Tudo Oque eu Sentia Acabou
Você diz não sentir nada nem mesmo medo, mas quando eu ameacei nunca mais falar com você, sua reação foi de susto sabe por que? Nós só sentimos medo de perder aquilo que nos faz bem.
Eu acredito!!
Eu acredito nesta energia que impulsiona o bem, a verdade, o encanto, o verdadeiro cuidado de alma.
Acredito nesta energia que nos aproxíma do puro, do cristalino e da essência, ai esta a presença divína.
Acredito na linha que compartilhamos, com os que tb procuram, e se preocupam em evoluir, servmelhor, estes se aproximam com tranquilidade e leveza, paz e amor, qdo a linha é a mesma.
Tudo que é do bem, tem transparência, força e união, tem poder por mais simples que seja. 🙇♀️🙏
Qdo algo não é do bem, quebra e desvencilha.
Qdo ambos estão na mesma linha, mesmo própisito há junção. !! Simone Vercosa
Paz e luz.
"O espírito de grandeza deva ser dominado em nosso ser(eu/meu/sou/posso/rei/rainha). Pois quando o mesmo não é dominado, pode nos consumir e nos destruir junto com os que estão em nossa volta!"
Eu quero poder provar todos os dias, que você é a melhor pessoa que eu já conheci. Eu moveria montanha por você, viajaria até o Japão só para poder estar com você, só para sentir o calor do seu abraço.
O dia em que eu amei a chuva.
Foi se o tempo em que eu amava a chuva.Quando criança achava que Deus estava fazendo xixi na gente por ter tantas pessoas ruins no mundo entretanto a chuva faz parte de nossas vida, sem ela não se criam poças para que os animais possam beber água alias ela juntamente com a terra forma uma perfeita combinação de dar a vida as plantas. Ha muitas formas de se descrever a chuva. Ela não seria tão diferente das pessoas, hora esta mansa e gostosa, hora parece que o mundo desabaste em cima de nos,hora esta fria, hora refrescante e ou relaxante, hora esta confusa. A chuva se parece com as pessoas, porem a chuva não sente, não ama, não sente ódio e nem rancor, isso é o que diferencia a chuva de pessoas. No inicio eu disse que amava a chuva, de certa forma eu amei fui ser humano, pois eu amava eu sentia, sentia oque hoje as obrigações do mundo me afastaram desse sentimento e faz com que esqueçamos e esqueçamos de que um dia amamos a chuva. A chuva te faz lembrar, lembrar de que um dia você soube amar coisas que hoje são empecilhos na nossa vida coisas intoleráveis que antes eram toleráveis ,e assim nos tornando pessoas frias, amargas e fúteis. talvez eu conte esta historia para os meus netos: "O dia em que eu amei a chuva". Por que talvez? Não Saberei se estarei cheio de obrigações, pois a chuva me atrapalharia contar uma boa historia.
AMOR ÁGAPE = Obediência: se obedeço a Deus, eu o amo!
Quando alguém me faz mal e eu sinto ódio da pessoa, eu cometo pecado, por mais que o erro tenha partido dela. A partir do momento que eu sinto ódio, preciso lhe pedir perdão pelo ódio que senti a fim de que eu seja purificado.
Nesse caso, pedir perdão a Deus em particular é diferente de pedir perdão ao ofensor que o ofendeu. O resultado dessa ação de reparação é surpreendentemente inexplicável!
Jesus não precisou pedir perdão aos seus ofensores porque ele não odiou ninguém, por pior dano que lhe causassem.
O amor que Jesus deu não foi equivalente aos maus-tratos que recebeu. E mesmo assim ele continuou amando!
Daí, alguém diz em sua superautovalorização: “Eu mereço todo o amor que tento dar aos outros”.
Disse Jesus em seu amor ágape, o amor de Deus, amor de abnegação, amor de obediência, para amarmos os nossos inimigos e perdoarmos quem nos maltratou” (Mt 5:44; 18:21,22).
As coisas sem relação com o amor têm medida e condições: se recebe pouco, dá pouco; se recebe muito, dá muito. Mas com o amor não é assim, pois o amor é incondicional.
A maioria das pessoas estão rasas,
Eu sou a profundidade,
Não sou dada à jogos emocionais,
Isso assusta,
Se eu gosto digo que gosto e fico,
Se não gosto digo que não gosto e me afasto,
Uso a verdade num mundo de mentiras,
Num inteiro mergulhar no profundo de Deus.
Eu tenho um desanimo tão grande em meu coração pra gente fútil que não faço o minimo esforço de vontade para agrada-los!
AMOR ÁGAPE = Obediência: se obedeço a Deus, eu o amo!
Quando alguém me faz mal e eu sinto ódio da pessoa, eu cometo pecado, por mais que o erro tenha partido dela. A partir do momento que eu sinto ódio, preciso lhe pedir perdão pelo ódio que senti a fim de que eu seja purificado.
Nesse caso, pedir perdão a Deus em particular é diferente de pedir perdão ao ofensor que o ofendeu. O resultado dessa ação de reparação é surpreendentemente inexplicável!
Quando Deus falou à minha mente, por meio da pregação, que eu devia pedir perdão a uma pessoa que me ofendera, no momento eu achei aquilo um absurdo, e cheguei mesmo a questionar a Deus no altar: “Como, Senhor, vou pedir perdão a uma pessoa que me traiu da pior forma?! Ela é quem deve me pedir perdão e não eu a ela. Foi ela quem errou e não eu!!!”
Então, entendi que Deus me respondeu assim: “Simplesmente, vá e peça perdão”. Decidi obedecer sem questionar, e aprendi que o entendimento segue à obediência.
O resultado foi maravilhoso para mim, pois recebi a libertação daquilo que me fazia mal e ao mesmo tempo desagradava a Deus. Imediatamente me lembrei de uma frase que tinha ouvido muito tempo atrás em uma rádio: “O ódio é a arma voltada para o peito de quem odeia” (autor desconhecido).
Minha alma estava sob ameaça e eu não sabia, mas Deus sabia. Eu odiava e não sabia, mas Deus sabia, e queria me libertar de tão grande mal para que minha alma não se deteriorasse e viesse a se perder.
Portanto, falo por experiência. Deus me concedeu a bênção da libertação pela minha própria iniciativa de lhe obedecer à instrução.
Fiz o que decidi fazer e a primeira coisa que recebi foi a liberação da carga do ódio: “Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve” (Mt 11:30). Não sabia mais o que era aquilo; não reconhecia mais aquele péssimo sentimento.
Após consumar o ato do pedido de perdão ao meu ofensor, sem maiores explicações (pelo que ele não entendeu nada), recebi de Deus uma libertação sem igual e quase inexplicável; uma experiência de libertação tremenda comprovada após o feito.
Jesus não precisou pedir perdão aos seus ofensores porque ele não odiou ninguém, por pior dano que lhe causassem. O amor que Jesus deu não foi equivalente aos maus-tratos que recebeu. E mesmo assim ele continuou amando!
Daí, alguém diz em sua superautovalorização: “Eu mereço todo o amor que tento dar aos outros”. Porém, quando der amor, simplesmente não espere receber amor de volta. Não espere nada em troca. Apenas ame.
Uma pessoa “até mereceria” receber amor de volta quando dá amor, mas não é assim que o amor funciona. O amor não visa seus próprios interesses e benefícios (1 Co 13:1-8).
Disse Jesus em seu amor ágape, o amor de Deus, amor de abnegação, amor de obediência, para amarmos os nossos inimigos e perdoarmos quem nos maltratou” (Mt 5:44; 18:21,22).
As coisas sem relação com o amor têm medida e condições: se recebe pouco, dá pouco; se recebe muito, dá muito. Mas com o amor não é assim, pois o amor é incondicional.
Agora estavam me dando dinheiro para eu sentar e escrever. Eu ficava em dívida com eles. E a dívida era uma coisa invisível que se escondia em meu cérebro. Uma sucessão de imagens inter-relacionadas que deveriam sair da minha imaginação. Aquilo com que eu deveria pagar não existia, não estava em lugar nenhum. Era preciso inventar. Minha moeda de troca era uma série de conexões neuronais que iriam produzindo um sonho diurno, verbal. E se essa máquina narrativa não funcionasse?
Para um autodidata, para quem toca de ouvido como eu, o uquelele é ideal. Entendi que preferia tocar bem uquelele a continuar tocando mal violão, e isso foi uma espécie de nova filosofia pessoal. Se você não aguenta a vida, experimente uma vidinha.
O passeio pelo paço
Eu peço tanto para a minha mãe me levar ao Paço Municipal. *Isso* porque sempre que eu passo lá em frente, fico olhando abismado, procurando entender o que acontece por trás daqueles imensos portões azuis, trazidos da Europa no século passado.
Se eu desse alguns passos longos e pulasse, talvez eu *conseguiria* alcançar a campainha e viesse alguém abri-los.
Quaquer dia irei pedir uns passes para que eu possa fazer uma visita guiada com meus parças.
Penso que seria interessante.
Assim eu entenderia bem melhor o que de tão especial se passa ali dentro.
Aproveitaria a ocasião para comer uva passas e brincar no belo jardim PORTUGUÊS que consigo vislumbrar quando por ali passeio.
Paulo Shangio
Tem um sentimento que eu não sei bem como descrevê-lo ou explicá-lo.
Em um momento eu sou a pessoa mais feliz do mundo e no outro eu já quero morrer. Às vezes as pessoas não falaram e nem fizeram nada de mais, mas eu fico muito mal e para baixo e preciso me segurar para não começar a chorar. E quando eu chego em casa preciso fingir que estou bem e colocar um sorriso no meu rosto, mesmo sendo uma das coisas mais difíceis de fazer eu faço. E depois eu entro no meu quarto e continuo fingindo está bem, mesmo sem ninguém perto de mim.
E no outro dia na escola eu abraço e converso com aquela pessoa que me deixou para baixo, fingindo que nada aconteceu no dia anterior. E é sempre isso.
Dia após dia isso acontece.
Mas às vezes tem aquele dia que eu fico feliz ele todo, e bem no finalzinho alguém faz algo para isso não acontecer. E tudo volta do início. Um ciclo sem fim
Às vezes estou na rua,
No campo em qualquer lugar
E paro pra perguntar,
A mim mesmo: quem sou eu?
De onde vim? Pra onde vou?
Porque é que aqui estou,
Qual é o meu paradeiro?
Sufocado neste esmo,
Eu respondo pra mim mesmo:
Ah! Eu sou um BRASILEIRO.
"Não entendo você, por que agiu daquela forma? Eu sou apenas uma sombra, como me vistes? Como se dirigiu a mim? E ainda mais por que eu estou pensando em você?''
Não importa o que eu ganhei
Não importa o que eu gastei
E sim importa é o que de bom eu vivenciei
Não importa o que pensam
De negatividade de mim
E sim o que importa é o que eu
Penso de positividade de mim
Fala pra mim
O que eu quero ouvir
Que quando eu sair
Não vai esquecer
O nosso romance inconsequente
Do nosso amor adolescente
Me diz que tá aqui
Mesmo quando eu ir
Vou pensar em você
Sempre que eu sorrir
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp