Um Amor Amigo Companheiro
Cada dia uma sentença. Um abraço amigo. Um erro imperdoável. Crio a base que sustenta minhas palavras até o fim para que eu não seja interrompida pela falta de coerência.
Crio barreiras para ouvintes. Prefiro sofrer sozinha... Em silêncio. Prefiro rir do que não se precisar rir e encarar tudo da maneira mais tediosa possível, por mais que não seja assim.
Sou um pouco chata com meus dias que não são bem aproveitados. Eu fico andando de um lado para o outro. Fico pensando em como sería se você também estivesse tendo as mesmas atitudes.
Totalmente incerta e incapaz de se desligar do pôr-do-sol desse verão turbulento e cheio de caos.
TELESCÓPIO
Você tem um amigo telescópio?
Há quem tenha amigo anjo, daquele tipo que te salva quando você está em perigo ou que te abraça quando o chão sai dos teus pés e te faz voar alto e longe de tudo o que te amedronta.
Mas eu tenho um amigo telescópio, e a primeira coisa que ele me disse quando nos conhecemos é que ele me faria ver estrelas - é, eu também ri quando ele me disse isso -, e ele falava sério.
Não sei, sinceramente, se eu continuaria vendo estrelas hoje se não fosse por meu telescópio.
Ele ficava sentado em uma nuvem, todas as noites, me olhando na varanda de casa enquanto eu olhava as estrelas, acreditando piamente que ele me via.
Foi quase uma promessa falar sobre meu telescópio aqui, mas não tem sido fácil encontrar palavras.
Leonardo Fagundes.
Obrigada por insistir em me mostrar estrelas, mostrar o que a vida pode me oferecer, por dedicar seu tempo conversando e me entendendo.
É tarde pra gente porque o nosso tempo passou. O tempo que podíamos nos esbarrar na rua, tomar suco no shopping, se olhar da varanda.
Você sempre vai ser meu telescópio, que me faz acreditar que plutão mora ao lado, e que nada, nada é impossível.
Conhecendo uma pessoa você almenta sua rede social. Conhecendo um amigo, você almenta sua rede espiritual.
“Bom amigo é aquele qual olvida de si próprio e pensa um pouco no ulterior.
Cada um apresenta uma realidade e amigos são aqueles que acatam as individualidades e as reverenciam em evidencia”
Viver com os amigo é um mundo feliz
onde o meu mundo fica cheio de alegrias
com minhas amizades preciosa quando
a encontro vocês.Amo vocês
PROCURE UM AMIGO
Quando for preciso sobreviver à avalanche de uma guerra interior, procure num amigo.
Um amigo de verdade em que possa confiar.
Um amigo de quem pelo ao menos você possa esperar uma resposta para suas tantas perguntas aflitas. Porque mesmo que você não receba a resposta esperada, pelo ao menos você terá uma resposta.
Quando caírem por terra todas as mentiras de seus conceitos, de seus valores, de seus sonhos e a sua dignidade se deitar sobre você fabricando em seus dias um verdadeiro apocalipse, procure um amigo.
Ele vai ter tempo para lhe ouvir, vai respeitar o seu momento, acendendo uma luz para iluminar a sua trilha.
Ninguém está preparado para os revezes da vida. Na maioria das vezes, a culpa faz a sua parte e a pessoa nem percebe. Essa danada,simplesmente,joga na sua mão a responsabilidade dos fatos e deturpa a sua visão de mundo. Por isso, procure um amigo.
Ele vai lhe ajudar a tirar a venda de seus olhos e vai ampará-lo nos tropeços.
Quando você perder a serenidade e a compreensão dos fatos por ter desaprendido a lidar com a esperança, tornando-se irracionalmente insuportável, procure um amigo.
Ele não vai vomitar palavras prontas para aliviar a sua dor. Nem vai lhe ludibriar com mentiras apenas para fazê-lo acreditar no improvável.
Ele lhe fará compreender que o tempo é o senhor da razão,e que a vontade, apenas uma manifestação a vida.
Quando explodir for apenas o que lhe resta, e seus fracassos ficarem maiores do que você, procure um amigo.
Ele não deixará os seus fragmentos se espalherem e me, que você de desintegre.
Por isso, se está desesperado, procure um amigo.
Pai
Meu primeiro amigo,
De olhar desconcertante,
Que fica como um menino a me fitar...
Meu primeiro sorriso,
À um colo aconchegante,
Onde eu quero o tempo todo ficar...
Os primeiros passos,
As mãos firmes e punhos pulsantes,
Que me põe a correr e a girar...
Os primeiros casos,
As " mentirinhas" , o temperamento inconstante,
Que sempre soube com tua sabedoria lidar...
Os primeiros erros,
E os acertos, que vês de forma empolgante,
Me impulsionando a sempre ir... mesmo querendo ficar...
O primeiro medo,
Do "bicho-papão" ao exame estressante,
Me ensinando, como devo para o mundo me atirar...
O primeiro beijo,
Que confidenciei com alegria extasiante,
E tuas rugas (ciúmes?), que ficaram em tua face a meditar...
