Tudo Oque eu Sentia Acabou
Quando o tempo parou
Eu vi o mundo parar, frear desacelerar, travar e tudo se reinventar, reuniões on line, cursos à distância, vendas cibernéticas impulsionando a vida.
Um tempo novo pra fazer as coisas velhas novas de novo, já olhou quantas conexões estão com acesso disponíveis pra você?
A vida lentamente está retomando seu rumo, colocado as coisas em ordem, depois da pandemia, vem a bonança, como quem balança os frutos maduros das árvores, a vida seguiu como que colhendo frutos.
Perdemos amigos, perdemos os sentidos, perdemos vidas, perdemos o ânimo e ficamos perdidos desorientados na solidão, na tristeza da saudade de quem se foi de volta para casa.
Vidas breves, vidas vividas, vidas perdidas, que se dissiparam ao soprar do vírus que destruiu carreiras e eliminou sonhos, tempos difíceis de uma pandemia sem fim, impossível de imaginar a vida daqui pra frente sem mascaras e álcool em gel.
Não preciso olhar pra trás pra ver o que ficou, na lentidão de passos curtos, parece que estamos voltando de um passado distante e retornando a sonhar, sonhar que o vento levou pra longe o vírus que tentou nos eliminar.
Percebi que era amor, quando mesmo exausta de tanto falar com você, tudo o que eu mais queria era continuar falando, trocar dormir e sonhar, para continuar sonhando acordada(o) nesse sorriso.
-Tudo que eu sempre quis.
Ele e bacana, e nunca me engana. Ele é todo marrento, mas é todo incrível por dentro.
Ele cuida de mim como ninguém, e me ama da melhor forma também..
Ele é tudo que eu sempre quis, eu amo a forma como ele sempre me diz, as coisa mais bonitas inventadas. Ele sempre me faz sorrir com suas palhaçadas.
Ele é tudo que eu sempre quis, por que ele me enxergou como ninguém, e me amou muito também.
Ele me faz perder a noção do tempo, e eu só sinto uma brisa leve de vento.
Quero viver com ele pela minha vida toda, por que ele é literalmente, tudo que eu sempre quis...
Vai embora
A porta está aberta, pode sair, eu te deixo ir, vai, leva tudo, deixa só o que eu preciso pra continuar...
A porta tá aberta, pode ir, vai e leva as horas de conversas arquivadas aqui...
A porta está aberta, vai embora, tô te liberando, me libertando...
A porta está aberta, só vai sem olhar para trás, eu não quero mais, apesar de te querer...
Eu investi tudo naquele olhar
A minha felicidade está sonhando
Silêncio constrangedor
São promessas de vinda de um amor fechando o meu coração
Fundamental mesmo é o amor verdadeiro, paradigmas
Revolucionar, eu sei que vou conhecer o paraíso
Descrente desta vida
Ao te conhecer, eu descobri a mágia do mundo
Finalmente o que é felicidade, meu mel
Alma bem formada
Liberdade, vida sem ilusão e pragma
Quem espera o progresso sem esforço
Morre na solidão
Será, o que eu sinto é amor?
Pois eu não peço nada em troca
Mas se eu não souber,
Devolva-me o meu amor que te dei
Deixe-me sozinho na sofreguidão
E viverei em paz
Eu nunca contemplei aqueles dias novamente
Quando eu deixar esta constelação, espero, infinitamente, que você encontre outra pessoa
Vivendo dias esperançosos no desejo, paixão e gratidão
Me pergunto, se eu conquistarei um coração melhor do que o meu.
Eu não entendo pessoas que conseguem amar sem entregar tudo de si... Na verdade, eu tenho inveja desse tipo de pessoa.
Como não te querer
se tudo o que eu mais
quero é você.
Como não te amar,
Se foi você
quem me trouxe o amor.
_ Sueli Matochi
Guilhotina
Eu sei o quanto tudo pode ser difícil,
Para uma mulher e para um homem,
Entendo que o Amor tem muitos artifícios,
E tenho medo que essa pressa assim se torne,
Este movimento que faz da vida acelerada,
Que conturbada, dos sonhos afiada navalha.
Você é um profissional de resiliência, para você não “vai colar” um “eu não sabia”. Deixe tudo muito claro para aqueles que precisam tomar decisões. Giovenardi
Eu disse a um demônio uma certa vez: Você pode arrancar tudo de mim que ainda sim continuarei lutando, desta vez ele arrancou a esperança
Aceitação
Eu simplesmente aceito
Eu não vou contra tudo
Eu simplesmente aprovo
Eu não contra o mundo
Posso reclamar, reencarnar, posso ficar morto
Posso continuar exposto, mas algo eu tenho
Tenho medo do nosso amor
E amo ter coragem de amar
Quando o sol reflete em sua pele
E o dourado cria cor, meu amor
É com certeza que falto morrer de beleza
O sol que bate em sua pele nunca envelhece
Falta a flor de tudo, de Deus e do mundo
Pra nos cobrir, haja paciência coberta
Uma pessoa não descoberta
Pra não perder o perdão
Quando maldoso seu nome
Falo que tudo encontre
O que é melhor em sua vida
Peço que seja assim, seja minha princesinha
Quando você falta a mim, peço que seja sim
O que sair de sua boca, olhas nos mesmos olhos que olhas
E julga, e que pouco me nota
Eu sou assim, sem louco fim
Às vezes, tudo o que eu quero
é a calma simples da natureza,
longe do tempo que corre severo,
perto da vida em sua pureza.
Um entardecer de luz dourada,
o vento a dançar sobre a palha,
ao lado, uma mãe recém-chegada,
seus olhos de amor, sua cria que falha.
Existe no mundo algo mais belo
do que o milagre de um nascimento?
Longe do ruído, do aço e do flagelo,
somente a terra e seu firmamento.
Ali repouso, alma serena,
no abraço quente da imensidão,
onde a vida, singela e plena,
bate suave no meu coração.
"Arrebente a porta dos meus sentidos, entorpeça tudo ao seu redor. Diga-me que sou louca, e eu lhe digo que ceifarei sua voz. Maldita seja sua língua que dança e profere falsas poesias."
Ontem eu tive medo
Medo das consequências da alta glicêmica
Pensei na morte e em tudo que eu perderia por ser tão inconsequente comigo mesma;
Pensei na cegueira,
De não conseguir enxergar
No talvez de nunca mais ver teus olhos
Ou perder minhas pernas e não conseguir um dia andar lado a lado com você novamente
Pensamentos que só posso guardar pra mim, pois apenas pra mim tem algum valor. Minha bad, meus medos, meus traumas, guardo-os todos pra mim.
E assim sigo sendo uma pessoa tranquila aos olhos distraídos.
Talvez eu não esteja afundando — talvez já esteja no fundo. Aqui, tudo é silêncio em preto e branco. Ninguém desce, ninguém estende a mão.
(sem titulo)
Quanto tempo até tudo acabar?
Até eu virar para o canto esquerdo e vazio da cama e você não estiver me abraçando. Lágrimas rolariam pelo meu colchão, onde seus lábios bagunçados tocaram os meus naquele domingo sereno. Até aquela sensação de conforto e confiança voltar, e ao mesmo tempo vir a notícia de que você parecia não querer estar aqui?
Daí vinha a dúvida: por que você se nega a vir ao paraíso?
Outro anjo já o trouxe aqui, arrancou seu coração de uma forma cruel e o jogou aos submundos da dor.
Foi deixado com sede de subir ao topo, reinar, e deixou marcas por todo seu corpo.
Não me lembro muito bem do que aconteceu ano passado, mas sei quem eu era quando cheguei aqui. Porque continuo sendo o mesmo, mas totalmente diferente, e meu amor segue firme por versos em textos meus e sons que ouço.
Segue sendo meu maior motivo de eu não desertar tudo agora.
Eu lhe dei meu coração através de uma tela.
Lembro de você descendo do carro com seu corta-vento branco e preto, vindo à minha direção. Era como se o todo-poderoso estivesse vindo até mim.
Estava sereno e frio. Os primeiros braços quentes, o mantra que incendiou meu coração morno — mais quentes que as chamas azuis. Aguardei por esse encontro a vida.
Queria que pudesse sentir também.
Você faz parte da ideia de que “a maioria das pessoas tem medo de se apaixonar porque permitir que esse sentimento aconteça com você também significa que você vai ficar vulnerável. Mas de uma coisa a gente precisa lembrar: os aviões só conseguem pousar se, em algum momento, eles fizerem a decolagem…”
Esse era você antes. Agora você conseguiu decolar — e tudo isso junto a mim.
Será que algum dia você irá ler todos os textos que faço?
Com você, eu perco a cabeça, mas de um jeito bom. Posso ter abandonado minha reputação ou até mesmo quem eu era antes, mas consegui poupar a dor de fingir gostar de quem eu era.
Coisas mudam, pessoas também.
Antes de qualquer questionamento: eu não me arrependo de nada. Nenhum beijo, nenhum carinho, nenhum conforto, saídas, palavras… nada, nada, nada.
A única coisa na qual eu pensaria duas vezes antes de ter tomado qualquer atitude é: deixar você sozinho outra vez…
Peço perdão por aquela noite na qual você estava doente.
Você implorou pra eu ficar, chamou meu nome durante a madrugada enquanto tremia de frio.
Eu, com medo das ordens de minha mãe, fui embora — e até hoje me culpo por tê-lo abandonado.
Estávamos bem, mas os números começaram a aumentar novamente.
Pessoas novas apareciam perante a minha visão.
Sinto vontade de chorar.
O ciclo voltou a se repetir.
Você já não me diz mais se chegou bem ou, nem mesmo, se chegou em casa.
O quanto essa rotina o cansa.
Me manda fotos fingindo que foram tiradas agora, mas, na verdade, foram em momentos diferentes.
Da última vez na qual você fez isso, descobri sua traição.
Será que estou prestes a descobrir a segunda?
Descobri que as mesmas fotos, posts e vídeos de carinho que me eram enviados também eram mandados a outra pessoa.
E descobri que esta pessoa tem características parecidas com as que eu tinha lá no início do nosso encontro?
Não me faça passar por isso mais uma vez, eu o suplico.
Depois, não gosta que eu diga que seu amor é mentira pura.
Já dei tantos sinais de que não me perderia, mudaríamos juntos, aprenderíamos juntos…
Mas o que o faz duvidar tanto de minha palavra?
(ainda não terminado)
Sem o apoio de vocês, eu jamais conseguiria conquistar tudo o que conquistei. Sem o amor de vocês, eu não saberia qual o significado de amor incondicional. Sem os cuidados de vocês, eu não teria a capacidade de cuidar sem esperar nada em troca.
Ah espera...
eu não tive apoio!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
