Turbilhão

Cerca de 207 frases e pensamentos: Turbilhão

Eu queria entender por que sou tão complicada e confusa em relação aos meus sentimentos. Ora estou muito bem com meus amigos e pessoas próximas, ora não estou tão bem assim, e me afasto, me afasto dessa pessoas para não machucá-las com esse meu turbilhão de sentimentos, que por muitas vezes me enlouquece.

A vezes tenho vontade de explodir, ou simplesmente sumir, de ir para um mundo só meu onde as pessoas não me julguem ou me faça sofrer, as vezes sinto a necessidade de sair por aí com um sorriso no rosto -o que por muitas vezes sou obrigada a mostrar- e mostrar a todo mundo que eu sou feliz, quando na verdade o que eu mais queria era alguém que me ouvisse e não falasse nada, alguém para apenas escutar o meu choro e que não perguntasse a razão das lágrimas, só escutasse.

Tenho a sensação, de que, me afastando das pessoas que eu amo me ajudará a entender por que meus sentimentos são tão confusos e complicados, mas, as vezes acho que, essa não é a melhor solução e tento voltar atrás… Mas sempre tem uma voz que me diz não, que diz para eu me afastar, deixar um pouco as pessoas de lado, e essa voz é o meu maldito inconsciente, me dizendo que o melhor a fazer é ficar sozinha, sem ninguém por perto.

Algumas vezes eu me pego pensando que todo esse turbilhão de sentimentos, é consequência de um passado próximo, um passado que me deixou assim, um iceberg -como o que naufragou o Titanic- quando na verdade eu queria ser um imenso incêndio de Amor e Felicidade, sem complicações com esses sentimentos que me deixam louca. Sentimentos que, eu sei que sempre me deixam contra essas pessoas, que por algum motivo maior o meu inconsciente me diz para me afastar delas, que sempre me deixam com a imagem de ruim ou até mesmo falsa amiga que se afasta do nada, quando na verdade eu estou em conflito com meus sentimentos…

Ana Beatriz Caló
Inserida por anbereis
1 compartilhamento

É um turbilhão de sensações dentro de mim, vários pontos a se colocar na balança são como se eu vivesse de acordo com a vida dos outros, dos conselhos das pessoas, das dicas e opinião, como se eu não tivesse a minha própria opinião para mim mesmo, mesmo sabendo de tudo.

Erik Vinicios
Inserida por myfrases

Eu me atropelo enquanto falo com você. Mas o que eu poderia fazer, se eu congestiono o tráfego dentro da minha própria garganta, quando tento dizer sobre o turbilhão de sentimentos bons que você me proporciona, pelo simples fato de estar do seu lado.

Lauro Coelho
Inserida por laurocoelho

Eu faço-me, refaço-me, perco-me, encontro-me, luto, desisto, vejo, olho, sinto, sonho, esqueço, lembro, lembro...e é nesse turbilhão de sentimentos que encontro forças para te amar.

Flávia Abib

Flávia Abib
Inserida por FlaviaAbib

O obscuro invade minha personalidade;
Tenho dentro de mim um mundo, uma cidade;

Um local onde eu estou no comando...
Pois na vida real, sou apenas um homem chorando..

Dentro de meu ser há um turbilhão querendo sair,
Minha mente está tão confusa que nem sei como agir...

Minh'alma está desamparada,
Como uma rosa que da roseira foi cortada...

Tudo dentro de mim 'soa' como o rancor,
O que era branco ficou preto devido a dor.

Tanta coisa aconteceu...
O ingênuo que havia em mim já até morreu...

Hoje me pergunto: Onde está toda aquela pureza?

Tudo de bom foi embora, dando lugar à tristeza.

(kanieri Ferraz)"

kanieri Ferraz
Inserida por diogopantoja

Um turbilhão de sentimentos contraditórios e nefastos estão em ebulição em meu coração, correndo em minhas veias, maculando minha alma.

Edna Frigato
Inserida por ednafrigato

Sim, Jesus é o caminho a verdade e a vida, mas no caminho até lá ele me deu você pra caminhar.

Saraline Silva
Inserida por BrunaNascimento

SE A MENTE ENGANAR O CORAÇÃO... E FAZER TUDO SE TORNAR UM TURBILHÃO EM VOLTA DO QUE É MAIS SAGRADO... ENTÃO FIQUE DE PÉ... MAS DEIXE SUA ALMA PERMANECER AJOELHADA...
AMÉM...

Sara Machado
Inserida por SaraMachado2016

Turbilhão

Hoje eu chorei para as paredes
O meu mundo que desabou
Mas logo enxuguei as lágrimas
Pra não perceberem como estou

Minha vida anda tão dura
E eu tão cansado
Estou até perdendo o sono
E estou meio desligado

Desabafei com as poltronas
Minhas angústias e aflições
Dentro de mim há batalhas
Centenas de insurreições

Um turbilhão de sentimentos
Muito peso só pra mim
Tanto tempo sem sossego
Parece estar longe do fim

O Poeta de Olhos Negros
Inserida por poetadeolhosnegros

Um barulhão, uma confusão
Na minha cabeça os pensamentos... em turbilhão
Tirando tudo do lugar...
E você fala que fala...
E eu sem força de pedir pra parar.
Suspiro baixinho...
Imploro o fim desse redemoinho.
Só quero tudo de volta no lugar certo naquilo que chamo de meu cantinho.

Eu só queria era ouvir o barulho do mar
Trazendo as boas lembranças de um tempo que lá atrás ficou
Eu só queria que uma onda do mar
fizesse o que é sua rotina fazer: apagasse toda as marcas recentes
limpasse pra sempre a minha mente
fizesse tudo voltar a ser como sempre
colocasse tudinho, tudinho no seu devido lugar.

