Tudo Armado
Amo pensar e dizer quando me cumprimentam com bom dia, o seu desejo é também o meu desejo, é a minha vontade.
Não aceite menos que o MELHOR, não faça nada meia boca, dê tudo de você e veja o reflexo disso nos seus resultados.
Há momentos em que as palavras não traduzem o que sentimos, porém um ´gesto´ simples transforma tudo em nós.
Nem tudo na vida são flores, também existem as dores e assim,
precisamos sempre estar preparados para certas eventualidades.
Quando somos pegos de surpresa, a coisa fica pior...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NEM TUDO NA VIDA SÃO FLORES
Marcial Salaverry
Certamente precisamos estar sempre bem preparados para certas eventualidades, coisas que podem acontecer, uma vez que de problemas nunca estamos livres, e pode acontecer em nossa vida, sofrer alguns duros revezes, que até podem nos fazer baquear, ou que nos levem a tomar certas medidas que embora não seja o que realmente desejamos fazer, acabamos deixando acontecer se nos deixarmos levar por impulsos irrefletidos, e tomar certas atitudes meio drásticas, levados por um impulso de momento. Nessas ocasiões, perdemos a fé na humanidade e nas pessoas. Principalmente quando vemos uma injustiça ser cometida. E como elas acontecem.
Por exemplo, quando vemos que influências políticas determinam certos resultados, dando a vitória aos menos capazes, que triunfaram por saber manobrar politicamente melhor a situação, e infelizmente, desde uma eleição de síndico de prédio, até de um Presidente da Republica, a habilidade política se sobrepõe aos méritos. Conchavos, corrupção possibilitam aos corruptos assumir o poder... Dá-se mais valor a conchavos e promessas de benesses, do que às reais condições dos candidatos para a execução das tarefas propostas.
Meu bom e fiel amigo L'Inconnu, nos brinda com uma frase que mostra bem como se deve reagir ante os revezes da vida. Vejam:
"Se algum dia passar pelo caminho da vida e tropeçar, não desanime e lembre-se que por ali muitos passaram e tropeçaram mas nem por isso deixaram de caminhar."
Em versão mais, popular, diz-se: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima..."
E é exatamente isso que se deve fazer, seja qual for o tropeço ocorrido. Seja perder injustamente uma eleição, seja uma derrota esportiva, seja a perda de um amor, seja aborrecimentos causados por certas atitudes que sofremos, e que magoam profundamente.
Enfim, seja qual for o motivo de nossa desdita, o único que nos resta fazer, é encarar o bicho de frente, juntar os cacos que sobraram e seguir em frente.
Se resolvemos parar para lamentar o ocorrido, futuramente poderão ser piores os danos, não tenham dúvidas. Quem vem atrás certamente não irá parar para ver o que aconteceu.
É exatamente nessas situações, que precisamos justificar nossa permanência entre os vivos, indo em frente sem parar para lamentar o que aconteceu, pois as lamentações só servirão para nos afundar mais.
Uma das soluções que existem, é procurar trabalhar com mais afinco ainda, para mostrar quem realmente somos, e que nossa derrota foi injusta. Abatendo-nos, daremos razão aos nossos detratores, pois mostraremos nossa tibieza ante situações desfavoráveis.
A capacidade de reação é que mostra nosso real valor. É muito fácil, quando estamos "na crista da onda", mostrar nosso valor. Contudo, quando realmente temos que mostrar nossas reais condições, é ao sofrermos revezes.
Não quero dizer que é bom levar certas pauladas. Mas, sempre é bom estarmos preparados para elas, pois se as recebermos, saberemos reagir a tempo.
Claro que nosso caminho não é feito só de vitórias. Seria bom se o fosse, mas seria monótono também. E qualquer aresta que surgisse, já seria um grande problema.
O certo mesmo é saber encaixar os golpes que porventura surgirem, e, paralelamente saber aceitar os triunfos com naturalidade, sem nos empolgarmos demais, pois esses êxitos podem ser efêmeros. Quem nos aplaude hoje, poderá falar mal de nós amanhã. A vida é um eterno elevador. Uns sobem, outros descem. Isso é inevitável.
O certo é procurar sempre levar a vida com naturalidade, encarando vitórias e derrotas como contingências naturais, sem procurar atrair invejas ou ódios.
Nunca esquecendo de cumprimentar todos aqueles com quem cruzamos em nossa subida, pois poderemos precisar deles se eventualmente estivermos na descida.
Para quem nos ataca, um sorriso e para quem está de nosso lado, um abraço. Sempre um gesto amigável ajuda muito.
Procurarmos superar momentos adversos com atitudes positivas. Esse é o segredo.
Pensando positivamente, teremos UM LINDO DIA. e poderemos repeti-lo sempre...
Não devemos condenar as pessoas que resolveram radicalizar o seu voto. Elas só estão cansadas de tudo. E com razão.
Tudo que eu puder fazer pra aliviar suas dores físicas e emocionais eu faço, e embora eu queira te livrar dos sofrimentos e das decepções da vida, sei que às vezes vou ter que permitir que você faça escolhas que vá te machucar e doer por muito tempo, pois sei que não posso te proteger de suas escolhas para sempre, mesmo que eu queira! Mas sempre que eu puder te proteger de qualquer dor eu farei isso.
Tudo bem se você se omitir, você não tem que cuidar de todos o tempo todo, eu sei eu você também esta machucada, cuide de suas feridas.
Às vezes, tudo parece dar errado nos momentos errados e nos dias errados. Mas os momentos passam e os dias também. Portanto, seja paciente, que tudo vai dar certo no momento certo.
Confiar em Deus não é ter a certeza de que tudo vai dar certo, pelo contrário. Mesmo que tudo dê errado, é saber que esse foi o certo para nós.
Quanto do que você faz rende a sua vida?
Do que você fala, se veste, lugares onde você vai e de pessoa que você se apaixona, quanto de tudo isso rende a sua vida?
Reflexão necessária:
Nem tudo é sobre você o"O ser Humano", mas, sobre seu caráter, seu comportamento na sociedade, e a sua falta de empatia.
Lembre se : Jesus odeia o pecado,no entanto, ama o pecador, e está sempre disposto a perdoa-lo, desde que haja o arrependimento.
Ir à igreja não faz de você santo
Ler a bíblia ou decorá-la, também não
Além de palavras, a vida de um cristão é baseada nas ações
No caminho reto e direito.
Hoje não digo tudo, pra não te dizer nada
Pois palavras não dizem tudo
Gestos não te representam nada
O sorriso que diria tudo,
Agora se enchem de lagrima.
Hoje não digo tudo, mas as lagrimas não escondem nada,
Lágrimas que um dia trouxe alegria
Em meus olhos se derramara.
Hoje não digo nada, Nem mesmo que sinto, Quiçá o que pensava,
Hoje escuto longe, do amor quase nada
Um vazio segue infinito, ate o ponto de chegada
Hoje não digo tudo, me restam tão poucas palavras.
Que se olhar em meus olhos, algumas delas você acharás
Hoje não digo tudo , nem peço que me fale nada
Pois o tempo de falar , ficou em uma parabola ,
Se palavras são finita, O amor em uma frase acaba.
Hoje não digo tudo, nem quero dizer mais nada.
Tu chegastes tão de repente
ou melhor, eu quem lhe busquei.
Você se aconchegou tão bem
ou talvez eu tenha te inserido aqui.
Acho que a sensação de me sentir completa, me fez perder a cabeça.
Ou talvez eu me importasse mais contigo do que comigo
E faz parte, mas não está tudo bem...
Você não precisa compreender tudo. Você precisa estar aberto ao conhecimento, isso sim, é sabedoria.🦋🦋
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Frases de ódio para expressar tudo o que está preso dentro de você
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)