Turbilhão

Cerca de 409 frases e pensamentos: Turbilhão

Luz e Sombra...

Enxergo-me claro e escuro, luz e sombra
No turbilhão de emoções que desabrocha
O crepúsculo da vida me toma e arrasta
Na plenitude que me envolve e me devassa.

Sou obra em construção, careço de tinta
Sou tela abstrata, espelho tantos mundos
Sou pássaro curioso, emoção faminta
Sou menina girando no carrossel da vida.

Me descubro em múltiplas facetas
Questiono meus ídolos e minha rua estreita
Na pura desordem encontro a rota perfeita
Na dualidade do ser, minh´alma se aleita.

Não há que entender, tudo é mistério
A vida me presenteia, afaga meu ego
Ando em chão de estrelas, ao éden me entrego
Sou toda energia, meu vôo é incerto!

"Estou doente, minha cabeça é um turbilhão e o meu corpo um pecado, tragado pelos corvos sedentos de carne. Dê-me tempo para pensar como ser humano, mas não me peça virilidade, estou fraco e sem forças para lutar... Tenho meus motivos!"

Polegar venusiano
pronunciando
alma lírica...
dentre turbilhão
de palavras
emergindo em vácuo
de pensamento
tão amontoado
de sentimentos
num passar tempo
a escrever...
mente a fervilhar
transbordando por
falta ou excesso
como sina
como necessidade
de cumprir o não cumprido
dizer o não dito
por assim conseguir
entornar em caldo
pensamentos
ainda se pudesse
falar tudo que se pensa
que não fosse pra
si mesmo...

As coisas mudam mais rápido do que podemos acompanhar. Um turbilhão de experiências e sensações podem ser lembradas pra sempre ou simplesmente esquecidas. Nós só tentamos eternizá-las o máximo possível, dentro dos nossos profundos sentimentos.

"Pintura é quando a arte da imaginação é materializada em tintas num turbilhão de sentimentos propiciando uma oportunidade visual única, de todos verem o que foi visto ou sentido através dos olhos e da alma do artista."

SAUDADE
Ah! que dor é essa que tanto machuca, que vem acompanhada de um turbilhão de lembranças, lembranças acompanhadas de momentos, momentos acompanhados de amores não vividos, de amores mal vividos, de amores não resolvidos...
Sentir saudade é sentir-se vivo, por mais que se queira morrer de tanta dor, e ter história para contar, e ter vontade de reviver o passado, que dói por ter passado, que dói por ser só saudade.
Ah, saudade!

O amor é um turbilhão de pureza original. Até o feroz animal sussurra seu doce som.

⁠Gente em turbilhão

As luzes adormecem.
Finda a noite…
Mas as sombras permanecem.
Comecei a ter medo nesse dia.
Uma noite que jamais se fazia dia.
Por que o sol não mais aquecia?
Ninguém me falou que a dor não diminuiria.
Trevas, solidão.
Gente em turbilhão.
Só… meu coração.

Eu Amo!
Olhar você e me perder na tua imensidão.
Estar só e mesmo assim não sentir solidão...
Mergulhar em você ainda que sinta medo,
E correr o risco de você me roubar deste mundo.
Tua força me fascina.
Tua beleza me seduz.
Fecho meus olhos e a paz invade minha alma.
Tua música me acalma.
Fico imaginando o que se esconde nas tuas profundezas e esse mistério me encanta.
Tens o poder de fazer eu sentir um turbilhão de sentimentos, as vezes totalmente contraditórios...
E ainda assim amo você.
De um jeito doido e intenso...
Exatamente como você.