O primeiro desejo,
por um brinquedo caro, ou um carro possante,
Que juntos, ficamos a apreciar...
Nossas primeiras rusgas,
Em que corri ao quarto com pensamentos meliantes,
E tu... permaneceste em teu silêncio a te sacrificar...
Nossas primeiras conversas,
Assuntos sérios, olhares distantes,
Em um mundo de cores e flores a irradiar...
Tivemos muitos primeiros,
E segundos, terceiros, momentos impressionantes,
Mas permaneces assim como te conheci, a me iluminar...
Serei para sempre tua pequenina
Com lacinhos no cabelo e olhinhos brilhantes,
E serás eternamente, os braços para onde eu posso voltar...
Solidariedade
é amar o temido, ajudar um amigo, fazer de alguém um irmão... é não pensar em olho por olho, é nao querer se vingar, é unir aos desconhecidos. das virtudes és uma das mais bonitas; dos pobres, dos ricos, dos feios , ou dos bonitos... é solidário quem quer e não quem pode!
A verdadeir amigo não é aquele que com quem você fala todos os dia, pois ao chegar um certo tempo, não tem mas nada a falar... Mas si aquele amigo que passamos tempos sem se vêr; Pois quando se reencontram tem uma vida enteira a contar e matar a saudade... E mesmo estando longe sabemos que podemos contar com esse AMIGO !
O que você escolheria? Passar 1 ano com um amigo, sendo essa amizade muito forte, mas infelizmente após 1 ano ela se acaba, ou nunca conhecer essa pessoa, para evitar o sofrimento após 1 ano?
Bem, para você que escolheu passar 1 ano junto de uma pessoa especial, foi uma boa decisão, isso mostra que você está aproveitando cada minuto de sua vida.
E para você que escolheu nunca conhecer essa pessoa, você é um tremendo retardado!!! Você tem medo da dor, e isso faz com que você não viva. Pare e pense, talvez esteja na hora de mudar isso.
Mas, quer saber? Eu nunca passei por uma situação dessa, mas, de verdade, seja qual tenha sido sua decisão, eu te acho um idiota!
Se você realmente tem uma pessoa que você ama, talvez você possa me entender... veja bem:
Nunca conhecer a pessoa, nem pense nisso.
E ter 1 ano de amizade apenas? Se essa amizade de um ano, foi realmente importante para você, mesmo diante dessa situação, você diria: "Eu não escolho nenhuma. Passar 1 ano com uma pessoa querida, me faz nunca pensar em nunca conhecê-la, e também, me faz pensar que eu nunca deixaria ela em 1 ano. Mesmo se o mundo for contra essa amizade, se ela é verdadeira, não há nada que faça acabar. Eu escolho a amizade eterna."
Essa seria minha decisão, não me importando com as opções que tenho, se minha meta é a eternidade, é lá que eu vou parar.
Talvez você não entende minha escolha, mas se um dia se deparar com algo assim, não se esqueça dessas palavras.
Busque aquilo que realmente te importa.
Tive medo do escuro. Hoje ele é como um amigo que vem, quase sempre, acompanhado de um pouco de solidão e silêncio — me trazendo a calmaria que eu preciso pra seguir em frente.
Tive medo do escuro. Hoje ele é como um amigo que vem, quase sempre, acompanhado de um pouco de solidão e silêncio — me trazendo a calmaria que eu preciso pra seguir em frente.
—
Eu tenho a necessidade de ter todo o meu futuro planejado na minha mente, para enfim, poder respirar aliviada. Não consigo apenas deixar acontecer, esperar pra ver, na verdade eu preciso mesmo é saber que ao menos na teoria, tudo vai dar certo no final, e eu conseguirei o que eu quero.
Vivo em um profundo impasse, não sei
se prossigo com meu disfarce de amigo,
ou se lhe conto a verdade.
Amor amigo,ah!como queria está contigo
abrir meu coração e me entregar de vez
a essa grande paixão.
Amigo é um ser especial, que nos ensina muitas coisas mais além de tudo aprende conosco.Amigo é um presente valioso como uma peróla que só é encontrada quando se mergulha no pronfundo do oceano.È um tesouro que Deus nos dá para que saibamos administra-lo bem. È uma conquista que suamos para conseguir.È uma florzinha que não é menos importante que um roseral e apesar de ser apenas uma, com seu doce e suave aroma conquista corações e encantam mentes.
Obs: Somos cercados por muitos amado por poucos, só os verdadeiros amigos nos conquistam e nos amam de verdade.
Um verdadeiro amigo sempre estende a mão quando todos viraram as costas. Um verdadeiro amigo, é um irmão de sangue espiritual.
Poucos Pedem Concelhor, Poucos Escutão Um Amigo ou Um Irmão Mais Muitos Querem Acreditar Que o Pensamento Fala Mais Alto Que o Coração!
Aceita Meu Pedido? Não Quero ser Só Teu Amigo Deixa o Setimento Fluir, Quem Sabe Um Dia Nós Não Podemos Ser Feliz!!!
