que o todo depende da gente mas que a gente não depende do todo. Viver bem é um ato solitário.
A vida é um ciclo de aprendizado constante. Nem sempre as coisas acontecem como esperamos, mas cada experiência, seja boa ou ruim, nos molda e nos ensina algo valioso. Se não for bênção, é lição.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
"A vida nos reserva uma série de momentos mágicos no dia-a-dia de nossa existência, um mosaico de cores, imagens e sons. Para vivenciá-la basta aguçarmos nossos sentidos, liberarmos nossos sentimentos, despertarmos nossa alma, e desfrutarmos a dádiva de termos sido agraciados com o maior de todos os milagres, o espetáculo da vida.”
- Há coisas nessa vida que a certo tempo erramos, e depois nos perdoamos; outras não. Depois de vivermos uma vida com alguém que descobrimos não ter valido a pena, mesmo o nosso perdão já não nos pertence; é que não se vive a mesma vida duas vezes! (Victor Antunes)
"A vida tem, sim, um manual. Sabe qual é? A mãe. Ela te ensina as primeiras palavras, os primeiros passos... e o verdadeiro significado do amor."
Sua Beleza é natural,
parabéns ao seu criador,
que num dia lindo sem igual,
como sempre cheio de muito amor,
sentado no banco do jardim do paraíso,
inspirou-se acariciando a mais bela flor,
para criar a ternura e a beleza do seu sorriso.
De repente ali de um simples rabisco,
nascia a representação de seu amor.
Preciso, dar os parabéns a essa obra magnífica.
Não somente pela mulher que formou,
que tem a alma de menina,
seus olhos refletem a luz forte da sua alma de tanto que brilha.
Tenho que lhe dar os parabéns hoje nesse dia.
Não somente pelas suas lutas diárias e com ela algumas cicatrizes,
cicatrizes foram formadas.
Isso lhe fez ser moldada por luz e ter um escudo de fogo.
Chora, sorri, cai e se levanta de novo.
Orgulho para seus pais e protetores, mas já foi desilusão mas para muitos desamores.
Preciso lhe dar os parabéns hoje nesse dia,
devo dizer FELIZ ANIVERSARIO pois hoje ela completa mais um ano de vida!
A vida por outro ângulo
Veja a queda como um passo de dança, o tropeço como uma chegada precoce. Faça do medo a escada que permitirá atingiraltitudes, dantes imaginado. Da perseverança construa a ponte que o levará aonde você quiser chegar.
190605
Um grande amor
Você vai deixar de viver um grande amor
porque está com medo?
Eis aí seu cérebro cumprindo direitinho sua função...
Está ele a lhe dizer: 'Cuidado... atenção... fuja... não vai se meter em confusão...
você sabe muito bem no que pode resultar essa situação'.
É, my friend, o medo tem dessas coisas,
às vezes vem só pra atrapalhar,
não deixa você nem tentar...
e você aí só a olhar...
não deixa ir pra frente o que uma linda história de amor
poderia ser...
o beijo nunca vai acontecer.
E que tal enfrentar?
Talvez você esteja se confundindo,
o medo que está sentindo
só está querendo chamar a sua atenção:
- Viva, viva... você encontrou a outra metade do seu coração.
Claro que sempre há a possibilidade de errar...
mas é por isso que você não vai arriscar?
Se é realmente seu, ninguém vai conseguir roubar...
sua metade só com você vai encaixar... :)
*Quando não há o que aprender é bom sinal, aquele que ensinou tudo que sabia, não aprendeu tudo que deveria, é a boa hora que chega. O que Deus prometeu ao homem justo? Longevidade, dias de paz e não de guerra, e é assim que me despeço de meus heróis, descanse a mente e va em paz.*
POR UM FIO
Mais um ano findou
Algo de bom ficou
No rastro aprendizado
Norte a ser enfrentado
Com novo desafio
E a vida por um fio!
Você acabou com os meus planos, mas ainda bem que eu tinha outro. A vida me reservava mais um pouco!
Sou um eviterno vagabundo,
nesta vida consumida pelo medo;
olho prá vida vejo um tecto moribundo
cheio de restos, de prisão e de degredo.
Apalpo os dias que me passam ao redor,
com a vontade que me dá o velho tacto;
provo premissas sem tempero e sem sabor,
feitas de um rosto macilento e abstracto.
Neste percurso sinuoso aos solavancos,
nesses atalhos procriados nos invernos,
passo barreiras rodeadas por barrancos,
pelas ombreiras lá dos quintos dos infernos.
Fiz-me um ser errante, emaranhado,
deambulando pela dita paz no mundo;
sou fora daqui, sou de outro lado...
Sou um eviterno vagabundo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado