Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Se alguém deseja ter um método próprio para governar bem sua vida, a lei de Deus é a única perfeitamente suficiente para tal propósito; mas que, ao contrário, assim que as pessoas se apartam dela, são passíveis de cair em infindáveis erros e pecados. João Calvino - O Livro dos Salmos
Um homem pode viver uma vida saudável sem ter que matar animais para comer; portanto, se ele come carne, participa do ato de tirar a vida de uma criatura meramente para saciar seu apetite. E agir dessa maneira é imoral.
Um brinde à vida! Por mostrar que a tristeza é oferecida para provar a importância da felicidade. Que o barulho traz a vontade de ter o silêncio. E que a ausência necessita da presença!
“- E a vida é um jogo, meu filho, a vida é um jogo que se tem de disputar de acordo com as regras.
- Sim, senhor, sei que é. Eu sei.
Jogo uma ova. Bom jogo esse. Se a gente está do lado dos bacanas, aí sim, é um jogo – concordo plenamente. Mas se a gente está do outro lado, onde não tem nenhum cobrão, então que jogo é esse? Qual jogo, qual nada.”
Qualquer decisão que se tome na vida tem um preço, o problema é que algumas delas tem um preço alto demais.
Se você pensa que é a sua vida virtuosa que faz de você um cristão, está tornando a ficar debaixo da lei. Mas é inútil fazê-lo por esta razão. Se você tornar a colocar-se debaixo da lei, estará condenando a si próprio, pois "nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado." Se você quiser tentar justificar-se por sua vida e por suas obras, você estará indo direto para a condenação, porque as melhores obras do homem não são suficientemente boas aos olhos de Deus. Todos fomos condenados pela lei - "Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". "Não há um justo, nem um sequer".
Um homem de verdade é aquele que cuida, dá valor e faz de tudo para ser único na vida de uma mulher.
Chegamos à um momento da vida, em que, não precisamos pisar em ovos, para falar a verdade, não temos que tentar agradar a todos, o tempo todo. Temos maturidade e responsabilidade suficientes para saber discernir o que é simpatia e educação, de bajulação. Não sei adular, não aprendi puxar o saco e não aprecio a profissão de bajulador. Porém ser verdadeiro, não significa, ser deselegante ou grosseiro.Nessa altura da vida, não temos a necessidade de impressionar ninguém, quem gosta, aceita-nos, se não, paciência... Quem tem que gostar e valorizar você, é você mesmo, pois se isso não acontece, as possibilidades de outros virem a fazer isso por você, é quase nula.
Jamais permita, que alguém possa ferir a sua dignidade ou o seu amor próprio. Se tiver que descer do salto, faça-o com elegância, sem olhar para baixo.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
Quando se tem um objetivo na vida é preciso ter foco, determinação e força para nunca desistir. As dificuldades passam, as lutas sempre existirão, mas a vitória é certa para aqueles que não desistem e colocam Deus à frente de seus sonhos.
A vida é como um quebra cabeça: nem tudo se encaixa, ainda assim, cada peça tem o seu encaixe perfeito.
Sorria para a vida, o mundo as vezes só precisa do seu sorriso , desarme uma guerra, quebre um preconceito, retire a tristeza, SORRIA!
O Caminho de minha vida por ela
Você chegou assim tão de repente,
em um momento em que nem eu e nem
você procurávamos nada, e depois pude
sentir que mesmo sem procurar você
era uma busca inconsciente de toda uma vida.
Mas como já disse o poeta, o amor tem
razões que a própria razão desconhece,
quis o destino nos colocar juntos no mesmo tempo
e espaço. Um toc toc e abrimos mais que uma
janela pra conversar, abrimos a porta do coração
e da alma e em mim você fez morada.
E o que dizer da emoção do primeiro olhar?
Indescritível.
Ainda que o céu se transformasse em
pergaminhos e todo o oceano que nos separa
se transformasse em tinta, acabaria o céu,
findaria o oceano e não daria pra descrever
a imensidão do meu amor,
é o sentimento muito presente no coração,
mas o Amor que sinto é um desejo,
é um amor vazio pois você não dar o devido valor que mereço.
Deixo aqui o meu caminho desse amor,
um grande amor que tornou pequeno um planeta
que não conseguiu aproximar dois corações que aparentemente seria
impossível se encontrarem.
Nesse caminho de angústia que
percorro onde nunca encontro o fim...
Estou cansado de andar por estes
caminhos sem você, sem seu sorriso
e sem seu amor.
Neste caminho existe flor, o céu, o sol, o mar, o luar,
a poesias, mas não existe você e sem
você me falta tudo... No caminho encontro
cruzes de sofrimento que nelas
crucificadas pela dor de te perder.
Meu caminho é este: um caminho de
tristezas, sofrimentos e muito amor por você.
Somente você poderá iluminar este meu
caminho e dar alegria ao meu coração,
que achou inutilmente você.
Porque Te Amo sem limites.
Dona da minha cabeça, linda como um girassol, seu sorriso ilumina minha vida, ela não acredita, mas ela é bonita demais.
Deus, muito obrigada por essa nova fase da minha vida. Obrigada por ter me ensinado que existe um tempo determinado pra todas as coisas e me feito compreender que melhor é multiplicar do que dividir, somar, do que subtrair. Eu não quero nada sem a Sua direção, sem o Seu favor. ;)
Ela era um segredo ambulante, a personificação do mistério. Sua vida era um baú trancafiado a mais de sete chaves e há quase 19 anos. Morreu na primavera, numa manhã ensolarada e de brisa mansa, antes mesmo de acordar-se. Ela era mesmo um mistério ambulante: nem a causa de sua morte conseguiram desvendar.
Reerguer-se diante da vida é um forma para nos descobrirmos maiores do que éramos há um instante atrás...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado