Tudo Oque eu Sentia Acabou
O maior compositor da história era surdo, ele não precisava ouvir o que ele fazia, ele apenas sentia a música fluir naturalmente
A teoria do amor
Ontem senti o que já não sentia há muito tempo
Uma paixão algo doentia
Dizer que te amo era tudo o que eu queria
Mas eu só sabia como abordar a paixão na teoria
Na prática a teoria era diferente
Um amor incompatível onde não nos conseguimos encontrar
Quero acreditar que um dia por ironia do destino
Nossos olhares se cruzem e a ansiedade mexa com os meus intestinos
Tenho pressa de viver uma vida ao teu lado
Se não te tenho, que mais me resta além de estar isolado
Longe de quem sempre amei, longe daquilo que me fez apaixonar
És tu querida, quem eu quero e de quem nunca deveria ter ficado separado
Vamos fazer uma promessa,
nada nem ninguém nos separará
Não importa o quanto o mundo inteiro nos pare
Nos corrigiremos os mal entendidos
Amizade
Na vida nada seria mais belo
Porquanto o coração sentia
que a amizade seria a força,o elo,
a esperança vestida de amor.
No olhar, paisagens de delicadezas,
vislumbradas pelo contentamento
de abraçar a vida sem asperezas,
sem a lembrança de qualquer dor.
E na ternura de amar e somente amar,
a fraternidade revelou-se inteira...
Era a beleza da virtude de se entregar
Ao espírito de uma paz companheira.
Em sensibilidade multicor,
o sorriso grato pela mão estendida
um chamado de alegria para continuar
sempre na graça de uma afeição amiga.
Tentei fugir, tentei esconder, tentei mudar o que sentia. Neguei para você e também neguei para mim mesma; Mais foi tudo em vão, porque simplesmente não dá pra enganar o coração.
Logo hoje que a noite está calma e que minh’alma esperava por ti me deitei mais cedo, me sentia cansado logo apaguei. Acordei na madrugada levantei os olhos como quem quer fugir da alma, e perguntei. O que significa esse vento gelado no rosto. O que será que a brisa da noite veio me falar, tenho medo deste escuro véu da madrugada sempre se apresenta tão vazio e solitário Mais uma voz meiga com tom amiga se apresentou dizendo vem comigo fiquei confuso com um sorriso fechei os olhos . Me veio as lembranças daqueles que estiveram em vida me perdi em lágrimas. Mais ela disse-me; Não temas quando a noite deixar de ser teu lar encontrarás um lindo jardim sem maldade e sem dor,andarás rumo ao desconhecido acharás a eternidade e iraiz respirar felicidade.
Boa noite.
Acordei e já me sentia tenso com sua imagem tentando pleitear a realidade. Suor correndo na testa, olhos ainda fechados a resgatar o que fizeste comigo em meu sonho. Lembro-me da sua nudez, do brilho da sua pele, da lascívia em teu olhar e da vontade imperativa com que laborava em meu corpo. Abro os olhos lentamente e ouço ao longe, como uma cantiga, sua voz rouca a pedir mais, e mais e mais e mais...
Sinto sua falta, lembro a cada instante do seu sorriso e de como me sentia bem em ter você do meu lado... Sempre e apesar de tudo, nunca fui capaz de te tornar uma lembrança, você está presente no meu coração de uma maneira que é presença, mesmo estando distante... Vejo você em tudo e, por isso, não consigo te esquecer...
Nunca igual
Nuvens sombrias pairavam sobre as colinas.
Sentia-se no ar o cheiro que antecede os temporais.
Na enseada um pensamento flutua ao acaso.
As ondas batem forte no costão.
Uma sombra insistia em cobrir o tempo.
Lápis-carvão esfumando o fim do dia.
Uma noite que chega com a força de um tufão...
Sinto o peso do abismo.
Meu olhar direciona-se para o ponto-final.
Morre outro dia.
Como todo dia acontece.
Mas nunca igual.
Vi em ti meus defeitos, usei o único momento que tinha para falar do que sentia, do que ocultava por dias e noites; pensamentos perseguidos por senhores, doutores. Desde que nasci atuei em cenas com atrizes e atores.
antes a solidão me deixava triste, desesperada...sentia algo angustiante quando olhava ao redor e percebia que ninguém estava ali, para mim.
Nos momentos em que mais precisei, não pude contar com ninguém.
Mas hoje...eu me sinto livre.
Estar só me traz uma sensação de paz e tranquilidade tão forte, que eu não consigo sentir com mais ninguém.
A solidão não me faz mais infeliz. Na verdade, ela me traz um certo alívio.
Solitude.