Decidi escrever pois não estou conseguindo dormir, não é a primeira noite que eu passo em claro, também não sei se será a última, mas eu gostaria que fosse, estou cansada, não sei exatamente do que, ou de quem, só quero nunca mais sair da cama. Igual as noites anteriores, acordei com um pesadelo que tive, não lembro oque era, mas é melhor assim, mesmo que a maioria dos pesadelos não façam sentido nenhum, continuam sendo ruins.
Quero desabafar com alguém, chorar, até as lagrimas secarem, enquanto como chocolate… muito chocolate… pensei em ligar pra alguém, só de escutar a sua voz já seria o suficiente, mas não sei se era a minha que ele queria escutar.
Sinto que terei mais uma das minhas crises, não faz muito tempo desde a ultima, ainda estou me recuperando e recuperando os quilos que foram perdidos durante aqueles meses intermináveis.
Pra falar a verdade, não sei exatamente oque estou sentindo, é um turbilhão de sentimentos e ao mesmo tempo me sinto tão vazia, não sei explicar.
O fato é que não sei oque fazer, irei apenas viver um dia de cada vez e juntar meus cacos aos poucos.Será que existe mesmo a tão falada “luz no final do túnel”?

Eu queria entender por que sou tão complicada e confusa em relação aos meus sentimentos. Ora estou muito bem com meus amigos e pessoas próximas, ora não estou tão bem assim, e me afasto, me afasto dessa pessoas para não machucá-las com esse meu turbilhão de sentimentos, que por muitas vezes me enlouquece.

A vezes tenho vontade de explodir, ou simplesmente sumir, de ir para um mundo só meu onde as pessoas não me julguem ou me faça sofrer, as vezes sinto a necessidade de sair por aí com um sorriso no rosto -o que por muitas vezes sou obrigada a mostrar- e mostrar a todo mundo que eu sou feliz, quando na verdade o que eu mais queria era alguém que me ouvisse e não falasse nada, alguém para apenas escutar o meu choro e que não perguntasse a razão das lágrimas, só escutasse.

Tenho a sensação, de que, me afastando das pessoas que eu amo me ajudará a entender por que meus sentimentos são tão confusos e complicados, mas, as vezes acho que, essa não é a melhor solução e tento voltar atrás… Mas sempre tem uma voz que me diz não, que diz para eu me afastar, deixar um pouco as pessoas de lado, e essa voz é o meu maldito inconsciente, me dizendo que o melhor a fazer é ficar sozinha, sem ninguém por perto.

Algumas vezes eu me pego pensando que todo esse turbilhão de sentimentos, é consequência de um passado próximo, um passado que me deixou assim, um iceberg -como o que naufragou o Titanic- quando na verdade eu queria ser um imenso incêndio de Amor e Felicidade, sem complicações com esses sentimentos que me deixam louca. Sentimentos que, eu sei que sempre me deixam contra essas pessoas, que por algum motivo maior o meu inconsciente me diz para me afastar delas, que sempre me deixam com a imagem de ruim ou até mesmo falsa amiga que se afasta do nada, quando na verdade eu estou em conflito com meus sentimentos…

Minha mente tem se confrontado com um turbilhão de sentimentos. Uma grande confusão dentro de mim. É incrível saber como nosso cérebro tem a capacidade de armazenar tantos pensamentos e experiências vividas.

Para transformar a vida calma de um homem num turbilhão, a uma bela mulher basta uma simples piscadela de olhos.

A minha canção é um turbilhão de ideias transformadas em versos que emanam do meu olhar ao perceber a complexibilidade do meu viver!

Em meio a esse turbilhão de acontecimentos serei calmaria.
Em minhas marés de pensamentos,
serei eu um mar imenso transbordando poesia!

As vezes me vejo num turbilhão de sentimento nada faz sentido eu me vejo preso em minha própria mente com medo de não ser o suficiente pra alguém desacreditado do sentimento mais lindo e real que existe o AMOR

Tento dormir e o sono não vem, um turbilhão de pensamentos me levam ao teu encontro nessa busca incessante por você.

A vida nos enriquece,é um turbilhão de aprendizado,mas no fim montamos o quebra -cabeça e aprendemos seguir serenamente seu curso.
Enfim já não nos desgastamos tanto,
Temos um olhar mais apurado,um coração mais acolhedor,perpesctivas mais concretas,menos ansiedades.
Passamos então as histórias a limpo,reorganizamos as gavetas,vamos costurando no tempo os rasgos da alma,
E folhagens novas de esperanças ressurgem dando cor e aroma aos dias.

O que eu sou? Um festival de confusões e um turbilhão de emoções... Acho que só.

Então me perguntaram quem é ele?
E eu num turbilhão de pensamentos
respondi: -Ele é tudo.