Um Amor Amigo Companheiro
"Minha vida é aquela eterna sensação de quando uma multidão aplaude,
E um levanta e vai embora com desgosto..”
"Metade do meu ser, sou eu.
A outra metade é o que eu gostaria que um dia eu fosse, ou melhor, é o que eu vejo em outros de bom, que de certo modo quero ter, possuir, ser. Não é inveja, apenas vontade. E, diga-se de passagem, é até um elogio às outras pessoas, pois há alguém que as admira.
Metade do que eu sou, é meu.
A outra metade é controlada, não por minha sanidade, conceitos, e princípios , mas por desejos, aqueles da carne. Desejos esses que me fazem errar, cair, sofrer, mas em contrapartida, me fazem ter em minha mente e coração as mais lisonjeiras, sublimes, e satisfatórias sensações e experiências.
Metade do meu ser, é errôneo.
A outra metade, esta tentando acertar.
Metade do meu ser, é o que querem que eu seja.
A outra metade, eu não posso contar, ou melhor, não saberia.
Metade do meu ser se preocupa com o próximo e se importa realmente de como estão, o que pensam e sentem.
A outra metade, fica cala e não segue ,muito menos se preocupa se está seguindo o politicamente correto.
Metade do meu ser, não sabe do que estou falando agora.
A outra metade, sabe e entende.
Metade do meu ser, se nega a aceitar a escrita deste texto.
A outra metade, anseia por isso.
Eu vivo em constante dúvida, presente divisão. Ou quero e não consigo, ou consigo, mas não quero.
Quero ser eu, mas faço o que esperam de mim. Não quero sofrer, mas escolho amar. E, infelizmente, essas são coisas que, em alguns casos, não podem estar juntas.”
"O que pode um ser, senão, ser?
Que outra missão de vida pode alguém, fadado a ser quem é, cumprir?
Como pode um ser, que não escolhe um dos elementos mais singulares da vida, que é a existência, lutar durante toda sua vida em busca de definir o que pode ou não ser concebido? Não deveria ele aceitar sua essência? Aceitar o que foi definido por uma ‘força’ maior, vindo dos cosmos em busca de estabelecer o que deve ou não vigorar?
Ou melhor, pensar que somos ínfimos, limitados ou restritos demais para sermos inclusos ou expulsos, de algo pélago demais para permitir que uma pequenez ( como nós) participe?
Dentre tantas contradições, diante de indagações com suas respostas negadas, o que pode um ser, ser além de si mesmo?
Somos uma acaso meramente sortudo de termos sido engendrados em um planeta como qualquer outro que nos possibilitaria a subsistência?
Ou, fazemos parte de um plano transcendente, milimetricamente redigido por um ser súpero afim de nos instruir uma missão a ser efetivada em nossa efêmera vida?
Somos seres redigidamente destinados ou fruto do mero acaso?
A resposta?
Ou nossa sina nos responde ou Deus nos mostra.”
Fiz das minhas desilusões amorosas um canal para grandes amizades, pois ninguém tem a obrigação de amar, e cumprisse a grande verdade, não importa se foi amor. amizade ou carinho, o que verdadeiramente importa foi tentar para perceber que não era planos de Deus
Se amar fosse um erro, eu seria o maior de todos os errantes, pois é deste sentimento, único e sem igual que surge todos os meus melhores momentos.
Como um pássaro, quero ouvir o seu canto, aquecê-la com as minhas penas nas noites frias, sufocá-la de amor debaixo de minhas asas, alçar voo e pousar em seu coração.
Desfrutar do momento e ser levado pelo vento suave, bem-te-vi, linda.
Saber também das tempestades noturnas, das ventanias mais fortes, mas mesmo assim, acordar feliz, bem cedo, pois seu canto me encanta,
todas as manhãs.
De um sonho magnífico,
certa noite despertei.
Olhei para o lado e lá estava a menina...
cabeça apoiada no meu peito,
biquinho de passarinho,
como se quisesse um beijo.
Colada em mim, abraço apertado,
escondendo-se do frio.
De um sonho magnífico,
tornou-se tudo real.
Sorri e voltei a dormir.
Genuíno é aquilo que tem quatro letras e que não se fala de qualquer forma nem para qualquer um. É tão genuíno que não se explica, se vive.
Posso lhe dar um conselho? Sou péssimo nisso mas, se você um dia se apaixonar… Se entregue de corpo e alma, sem medo e nem porque! Não ame a pessoa apenas por “status” mas ame ela como se fosse a ultima pessoa da sua vida, e a unica que você poderá fazer feliz. Nunca minta, sempre conte tudo, de atenção e carinho sempre. Presenteie não somente com relógios ou joias caras, mas uma carta, um buque de flores e uma caixa de chocolate é maravilhoso (sem contar dos abraços surpresas). Ligue ou mande mensagem não importa a hora nem que seja pra dizer “Eu Te Amo’. Saia com seu amor, pague um jantar, um sorvete ou um lanche, converse, conte piadas ou coisas que ocorreram na sua vida. Desabafe nas horas difíceis e e também saiba ouvir quando sua cara metade mais precisar. Faça loucuras como gritar bem alta que o ama, mandar uma musica na radio ou coisas simples como andar de mãos dadas e fazer massagem nos pés. Ame intensamente não tenha medo de dizer que esta apaixonado, leve para jantar ou almoçar na sua casa e faça o mesmo na casa do teu amor. Tire foto junto e poste nas redes sociais, e se possível ate crie lacunas ou álbuns específicos com frases e fotos de vocês declarando todo este amor. E se um dia seu amor tropeçar, o ajude a levantar pois vocês são um só mas nas horas difíceis todos em nossa volta somem e então só você estará ao lado dele. Seja fiel em tudo que fizer ate mesmo nas conversas e nos pensamentos, sim vocês vão se estressar são humanos, mas não esqueçam que oque os une é o amor e não o ódio. Se possível a todo instante que tiver, seja vago ou não, ore! não importa seu credo religioso, mas ore e peça que o Ser Altíssimo abençoe e proteja sempre seu amor. Compre alianças e gravem o nome de vocês, faça um álbum de fotos com os melhores momentos, coloque a vista tudo que ganhar e não se desfaça de nada pois cada centímetro do presente eu tenho certeza que foi dado com amor e com carinho. Sonhe e faça planos para vocês dois, pois quando fazer isso eu tenho certeza que você fará o possível e o impossível para se realizar pois esta fazendo planos para vocês dois. Faça seu amor se sentir único, especial e feliz, pois se você ainda não sabe faça o teste, é maravilhoso você fazer a pessoa que ama feliz. Compre uma casa, tenha animais, tenha filhos e quando chegar a idade, seja o apoio, os ouvidos e os olhos do seu amor, segure as mãos tremulas e cavadas pelo tempo, e sinta-se grato pois sua vida foi completa, esteve sempre cheio do sentimento mais puro e verdadeiro, o Amor. Esse é meu pequeno concelho, então vai e seja feliz.
Se não for possível apagar a chama de um coração,não tente acende-la,devemos zelar por nossas palavras. A ira não tem vínculo com o amor,quanto menos a chama se alastrar,maior a chance de recupera-lo.
Não alimente o que causa o mal,alimente o amor!!!
Muitas crenças/religiões se misturam na mente e fazem um mingau indigesto.... O bom seria não existir religião... Mas uma CONSCIÊNCIA LIVRE ... (Márcia Raphael)
Tenho estudado um jeito de partir... sem carregar as tralhas do passado, sem os moldes anacrônicos que forjei, sem as velhas e surradas roupas que usei. Sim, quero partir nú para um novo horizonte. Expor os espinhos que rasgaram minha pele e ir. Esse desconforto que novos ventos causam à pele é um sinal de que já não possuo nada do que criei. Caminhar sem destino nos coloca em situação de perigo, mas a vontade de não ficar grita mais alto que os uivos do deserto que deixo para trás. Não há nada mais a se fazer, errei as épocas do plantio e hoje assumo os pecados das escolhas mal sucedidas e sigo sozinho. Não há dor onde não há nada, há somente o vazio inóspito do velho mundo...
Quem dera um dia eu ser o seu príncipe, não consigo pensar em outra coisa, a não ser em nós dois juntos, óh princesa, posso ser o sapo que você sempre sonhou em beijar
A felicidade não é um premio do acaso e tão pouco, do mesmo é tua obra , ela é mais que um fenômeno particular ou uma flagrância da alegria, é o resultado matemático de uma sequencia inesgotável de acontecimentos divinamente merecidos que só o amor oferece.
Posso te dar um abraço?
Essa foi a pergunta que fiz, quando não havia palavras, quando não havia tempo, nem espaço para dizer tudo que eu sentia.
Posso te dar um abraço?
Foi a pergunta que fiz, quando te ver já não me bastava, precisava te sentir.
Posso te dar um abraço?