TALVEZ ILUSÃO, QUANDO SENTI (soneto)
Talvez ilusão, quando senti, mas sentia
Que, ao desânimo da alma nela enleada
Entre a dor, o fôlego, pelos poros subia
Numa preamar de esperança prateada
E eu a via no olhar, olhava-a... Ferroada
Assim em cada raio, aí então eu resistia
E construía degraus nesta dura escada
Mesmo que se risco corria... ou se feria...
Tu, alegria sagrada! E também, capital
Sede das sedes!... que venha por nós
Tal reticências, e não como ponto final
E, ó desejada! E tão buscada, aporte
Como um emaranhado de um retrós
Súbito. Vi que rompe na medida sorte!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
O garoto que era só
foi embora de sua casa cheia de gente
em sua nova morada se sentia só
só que mais só do que era antigamente
Seus olhos firmes não caiam
Mas era trasnparente a sua agonia
Seu desejo pelo que antes só
lhe fazia sentir desalegria
Só saberás o verdadeiro valor
Das jóias que tem em sua vida
quando afogado na dor
desejar ter uma companhia
Hoje canta só
Um passaro em meio a uma revoada
lembrando de seu passado
de momentos que passou em sua velha morada
Soube então que não era só
onde vivia na solidão
só não soube aproveitar
O que lhe falavam de coração.
Era uma vez uma menina que se sentia solitária. Apesar de ter bons amigos e uma família sempre presente, ela achava que faltava algo mais. Eis então que ela passou anos e anos procurando por esse “algo mais” e só se deparou com meras decepções, tudo isso por que sentia um vazio imenso no peito, que nem as noites mais longas e as bebidas mais fortes conseguiam disfarçar. Certo dia, alguém bateu em sua porta e a garota rapidamente correu para olhar: era um tal de “amor-próprio” que, após uma longa conversa com este sujeito inusitado, ela aprendeu uma lição que a salvaria de toda angústia que a acompanhou durante anos. O que mais chamou sua atenção foi quando ele disse: “Ame-se em primeiro lugar ou ninguém te amará. Antes de amar outra pessoa, você tem que amar a si mesma.” Com isso, a menina percebeu que precisava de muito pouco para ser feliz e que não seria um amor que a tiraria do buraco. Ela aprendeu também a dar valor às coisas mais simples e aturar a própria companhia nas horas de solidão. Ela finalmente seguiu em frente, aproveitando assim os bons momentos que a vida proporciona.
Estive de frente com a morte e sorria, sentia a mão de Deus me sustentar e a cada amanhecer uma luz invadia meu coração e como uma lâmpada iluminava meus pensamentos, qualquer coisa está a baixo de Deus, coloque Ele no início e Ele cuidará de tudo até o fim.
Vivendo um dia de cada vez, sem medos, sem culpas, e de alma leve como a muito tempo não sentia a certeza de estar no caminho certo.
Quero você perto como uma criança, era feliz e não sabia, não sabia pois não pensava nisso só sentia, sem dúvida o futuro esta aqui agora, mas o passado fica sempre e nunca vai embora . deixe o tempo passar podem se existir muitas formas de amar, mas só VC sabe a forma do abraço a te completar. Seja livre para almar e ser almado pois é da alma esse versado.
O que não lhe disse [Part1]
É tão estranho uma hora te sentia ali e te queria ali a meu lado
Agora já não te encontro mais e por mais que queira não quero.
Rasguei meu peito para ficar na tua vida, subi aos céus a espera de te alcançar
No fundo sempre soube que não estavas lá, mas eu queria acreditar que estarias lá me esperando, me ceguei enquanto voava para e por ti
E finalmente caí... E que tombo que eu dei.. Me despedacei
Tentei colar os cacos mas quando me olhei faltava um pedaço enorme. Senti a brisa do vazio me invadindo de novo, como já há muito não sentia, senti uma tremenda vontade de ficar ali no chão quebrada, sozinha e repetindo para mim mesma que não mereço conserto
Não foste tu que me quebraste, foi a minha idiotice que me levou alto demais e me jogou no fundo
Você estava perto de ser meu paraíso,Não queria ir embora,Cheguei a toca-la,Sem a maldade,Sentia me,No verdadeiro campo com flores ,Não queria sentir a sua falta,Mas é inevitável eu brigo comigo todos os dias.O Final feliz dos filmes,Escondia a lágrima que poderia cair no futuro e a mágoa que prevaleceu,Não queria ir para casa hoje,Tocando seu rosto e olhando no seu olho estaria tudo bem,Mesmo tudo sendo fictício,Existiu uma pitada de verdade,Mesmo momentânea.
Os dias de infortúnio abolia os contornos das sensações, sentia aniquilar o sombrio desejo ardente de uma noite de verão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp