Um Amor Amigo Companheiro
Jamais revele seus segredos a estas três pessoas:
Ao seu melhor amigo, ele um dia poderá vir a ser seu inimigo
Ao seu a analista, a loucura é caminho traiçoeiro
Ao seu advogado, tudo que disser poderá ser usado contra você
A alegria do dinheiro é passageira. Mas a felicidade de ajudar um amigo é quase eterna, dura uma vida inteira.
Um verdadeiro amigo é aquele cujo valor se revela na presença e no apoio, muito antes de sermos chamados a precisar dele, construindo laços que enriquecem a alma
"Um dos maiores exemplos de 'desova' é aquela que ocorre durante a brincadeira do Amigo Oculto. As porcarias esquecidas nas gavetas transformam-se, 'milagrosamente', em presentes (para os outros)."
Texto Meu No.1164 (Ano 2022)
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO
CITE A FONTE E O AUTOR
"Um dos maiores exemplos de 'desova' é aquela que ocorre durante a brincadeira do Amigo Oculto. Tudo esquecido nas gavetas transforma-se em presentes (para os outros)."
Texto Meu 1164
🫤
"Tive um amigo que escolhia títulos de filmes. Quando ele "criou" o título 'Corações Dilacerados', lembrei a ele de um açougue na nossa cidadezinha que vendia coração de boi aos pedaços. Ele não gostou por eu ter lembrado!"
Frase Minha 0285, Criada no Ano 2008
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Por um amigo, se for preciso, eu brigo com os meus, com o mundo e até com meu Soberano Deus.
Se for preciso, eu enfrento os meus, o mundo inteiro — e até o agridoce silêncio que faço diante d'Ele.
Não por soberba, nem por rebeldia, mas, porque a amizade verdadeira também é um grandioso ato de fé.
Há laços que não se sustentam em conveniência, mas em compromisso.
Amizade não é aplauso automático, é presença que permanece quando a razão manda recuar.
É escolher ficar quando o mais fácil seria se esconder atrás do “não é problema meu”.
E se às vezes esse amor me coloca em tensão até com Deus, não é afronta: é oração em forma de luta.
É Jacó mancando depois de muito insistir…
É Abraão perguntando, Moisés intercedendo, Jó reclamando sem deixar de crer.
A fé madura não foge do confronto; ela o atravessa.
Defender integralmente um amigo não é substituir Deus, é confiar que Ele suporta nossas perguntas e entende nossa lealdade.
O Deus que nos ensina a amar o próximo não se escandaliza quando levamos esse amor às últimas consequências.
Porque, no fim, não brigamos com os nossos, com o mundo e até contra nosso Soberano Deus por um amigo — brigamos diante d’Ele, certos de que a justiça, quando é verdadeira, nunca anda separada do amor.
É no “amar verdadeiramente o próximo como a ti mesmo” que se resumem todas as leis e profetas.
Fiz da minha página...um canto de minha casa...onde você meu amigo(a) possa se sentir bem...neste canto coloquei muito amor...coloquei... aquilo que...o seu coração possa me entender...todos os dias procuro renovar pois sei que...alguma coisa de bom...há de encontrar aqui...pra quando o seu coração estiver triste...essa foi a forma de me dirigir a você...estando longe e perto de você...então... entre e fique a vontade...mas... não bagunce a casa...pois mais amigos passaram por aqui.
