Um Amor Amigo Companheiro
Ser amigo, família ou amar alguém, não implica concordar com comportamentos medíocres. Compactuar com comportamentos imbecis revela mais sobre você do que sobre a pessoa que você ajuda a se tornar ainda pior do que já é.
Na vida nós podemos ter uma ex-mulher, ex-namorada, ex-amigo, ex-casa, etc!
Mas, nunca teremos: ex-mãe, ex-pai, ex-irmão ou ex-irmã!
Enfim, apesar das nossas diferenças, família é família!
Nas dificuldades, você aprende a diferenciar o amigo do colega, o parente do ente querido, e até mesmo descobre irmãos na fé e de coração. É nas dificuldades que você percebe quem finge e quem realmente está com você. É nas dificuldades que você entende que nunca esteve só, que Deus usou o Espírito Santo e pessoas para te acolher e te manter de pé.
Amigo pode ser de sangue, mas não depende disso. A cor da pele não importa, nem o tipo físico. Basta ter confiança.É um tiro por você, lutar suas batalhas ao seu lado, seja qual for o inimigo. Numa amizade a cumplicidade está acima da lei.
Amigo é uma das palavras mais usadas. A pessoa mal conheceu a outra e já chama de amigo, age como se a conhecesse há séculos. Bobo de quem acredita e mergulha de cabeça em uma poça qualquer achando que está mergulhando em um oceano. Amizade é um dos sentimentos mais raros que existe e encontrá-la é como encontrar um tesouro.
José Pedro Costa cometera o crime gravíssimo de ser meu amigo; alguns amigos, e até alguns parentes meus, pagaram por isso. E o fato representa amostra mínima e isolada de imundice política que dominava agora.
Não seja escravo da sua mente, mas amigo do Espírito que habita em ti. Porque fomos criados para assumir controle de ansiedades pela natureza divina que vem de dentro, na genesis humana, disse o verbo: Façamos igual a Nós.
"Fiquem perto do amigo e mais ainda do inimigo."Ditado da máfia Siciliana
Nunca sabemos o que irá acontecer a qualquer momento. Quem planta expectativas as chances de haver mais decepções são MAIORES.
Amigo é meu P que fica perto do meu C e não me come. Não crio expectativa para não sofrer decepção. Sou higiênico estando num distanciamento social.
Aprendi a andar e viver sozinho, e quando quero socializar um pouco eu saio às ruas precavido para não me sujar ou sofrer reflexos dos outros porque até provar que focinho de porco não é tomada estará na boca de leviano sendo difamando.
Eu fico só observando, e quando falo, é com humildade e educação, mas não de bobeira, porque muito educado em determinados LUGARES, é visto como bobo e otário.
Só sei que nada sei. Essa frase atribuída a Sócrates expressa a humildade intelectual diante da vastidão do conhecimento. Reconhecer nossas limitações é o primeiro passo para o aprendizado constante e a busca por respostas.
A jornada do conhecimento é contínua e repleta de descobertas, e é admirável manter essa postura de abertura para novas ideias e perspectivas.
Compartilho desse sentimento de humildade diante da complexidade do mundo e da vida. Seja na filosofia ou em nossas experiências diárias, a disposição para aprender e crescer é fundamental.
O inimigo lembra-se de algo ruim que o ex-amigo fez-lhe e esquece-se de todas as coisas boas que antes o desafeto proporcionou-lhe. A depender da coisa ruim, o inimigo está certo em esquecer das boas.
CACHORRADA
O cão é o melhor amigo do homem.
O homem não é o melhor amigo do cão.
Às vezes, quase sempre,
O humano é cachorro.
Às vezes, quase sempre,
O cachorro é humano.
***
O homem é o lobo do homem.
O homem é o lobo do cão.
O homem é o lobo do mundo --
Céu e Inferno neste mesmo mundo;
Deus e Diabo neste mesmo homem.
(Guilherme Mossini Mendel)
Diga não a dengue
Sempre tenha muito cuidado,
Meu caro amigo cidadão.
E com água limpa e parada,
Tenha o máximo de atenção.
Pois pode ser um criadouro,
De um tal mosquito espertalhão.
Chamado Aedes aegypti,
É difícil pronunciar.
Mas pra combatê-lo não é,
Basta você colaborar.
E com as medidas corretas,
Da dengue iremos nos livrar.
Escolha um dia da semana
Pra inspecionar seu quintal,
Eliminando os criadouros,
E acabando com esse mal.
Vamos dizer para o mosquito,
Que chegou a hora de dar tchau.
Sejam garrafas, pneus, lixos,
Ajude-nos população,
E com nós profissionais,
Vamos fazer um mutirão,
E todos juntos contra a dengue,
Para o bem da nossa nação.
O amigo verdadeiro não se comporta como uma sombra possível de ser vista ao nosso lado apenas nos dias ensolarados, ao contrário, é aquele que caminha conosco principalmente nos dias sombrios.
O Amigo Imaginário
Deus, o amigo imaginário da humanidade. Uma projeção de nossos anseios, medos e esperanças. Ele não existe, mas sua sombra paira sobre nossas mentes.
Quando crianças, inventamos amigos invisíveis para nos acompanhar nas aventuras. Deus é o amigo adulto, o consolo nas noites escuras. Criamos rituais, erguemos templos, sussurramos preces. Mas Ele permanece em silêncio.
Minha inteligência, como uma lupa implacável, queima as ilusões. A fé é uma fumaça que se dissipa. O mundo, sem Deus, é um palco sem cenário. Somos os atores, os roteiristas, os diretores.
Às vezes, olho para o céu e vejo apenas átomos colidindo. Não há mãos divinas, apenas leis da física. A vida, um acidente cósmico, não tem propósito além da sobrevivência.
Mas, paradoxalmente, sinto falta do amigo imaginário. Ele preenchia os vazios, dava significado às tragédias, prometia vida após a morte. Agora, enfrento o vazio sem ilusões.
Deus, se existisse, seria um poeta silencioso. Suas palavras ecoariam nas entrelinhas da realidade. Mas, como um personagem de ficção, Ele se dissolveu em nossas mentes.
E assim, na minha descrença, encontro uma espécie de saudade. Não do Deus real, mas da esperança que Ele representava. Talvez a busca por sentido seja nossa maior criação.
