Tudo Acontece no momento Certo
E de repente algo novo acontece, coisa inesperada e um pouco assustadora. Pessoas se vão, e as verdadeiras amizades se fortalecem. Você se lembra de todo o plantio e lamenta o atraso da colheita.
E de repente boas coisas acontecem, tudo aquilo que esperava, à frente de muito esforço e confiança.
Os verdadeiros amigos continuam ao seu lado, novas amizades foram criadas, e os frutos agora chegarão fartos e brilhantes.
#alvbs
Todo mundo quer viver no topo da montanha, mas toda a alegria e crescimento acontece enquanto você está escalando a montanha.
É necessário entender que tudo que nos acontece é escolha nossa, não existe nenhum evento em nossas vidas que não tenhamos concordado de forma consciente ou inconsciente.
"O resultado das somas, subtrações, multiplicações e divisões, de tudo que nos acontece desde o momento do nascimento até a morte, é o que somos. Durante a vida, aumentamos, diminuímos, dividimos e multiplicamos, no que concerne a personalidade. Nascemos um e nos tornamos muitos, sem perder a essência".
Por que é só com você e eu não consigo explicar por que te quero pra vida inteira. Só acontece contigo de eu querer viver a vida inteira.
A viola esta para o violeiro como a poesia para o poeta! Às vezes, acontece: a viola se quebra... a poesia não se completa! Mas não importa dia e hora, ponteada e chorosa, a viola adorna os versos do poeta e nesse estado de arte e entrega, minam emoções: lágrimas que deslizam e abraçam o coração. Quem prova da poesia que chora ao toque da viola, entende como é bom ser tomado pela alegria da alma.
Às vezes,a vida não acontece do modo que idealizamos,como um conto perfeito.Entretanto,ainda bem que detemos da dádiva da imaginação.
Com o tempo vamos percebendo que são as coisas simples que desejamos, isto acontece quando descobrimos que somos parte da Divindade, o Ser Supremo que recebe infinitas denominações. E começamos a agradecer e não mais pedir. Tudo está exatamente em seu lugar e o que tiver de ser sempre estará em acordo com as Leis do Universo.
INSATISFAÇÃO
Acontece a qualquer momento. Enquanto passo o pó de café, finalizo um relatório importante, ou durante a faxina de todo o santo dia. Entre uma música e outra no rádio, o silêncio abafa e escuto: fuja. Levanto as sobrancelhas e olho pros lados. Ufa. Ninguém ouviu. Esse desejo secreto, quase bandido, que faz da minha própria vida uma refém de mim mesmo.
O cotidiano é uma arma pressionada contra a minha cabeça. Despertando às 7h, horários marcados. Passa hora, passa dia, passa noite, continuo preso, sem ter aonde ir. Ando em círculos numa cela do tamanho do mundo. Tantas vias, mas tão complexas. E esse meu destino, distante, que nem sei se existe.
Por um instante eu fico feliz. Conquistei o que eu queria, beijei , escrevi, li, trabalhei, corri, comi, caguei. Mas e depois? A felicidade se esvai a cada meta alcançada. Depois só me resta sonhar e esperar de novo pela alegria da realização. No momento seguinte, acabou. A felicidade não dura, sequer, um momento.
Minha vontade de ir embora é a plenitude da satisfação, pois a rotina calculada me embrulha o estômago. “Bom dia, amor”. “Deixei a chave embaixo do tapete”. Mensagem por mensagem, deixo a mim mesmo embaixo do tapete. Deixo o eu que quer viajar. O eu sem hora pra voltar. O eu que não depende de nada nem ninguém para fazer o que quiser. É difícil ser fiel a uma rotina quando bem no fundo de mim sei que não pertenço a lugar nenhum.
Minhas roupas são escorregadias. A cadeira em que almoço, desconfortável. Até o sagrado quarto aonde descanso todas as noites é alugado. Nada é meu. Só o meu corpo me pertence, e ainda assim eu o maltrato. Às vezes deixo de comer, aperto a cinta, raspo meus pelos como se não reconhecesse minha pele. Vejo no espelho: ainda que eu fuja desta casa, continuaria preso num corpo limitado para as minhas expectativas.
Dia após dia, essa é a vida. Medrosa que é, ela se esconde atrás de máscaras, abaixo de camadas de ossos, carne, pele e roupas. Dia após dia, se camufla da morte por debaixo das músicas do rádio, barulho d’água monótona na pia e das vozes que abafam o silêncio. A vida é a insatisfação que grita no silêncio. Mas não a ouço direito pelo meu próprio medo de viver.
E assim eu me acostumei a morrer dia após dia.
"Dizem que o Amor verdadeiro entre duas pessoas pode durar pra sempre mas as vezes acontece da gente amar sozinha mesmo quando não é correspondida...
De qualquer forma, amor verdadeiro nunca espera nada em troca!"
Só Dizendo Umas Coisinhas...
Sabe, acontece muito comigo e talvez aconteça com você também... Em certos momentos, tenho a estranha impressão de que estou invisível ou vivendo numa outra dimensão. Perdi a conta das vezes que percebi, ao falar ou tentar expor minhas ideias, que ninguém se interessava ou lia minhas postagens. Claro, não que fosse assim, o que eu dizia, de extrema utilidade e importância... ou adequado àquele "nível de entendimento". Mas pelo menos um "Ah, é!" "É mesmo?" O que me intriga mais ainda, é que existem pessoas, que quando começam a abrir a boca, já têm inúmeros ouvintes ansiosos por suas palavras, sem mesmo saber o que vão ouvir.
Meio incomodada, tento aceitar que, você e eu, somos assim... “ao estilo alienígena” neste mundo dito moderno, ou então, estamos vivendo em uma época trocada.
Sonhos... São a melhor parte parte de está vivo, um mundo seu onde acontece o que você nem imaginária, tudo oque conhece se transforma e melhora lá. Tudo é possível, e isso implica no lado B da mente quando algo que é bom e doce, vira um pesadelo do qual você não sai e as coisas mais assustadoras aparecerem, ou pior você querer fazer algo e não conseguir... Enfim sonhos são que nem a vida, todos tem! Mas algumas são boas e outras ruins.
O maior aprisionamento das pessoas acontece por trás de uma busca ilusória por segurança. Escondendo-se de um perigo, essas pessoas criam suas próprias grades.
A maioria do povo Brasileiro, não se importa totalmente , olham ,porem não enxergam o que acontece em sua volta, colocam a culpa nos políticos, na sua vida corrida, na rotina diário de trabalho, que não tem tempo para fazer alguma coisa, ou já está desacreditado por tanta sacanagem que acontece no pais, só que no primeiro momento que passa por dificuldade ,que a sua tranquilidade de um emprego acaba, quando é forçado a sair da zona de conforto, passa a se lamuriar pelo que está agora, sentindo na pele.
Precisamos parar de ser hipócritas e pelo menos , no minimo fazer valer nossa voz, reclamar constantemente do que enxergamos de errado, começando pela nossa casa, sem pender para lado algum, sem medo de represálias, fazer valer nossa cidadania.
Sozinho ninguém consegue nada neste país.
