Tudo Oque eu Sentia Acabou
Durante muito tempo você foi a explicação para o que eu sentia. O que eu sinto agora já não tem explicação alguma.
No fundo eu era assim! Eu que caminhava pelo mundo, insulado em meu desprezo! Eu, que sentia o orgulho da inteligência e compartilhava de pensamentos de Demian! Isso é que eu era: lixo, escória, bêbado e mesquinho, repugnante e grosseiro, uma besta selvagem dominada por instintos asquerosos. (…) Eu, que havia dominado a música de Bach e as belas poesias! Dominado pelo asco e pela indignação, ouvia ainda o meu próprio riso, um riso ébrio, desenfreado, que fluía aos borbotões, estúpido. Aquilo era eu!
(Demian)
Eu sinto um vazio, às vezes.
Tinha dias que eu sentia que ele estava preenchido,
tinha tempos que pensava que poderia ser mais contente.
Me remoia tentando largar aquele osso, duro de roer, mas era o único que me valia.
Hoje eu sinto um buraco enorme em mim.
Um buraco negro que absorve todos os sentidos e o meu sentir.
Tudo se encaminha pra esse buraco, o universo nunca conspira ao meu favor.
E como ele absorve tudo numa fração de segundos nunca me dá tempo pra respirar novos ares, e o que eu respiro é a tensão sufocante que paira entre o eu de antes, o eu de agora, e o eu de depois. Fico quebrada. Em frangalhos.
E eu fico essa pessoa totalmente retardada, buscando, procurando, fuçando em partículas de um eu-inteiro o que pode me ser útil, pode até ser uma peneira, pode até ser um coador, contando que tente tapar o buraco que tem em mim.
Às vezes. Sometimes.
Teve dias, hoje espero por eles, como disse anteriormente, porque amanhã tem sol.
Seria tão errado tentar fazê-lo feliz? Mesmo que o amor que eu sentia por ele não passasse de um eco fraco do que eu era capaz de amar, mesmo que meu coração estivesse muito longe, vagando e lamentando por meu romeu volúvel, seria assim tão errado?
Por que eu estava sendo tão gentil e cuidadosa? É porque eu sentia que se eu não fizesse, o garoto na minha frente iria se partir em pedaços.
Desde a mais tenra infância, eu já sentia a presença de Jesus Cristo em minha vida. Nos vales e desertos, Ele sempre esteve ao meu redor. Não porque eu o ame, mas porque Ele me ama. Não porque sou boa, mas porque Ele é bom. E o seu amor é imensurável.
Antes, quando lutava sentia tantas emoções dentro de mim... Medo, pânico, raiva... Mas agora eu posso terminar tudo em apenas um golpe.
Sabe aquele gostar que eu sentia?
Pois é...
ele foi se transformando, e hoje já tem outro nome:
chama-se "AMOR."
16/02/2012
Quando meu pai se foi, ele não se foi de vez. Com o tempo, eu não sentia mais sua presença, seu cheiro, não tinha mais nada dele a não ser lembranças. Ele foi morrendo ao longo dos anos, até desaparecer de vez.
E dai se eu sinto sua falta...
isso hoje em dia chega ser bem menos..
do que eu sentia a algum tempo atras...
Quis evitar!
O bom dia,
O boa tarde,
O boa noite,
Por dias e noites evitei,
Eu sabia, eu sentia,
E por mais que te olhava eu evitava,
Tinha muito em te dizer,
Abriria portas de sentimentos,
Sentimentos intensos e incontroláveis,
Eu evitei a saudade que sentiria,
Eu evitei a sua dor,
Eu evitei o desejo de um beijo,
Evitei muito te querer,
Mas nunca evitei te ver,
Mas os dias, as tardes e as noites me chamavam,
Me queriam durante todo dia,
Eu sentia você sem bom dia,boa tarde e boa noite,
As noites já eram suas e contigo sonhava,
Quanto as tardes...já sentia teu imaginável perfume,
Eu te dei bom dia,
Eu evitei tudo,
Mas eu não evitei o amor,
Não evitei te amar,
Tua voz , teu sorriso, tua vida,
Não deixei o amor entrar, ele entrou,
Me deu de presente a saudade de você,
Saudade do seu beijo, do teu perfume e do teu abraço,
Saudade do teu olhar, teu sorriso, das tuas mãos,
Sentimentos por uma rosa que nunca toquei,
Me deu as lágrimas que agora escrevo,
Me deu você na distância do bem longe,
Te sentir no olhar para lua,
Na verdade do meu amor,
O eu te amo, sem pele, sem calor, sem tocar,
Que me faz sentir e desejar,
Sempre e para sempre, te dar bom dia,
Boa tarde,
Boa noite meu amor.
José Henrique
Então,ali meu mundo caiu.
Ao mesmo tempo em que eu sentia vergonha,dor...
Me sentia aliviada,por nunca mais ter que sustentar o peso daquela mentira.
Nós dois poderiámos nos juntar. Ser felizes. Tentar pelo menos. Eu me sentia boa o bastante para você. Mas ao contrário de você, eu acreditei em nós. Você me deixou desconfiada de que tudo daria certo. Mas eu devia ter desconfiado que tudo daria errado. Porque você não disse de uma vez por todas de que amava outra?!' Porque não me deixou eu te mostrar de que poderiamos ser TUDO e mais um pouco juntos?!' Eu esperava, esperava que você fosse perfeito. Agora vou embora, espero que você perceba que eu sou boa pra você. E espero que eu fique bem.
Passou o tempo em que eu sentia raiva das amantes, pra falar a verdade era uma quase odiar. Antes eu pensava que amantes eram criaturas frias, seres em busca de um pouco de diversão sem compromisso. Pensava que eram fúlteis e vazias e que a sua capacidade de raciocínio não estava no cérebro, mas um pouco abaixo da cintura.
Bem, tenho que dizer que o meu conceito em relação as amantes mudou totalmente quando tornei-me uma, isso mesmo, acho que levei a sério demais isso de me colocar no lugar do outro, quer dizer, da outra.
O mais engraçado de tudo é que, somente uma semana depois do primeiro encontro dei-me conta do meu novo rótulo, pois é, tinha me tornado aquele ser do primeiro parágrafo e mais engraçado, não me sentia próxima de nenhum daqueles adjetivos descritos pelo meu antes.
Confesso que essa idéia muito me incomodava, logo eu, que sempre fui tão combatente, eu que me jugava tão politicamente correta, agora estava marcada por essa minha atitude nada racional. Nesse momento descobri algo em nunca tinha pensado antes: amantes são seres dotados de uma proporção bem maior de emoção do que de razão, são seres apaixonadados demais para refletir na direção do seus passos.
Me descobri fora do ar, submersa em pensamentos, gastando meu tempo em imaginar como seria o próximo encontro, minha cabeça rodava sem parar e voltar a vê-lo parecia ser a única coisa capaz de colocar meus pensamentos no lugar.
Percebi que amantes alimentam muitas ilusões, a pior delas é crer que um dia terão um "the end" feliz com seu amado. Ao contrário do que imaginava, amantes sonham com coisas simples: passeio de mãos dadas na sorveteria da esquina, um dia inteiro juntos...
Amantes são seres pela metade, fragéis, acreditam que sua felicidade depende da presença de outra pessoa. Nos momentos de racionalidade chegam a jurar que a próxima será a última vez, embora saibam que isso não é verdade, a menos que realmente queiram.
Amantes sentem inveja das esposas, muitas até gostariam de estar no lugar delas, mas esquecem que 98% de chance é de que continuem a ser o que são, válvulas de escape, loucura passageira, ou coisas do tipo.
Deixar de ser amante é como deixar de ser alcóolatra, apesar de difícil, é necessário evitar o primeiro gole.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
