Um Amor Amigo Companheiro
Não podendo fabricar um papa segundo sua vontade, pode ao menos fazer com que não fosse papa aquele que não desejava que fosse.
"Há um tempo em que é preciso fazer a travessia, pegar o que nos restou dos longos anos de nossa vida e colocar tudo numa bagagem e decidirmos um caminho a seguir.
Parece que dentro de nós vive um desejo incontrolável de apego ao passado, às vezes guardamos na nossa bagagem tantas dores, dúvidas e tristezas.
É triste quando se percebe que teremos que fazer a travessia entre o passado e o tempo presente.
Optamos pelo passado se ele nos trás boas lembranças e rejeitamos o presente quando só há batalhas acompanhadas de tristezas, e dentro de nós se tem a ilusão de querer retornar.
Mas se engana quem pensa que vive do passado e foge do presente, temos o desejo compulsivo de querer carregar dentro de nossa bagagem apenas o que nos foi bom, e abandonar pelo caminho o que nos fez sofrer.
Muitas vezes recordando apenas o passado esquecemos de guardar na nossa bagagem tantas coisas atuais, e que o presente é o que temos no momento.
São tantas momentos vividos, tantas pessoas que passaram em nossas vidas, inúmeras saudades e incontáveis tentativas de querer reviver velhas memórias guardadas no coração.
Queremos atravessar o tempo levando conosco tudo que nos fez feliz, mas é impossível manter apenas bons momentos vividos, seremos em muitas vez surpreendidos por memórias ruins que teimam em ficar.
Estou sempre disponível para as travessias da vida, arrumo e desarrumo minha bagagem quase sempre, e vejo que esqueci algo ou acrescentei demais outras coisas, mas não tenho medo das reviravoltas da vida, só temo que um dia chegar e eu não ter nada pra colocar na minha bagagem."
-Roseane Rodrigues
Não tente mudar ninguém, você não vai conseguir. A mudança é um processo interior e acontece de dentro para fora não o contrário.
BOA NOITE!
Um dia feliz termina assim! Uma prova de que o Sr. nos guiou, nos orientou e nos sustentou para que acabasse em vitória. Obrigado Sr. por cada etapa em que estivesse ao nosso lado, e com alegria e privilégio podemos finalizar.
Aqui eu acrescento que cada um dá o que reflete a sua essência. Pessoas rasas só podem dar migalhas. Seres de luz são generosos em todos os seus atos. Seus gestos, por mais que tentem maquiar, são arremedos de altruísmo. Não dá pra tirar leite de pedra.
Sol na janela, sinal de um dia alegre! Entusiasmo na alma, paz no coração! Hora de viver, fazer-se feliz. Bom dia!
A síntese confusa, que para o filósofo é apenas um começo de problema, é para muitas pessoas a conclusão final mais inabalável do universo.
Meus versos são vômito de indignação
Contra um país onde ninguém é racista
Mas a todo instante ouve-se o arroto da escravidão
A favela é preta!
O presídio é preto!
As calçadas e cozinhas seguem o mesmo padrão.
E na escola do Eurocentrismo
Só há espaço para o Cristianismo.
E aos negros: sobra o arroto da escravidão!
Na vida de todos nós há um ponto sem retorno. E, em alguns poucos casos, há um ponto onde você não pode ir mais para a frente. E quando chegamos a esse ponto, tudo o que podemos fazer é aceitar silenciosamente o fato. É assim que sobrevivemos.
Vá rápido como um cavalo ou devagar como uma tartaruga, mas vá. Ouse conquistar a si mesmo. Sempre vai haver momentos de extrema confiança e outros de fraqueza. Tome posse de si e deixe de ser mais uma vitima do destino, escreva seu próprio destino. Mude planos, metas, estratégias ou métodos; Só não desista de prosseguir e por favor não desista de você.
Nunca abra a porta para um mal menor, pois outros e maiores males invariavelmente se instalam em seguida.
Vingança ou silêncio
A vingança é um prato que se come frio, então me mantenho em silêncio até que a vingança aconteça.
Se você tem um propósito na sua vida, siga-o, mesmo que encontre dificuldades pelo caminho. Pois Deus caminha do seu lado, e está com você em todas as circunstâncias, mas as escolhas são somente suas.
Após uma taça de vinho...
Segue-se um olhar, um toque...
Seus cabelos em desalinho...
Felicidade que não requer retoque!
