Um Amor Amigo Companheiro
Não, não foi por causa da busca de uma volúpia culpada e preguiçosa que ele começou a usar o ópio, mas simplesmente para abrandar as torturas do estômago nascidas do cruel hábito da fome.
Quem pode calcular a força reflexa da repercussão de um incidente qualquer na vida de um sonhador? Quem pode pensar sem tremer na ampliação infinita dos círculos das ondas espirituais agitadas por uma pedra do acaso?
Vamos admitir: o conceito de bom pai foi inventado há uns 30 anos. Antes disso, esperava-se que fossem caladões, ausentes, irresponsáveis e egoístas. A gente diz que quer que eles mudem. Mas, bem lá no fundo, a gente os aceita. Nós os amamos por esses defeitos, mas as pessoas não aceitam esses defeitos numa mãe.
Eu nunca tive muitos medos, e conforme eu fui crescendo, fui perdendo os poucos que eu tinha. Nunca tive medo do escuro, já tive um pouco de medo de insetos, e já tive muito medo da morte. Com o passar do tempo, eu passei a amar o escuro, aprendi a não me incomodar com insetos, e comecei a cortejar a morte, porém, um novo e único medo surgiu, um que não me aterroriza ou causa calafrios, mas um que faz a vida deixar de ter sentido. Muitas pessoas encontram diversos parceiros românticos durante a vida, poucas pessoas encontram alguém que se encaixe perfeitamente com elas, e vivem algo feliz e duradouro, algumas outras pessoas nunca terão a oportunidade de saber o que é isso. Isso me faz pensar, e se eu estiver destinado a ser um dos que nunca vai encontrar alguém para ficar ao lado? E se eu for um dos destinados a ficar sozinho até o fim? Creio que esse seja meu único medo atual, estar fadado a continuar sozinho pelo resto da vida.
Como saber o que significa pedir perdão sem querer que seja dado? Como saber que é traição dizer que se pode morrer de amor não correspondido e mesmo assim continuar viva?
Estrese, mal humor, arrogância, ignorância. Sintomas de quem tenta aguentar tudo calado, mas por o fardo ser muito pesado vê isso como forma de alívio.
Noites perdidas, lágrimas sentidas, olho ao redor nem uma mão vejo erguida, olho para os céus a aí sim vejo uma mão estendida, e essa mão sim é uma mão amiga!
Difícil está para viver, e cada um tenta esconder, ou fazer uma forma de esconder o seu sofrer.
A vida está difícil, mas sem um ombro amigo a caba aumentando o sofre.
eu queria falar que estou gostando de vc mas sei que vc ta gostando de outra ,de boa mas nn quero me iludir com vc .Apenas quero tentar nos dois se de certo vai ser muito bom se nn vou continuar sendo sua amiga .Muitas pessoas falam que gostar de amigo é ruim pq depois nn vai ter a mesma amizade se acabar tudo mas eu nn acredito nisso ,se acontecer qualquer coisa vou continuar do seu lado juntos ou não .adoro quando vc fala q eu sou a sua maloqueira a sua vida e assim eu quero que continue pro resto da nossa vida ,com aquele bom dia ,aquelas festas loucas ,no niver ovada mas depois um buque e cesta de chocolate branco , as vergonhas que passamos na rua . só vou te pedir uma coisa me responde odeio ficar no vacuo
As pessoas são previsíveis nas suas intenções, e demonstram de diversas formas. No olhar, na respiração... Até o silêncio contém respostas.
O que eles dizem ou pensam que são, não os faz ser o que dizem.
Eles são o que demonstram, exteriorizam.
O início de uma jornada é sempre animador, excitante, e, algumas vezes, nos faz perder a dimensão dos esforços e desestímulos que haverão pelo caminho.
Temos que ter sempre em mente essa percepção do contrário pra que consigamos alcançar, desempenhar e nos desenvolver da melhor maneira ao atingir o ponto final, seja qual for ele, afinal.
O vento poderá soprar!
As ondas poderão arrastar!
Mas nunca irá conseguir apagar o lugar de estar seu ao lado.
Sou escritor da liberdade, das rimas sem maldade, sou coração que pulsa e que bate, em forma de sabao e arte.
Sou fazedor do quebra cabeça de seis cores, menino da rua de mil dores, amigo do poeta incompreendido, que tem a sede e a fome do mendigo, não da água ou do pão, mas daquele gesto amigo , que procura em um choro ou um riso , um motivo, que me faça sentir mais vivo.
Sou a espera na Janela, a levar ao cativo lá na cela, a voz do Cristo que salva e que liberta, trazendo a esperança do que já fora e era.
Até aqui eu vivi, chorei, ri e senti, o que a vida mais tem de belo e amargo para mim.
Vinte e dois Janeiros, sem saber se virá o terceiro , com fé e anseio por aquele que é , que era e que há de vir, renovado pela marca da promessa que está sobre mim.
Então espero que me perdoe pelo desgosto que te causei. Sem explicações roubei suas memórias, e por um descuido as desperdicei. Espero que nesse novo velho amigo, o livro; você reconheça suas lembranças e recomece nossa história.
Hoje
Hoje faz um ano da sua partida...
Hoje faz um ano sem o seu sorriso
Hoje faz um ano que não saímos para fazer mais uma festa
Faz tanto tempo da sua partida, mas sua ausência é notada diariamente
Por todos que cruzaram seu caminho...
Ainda tenho nossa última conversa, meu amigo, é difícil apaga-lá
Ainda guardo no peito as lembranças de todos os momentos de diversão, sorrisos, confissões.
Bem sei que estamos de passagem, mas nunca estamos prontos quando é com quem conhecemos e temos contato.
Você partiu sem aviso, sem mais, só se foi.
Foi um dia, dias tristes, meses tristes...
Espero que sua doçura de pessoa que cativava a todos aqui embaixo, cative os anjos aí em cima.
Saiba que os dias aqui são difíceis, mas seguimos todos com a certeza de que está em um bom lugar.
Quem não te conheceu não sabe o tamanho e a imensidão de pessoa que você era.
Mas os que te conheceram foram eternamente gratos por tê-lo em suas vidas.
Ah, meu amigo, você nos faz falta.
Mas agora é nosso anjo que nos ilumina dia a dia daí de cima.
Que Deus seja sua luz!
E que a imensidão de estrelas seja seu guia para a eternidade no céu!
ADEUS até ao nosso reencontro [se ELE nos permitir] mi Hermanito Luis Emilio
Que triste eu tão fiquei, por descobrir;
Que tinhas PARTIDO, meu Lindo IRMÃO;
Deste nosso viver, com ténue chão;
Onde todos andamos, pra partir!
Oxalá que O de nós, Bom CRIADOR;
Tua ALMA Boa, Tenha Recolhido;
Num LUGAR, para ELA tão Merecido;
Dado: O Da MESMA, Tão LINDO Sabor.
Pois por cá, nesta rede social;
De TI, só assisti a UM Bom SEMEAR;
Do que em ELA tão TINHAS, com VALOR!...
Que foi, um AMARES todos, por igual;
Que foi, Um DESSA ALMINHA, tanto a nós dar;
Que foi, um a todos nós, DAR TANTO AMOR.
Com o CARINHO, que de mim MERECES, para TI;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp