Um Amor Amigo Companheiro
é na veia que corre o sangue e
o néctar do amor
o néctar do caráter
o néctar da dor
o néctar da vida
o néctar do calor
o néctar da sensibilidade
o néctar da flor
o néctar da humildade
o néctar do humor
o néctar da liberdade
o néctar da paixão
o néctar da consciência
o néctar do sabor
o néctar da ilusão
o néctar da comoção
o fluido que corre
escorre feito lágrimas
feito suor
feito imaginação
que libera
o sentido coracao!!!
Mera poesias
Esse amor que consome a alma
É mais fortes que o sol ao meio dia
Suas letras alimentam minha fome
Seu ciúmes alimentam a relação
Sou o fogo que queima o seu corpo
A água que sacia a sua sede
Sua diaba fonte de inspiração
Mulher de olhar lindo e sorriso angelical
Do passado fomos despidos de ilusões
Paixões de outrora hoje mera poesias
Escritas em papel de seda
Que o tempo se encarregou de amarelar
Amor, amor, amor
Será que o amor existe?
Ou apenas em poesias e contos de fadas?
Se existe, porque ele é efêmero?
Porque o amor machuca?
Será que o amor é para todos?
Ou poucos para o amor?
Talvez o idealizo demais
Tipo Romeu e Julita
Amor eternizado por shakespeare
Amor, amor, amor
O que será o amor?
Tangível, intangível, louco, sublime...
Amor que nos eleva
Ao céu e ao inferno
A confiança e a dúvida
Amor que as diferenças atraem
Com o tempo as diferenças
Questionam o amor
Mesmo com tantos questionamentos
Me pergunto o que seríamos de nós
Se não existisse o tão questionável amor
O amor que nos eleva
Ao céu e ao inferno
A confiança e a dúvida
Amor, amor, amor
A noite a lua,
De dia o sol,
Vivo tudo,
O frio,
O calor,
Alegria,
E a dor,
Até amor,
A família,
Amigos,
Mas Sozinho sigo,
Tento achar,
O mar,
Pra poder me encontrar,
Me perco,
Depois te acho,
Olho e vejo,
Daí percebo,
Pequeno riacho,
E uma vizinha,
Sozinha,
Lavando roupa,
Criança no colo,
E bem lá no solo,
A plantação,
Bonitas maçãs,
E hortelãs,
No meio um sorriso,
Por que,
tudo isso?
Nem sei,
Pra que?
Ou mesmo,
Por que?
Que o vento sopra,
O dia raia,
A tropa,
E a traia,
Se arruma,
Se vai perder o rumo,
E tudo vai,
Morrer.
Em pensar que eu quase me entreguei a você, meu namorado, meu amante, meu amor, quem eu nunca pensei que fosse me fazer tanto mal, a pessoa em quem eu confiei os meus mais profundos segredos e sonhos, a pessoa a quem eu confiei os meus dias de marguras e tristezas, mas também te confiei os meus dias de sanidade, e felicidade. A meu amado se eu soubesse que tudo seria tão dificil após conviver com você por longos 7 meses de namoro, se eu soubesse que estaria no estado que me encontro de profundo desespero, solidão e medo. Sinto sua falta, assim como um peixe sente quando está fora d’água. Será que algum dia você foi capaz de me amar? Essa é a pergunta que me faço todos os dias, ao dormir e ao acordar, gostaria de saber por onde anda os seus pensamentos, o que será que pensava enquanto me abraçava? Será que pensava na outra, será que quando você me beijava era desejando provar o beijo dela, será que todas as vezes que você me dizia “eu te amo” era pensando nela que você dizia isso? Eu me angustio em pensar, será que você sente minha falta?
Mesmo tendo apagado o seu numero, as fotos que tiramos juntos, os videos, todas as declarações, eu não consigo te esquecer, porque os melhores momentos não vão poder ser apagados poque eles estão dentro de mim, e eu daria tudo pra poder arrancar-los. Maldito seja os meus pensamentos, por permitir que eu sofra, quando lembro do seu sorriso eu também me lembro de quando eu abri as conversas do seu facebook e lá estava você chamando outra de amor, ali estava quem realmente você é, foi só nesse momento que eu te conheci de verdade. Isso me faz acreditar que tudo que vivemos não passou de uma história, aquelas que os pais contam para crianças dormirem, a quela com direito a um príncipe e final feliz. Na vida real eu era a criança, que sempre acreditou, mas assim que cresce descobre que nada daquilo era real, eu precisei de 7 meses pra crescer e descobrir que você não era real. Eu te amo nuca existiu. 02/03//19
Amor supremo
Só queria ir embora sair dessa zona que me aprisiona, quem sabe ser livre e voar, quem sabe alivia essa dor
Tiro o pé do chão só pra me encontrar, sabe lá Deus está a me guiar, vivo errado, vivo em muitos passos,
A cada detalhe sem lugar pra pisar, vivo sem chão, mas voando em seu coração, a saltitar.
Era sábado, por amor ou por tédio escrevo à você? sinceramente enquanto não conseguir decifrar exatamente isso que sinto não sei como proceder a respeito. Só sei que seu nome vem e vai na minha cabeça, algumas vezes murmuro baixinho, quase como uma suplica doce, um coração clamando por você. Será que você também pensa em mim?
hoje me vesti
com a mais linda armadura
pois a melhor arma
é a do amor que cura
a minha desilusão
desarma os mais duros sentimentos
porque amar cura
amar costura o perdão
amar sutura o coracao
amar procura a emoção
amar me leva à loucura
sempre com os pés no chão
quando eu amo
eu alivio a tensão
da guerra armada
em minh'alma
sem nenhuma noção
e muito menos razão
porque ela não me deixa
ouvir o sensato coracao
e a batalha está travada
entre a minha insana razão
e o meu belo coracao!!!
sou viciada
em cheiro de flor
em cheiro de amor
e quem me dera
meu único vício
fosse o próprio amor
queria amar até cair
em mim
me desabar
me reconstruir
e se sofrer
que eu não sinta dor
exalo o perfume
junto ao calor
do meu suor frio
que percorre a espinha
aquele que me faz
sentir o gosto doce do fel
e o amargo do mel
que me confunde
e me faz trocar as pernas
cruzando-as
aquele que me faz
perder o rumo da estrada
aquele que me deixa em transe(a)
aquele que me leva da loucura
à sanidade
aquele que me destempera
que me faz sentir o gosto do beijo
e me faz cair o queixo
aquele que me viciou e abandonou
e jogada fiquei em meus prazeres incitantes
e em meus pensamentos vorazes
que me devoram por dentro
e com quem um dia farei as pazes!!!
amor não se esconde
se declara
amizade não se declara
se esconde no coracao
e de amizade em amizade
vamos costurando os retalhos
de amor em amor
vamos rasgando os coracoes
vamos dilacerando a alma
vamos em todas as direções
amizade é estar perto
amor é estar dentro
amizade é pra vida toda
amor vai além da vida
amizade é lacuna preenchida
amor é deixar a lacuna livre
amizade é ter gratidão
amor é ter compreensão
amizade é o que é, por si só
amor é o que é, por nós!!!
❤
*INOCÊNCIA!!*
Te dei lágrimas em vez de amor, brinquei com a razão, abracei a ilusão, larguei teu amor, espalhei tristeza e dor, sou a ferida que não quer cicatrizar.
.
Nem teu perdão vou pedir, não mereço o toque do teu olhar, o frio vai passar, não estarei mais aqui, rasgue as páginas da história que escrevi.
.
Na inocência, me deu o seu mais lindo sorriso, sonhou com o que não soube lhe dar, no soluço rasgado, toda dor vertendo no olhar, meus erros a fizeram chorar.
.
Vou seguir o caminho que escolhi, levarei comigo as lembranças do adeus, dos seus olhos dizendo "não vá," fui eu que escolhi, amanhã serei um estranho pra você.
.
Alguém vai te dar as mãos, vai se levantar, sorrir como sempre sorriu, voltará a amar, serei lembrança distante que o tempo vai aos poucos apagar.
.
Eu, teu primeiro amor, a dor mais doída, história inacabada pro teu coração, realidade nua e crua da desilusão, não mereço teu perdão, não te esqueças, amei também.
Ademir O. Lima
*Coisas de Poeta* ✍🏻
Eu escolhi amar vc porque meu riso toma forma de amor e minha alma fica leve quando estou com vc. Eu te escolhi para amar porque meu primeiro e último pensamento do dia continua sendo você. Eu a escolhi para amar porque vc é a primeira pessoa que eu procuro quando algo de bom me acontece, é a primeira pessoa que eu procuro quando não estou bem e preciso de um abraço, desses que sufocam a gente de tanto amor.
POR Q TE AMO ? Para ti, que nunca acreditaste na imensidão do meu amor
Eu te amo porque é impossível alguém não te amar.
Porque desde a primeira vez que te vi,
Meu coração parou, distraído com o pulsar agitado do teu.
Eu te amo porque quando ouvi o som de tua voz
Sabia que ela me guiaria por toda a vida.
Eu te amo porque teus olhos brilharam para os meus
quando nos vimos pela primeira vez.
Porque teu sorriso ilumina cada dia de minha existência.
Eu te amo porque não há ninguém neste mundo
Que me toque como você faz.
Eu te amo porque você me faz sorrir apenas com um olhar.
Eu te amo porque não há ninguém neste mundo
Que eu possa amar como eu te amo.
Porque você deu razão e veracidade
É a mais pura verdade. O que eu sinto por você não se resume só em amor, mas em todos os sentimentos bons que existem: amizade, afeto, carinho, compreensão… Enfim, eu te amo muito e não consigo mais viver sem você perto de mim. Não vejo a hora de poder estar com você, poder te abraçar e te beijar sabendo que só haverá nos dois, o mundo inteiro não existira mais, esquecerei todos meus problemas, todas minhas angustias e tudo que me faz mal, quando estiver com você tudo estará perfeito, vou aproveitar o momento a cada segundo. Você me deu sentindo a palavra VIDA e eu quero te dar um sentido a palavra amor.
Ah, amor, vem e me abraça. Não precisa de mais nada, não precisa de juras de amor, nem música ao fundo. Eu só preciso sentir o seu coração a intercalar suas batidas com as minhas e seu hálito fresco em meu pescoço, arrepiando-me os pelos. Preciso te sentir ao meu lado, pra que essa dor de saudade deixe o meu coração. Vem amor, vem e fica. Nossas vidas se cruzaram de repente e, quando vi, já era tarde… Hoje, eu e você somos apenas um, e é por isso que preciso dizer obrigado por você existir e ter surgido na minha vida. Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.
OS SEUS OLHOS...
Uma troca de olhares
Já se foi o suficiente,
Para que eu visse...
Que o amor ainda é existente!
E foram os seus belos olhos,
Que fizeram eu ir até você
Para admitir sem se arrepender
Que eu to afim de você!
Eu sou meio tímido, acontece...
Mas quando olho no fundo de seus olhos
Eu admito...
Estou afim de você!