Amanhã eu só vou ficar à beira do mar
A onda certinha há de chegar

Rosangela Calza
Inserida por RosangelaCalza

Eu não quero que me prometa estar sempre ao meu lado, não quero que me prometa que vai me amar independente das circunstâncias ou que vai sempre me achar linda, mesmo quando eu estiver descabelada e de pijama, não prometa que vai envelhecer comigo e que vamos sentar juntos na varanda para olhar o pôr do sol, não quero que jure amor eterno a mim, não diga que não vai ficar bravo quando eu pedir que não vá jogar futebol com os amigos, não fale que jamais vai me contrariar ou que nunca vai reclamar do meu mal humor, não prometa que vai ser sempre compreensivo comigo, não diga que vai ser o melhor pai do mundo, e que se for uma menina vai trata-lá como uma princesa, e se for um menino, vai jogar bola com ele, por favor não me encha de promessas, pois estou cansada de ouvir promessas parecidas com essas, não me prometa dizer sempre a verdade independente da situação, não prometa que vai deitar comigo quando eu estiver de TPM e vai fazer um cafuné e dizer que estou certa mesmo eu estando errada, me trazer chocolate e até um café na cama, isso pode até ser o sonho de qualquer garota, mas não me prometa isso, por favor. Enfim... eu não quero me prometa nada, absolutamente nada, não prometa, pois eu sei que haverá momentos em que será difícil cumprir cada uma dessas promessas, não prometa porque como já disse Ka Hancok haverá momentos que dançaremos sobre cacos de vidro, e eu não quero que se sinta na obrigação de fazer algo por mim, simplesmente por que prometeu um dia, a única coisa que peço é que cada momento que você estiver ao meu lado, que esteja por completo, por inteiro, pois assim vivendo na verdade e por inteiro, não precisa de bonitas promessas, porque vai ser um prazer viver cada uma dessas coisas acima, e você sabe, coração inteiro não merece um pela metade. E assim quando chegar o inverno, e não houver mais aquelas belas flores da primavera, você vai lembrar que não me prometeu nada, mas vai ter certeza que nada que fizer vai ser por obrigação, mas por amor, consciente que logo o frio e o inverno passa, as folhas das árvores ficaram verdinhas novamente, e as belas flores voltaram a aparecer pra fazer nossos dias mais alegres e felizes. Quero que viva cada instante intensamente sem se preocupar com o ontem e nem com o amanhã, pois o ontem, o ontem já passou e amanhã, ah o amanhã ainda nem chegou, mas hoje? Hoje é o presente, e nesse presente chamado hoje, eu só quero dizer que eu te amo.

Bruna Nascimento
Inserida por BrunaNascimento
1 compartilhamento

A maioria das pessoas já sofreu por amor, e quando finalmente você encontrar o amor da sua vida, uma hora a morte chega e o leva, isso é fato. Pra nós a vida só é preciosa porque acaba. Tudo o que julgamos ser precioso acaba.

Bruna Nascimento
Inserida por BrunaNascimento

"Não espere a morte chegar para oferecer flores, ofereça flores enquanto ainda há vida."

Bruna Nascimento
Inserida por BrunaNascimento

“Quero ser aquela andorinha que bate de ninho em ninho para mostrar as outras a importância do verão, por quê como ja um dia fora dito, uma só andorinha não faz verão.”

Bruna Nascimento
Inserida por BrunaNascimento

O melhor sorriso de todos é aquele que se dá com a alma, sem comprometimento com ninguém, apenas com a felicidade.

Bruna Nascimento
Inserida por BrunaNascimento

TURBILHÃO

Sou frio sou calor,
Sou ódio e sou amor.
Sou também como a brisa suave,
Noutras vezes como a tempestade.
Da tempestade tiro lição,
Da brisa suave sensação.
Assim sou eu um turbilhão,
sentimento e emoção.
As vezes despertando raiva
noutras vezes paixão.

Silviane Moon
Inserida por SilvianeMoon

Polegar venusiano
pronunciando
alma lírica...
dentre turbilhão
de palavras
emergindo em vácuo
de pensamento
tão amontoado
de sentimentos
num passar tempo
a escrever...
mente a fervilhar
transbordando por
falta ou excesso
como sina
como necessidade
de cumprir o não cumprido
dizer o não dito
por assim conseguir
entornar em caldo
pensamentos
ainda se pudesse
falar tudo que se pensa
que não fosse pra
si mesmo...

mfpoton
2 compartilhamentos

"tu não tens notado, querida? é tudo um turbilhão. Pense em como estavam as coisas há um ano. Você não lembra? que dia é hoje? o que você comemoraria hoje? e veja como mudou em apenas um ano. E de um mês atrás pra cá? Veja quanta coisa mudou, e tão rápido. Você imaginava, naquele dia, que dali a um mês estaria assim? você quase não consegue acreditar, foge ao controle. Tudo isso é pra gente perceber que o controle das nossas vidas de maneira alguma está nas nossas mãos. São as pessoas, umas às outras, que fazem as vidas. A interação. São os outros, as suas atitudes, que determinam as nossas. São os outros que nos transformam no que quer que a gente se torne."

Piu Olegario
2 compartilhamentos

Só eu sei o turbilhão de vozes que habitam dentro de mim.

Carolina Hahmeyer
2 compartilhamentos

Ah...homem lindo! Como explico para mim mesma esse turbilhão que sacode-me por inteira quando vejo-te? Como explico esse relutante desejo pelo seu jeito tímido? Como explico essa magia que sai desse olhar e paralisa-me a mente? Ah...homem lindo, a paixão não explica-se, sente-se.

(Flávia Abib)

Flávia Abib
2 compartilhamentos