Tudo Acontece no momento Certo
Agora eu sei como o coração bate, tudo acontece devagar, mas imediatamente, e há um meio especial, uma frase ridícula pode ser suficiente.
As coisas não acontece por um proposito, somos nós que achamos proposito nas coisas que aconteceram.
Só acontece quando temos Fé, Foco e Determinação.
Sem isso continuamos sendo apenas mais um na multidão e vendo que nada acontece.
Tudo acontece por uma razão inexplicável, sem sentido, com um propósito desconhecido, apenas vivido e sempre lembrado.
Viver é estar consciente do que nos acontece. É encarar a vida com um grande propósito. É ter responsabilidade sobre os nossos atos. É aceitar a resposta da vida, sabendo que elas são necessárias para o nosso aprendizado e crescimento.
“Tudo que acontece em nossa vida, é por algum MOTIVO, um POR QUE, ou CONSEQUÊNCIA. Nada é por acaso, ou coincidência”.
Um mistério resolvido
Se um homem morre, ele deve viver de novo? - Jó 14:14
O que acontece conosco quando morremos? Esse mistério tem intrigado as pessoas através dos tempos.
Alguns pesquisadores sugerem cautelosamente que eles podem estar próximos de uma resposta. Eles estão checando relatórios de indivíduos que alegam ter passado por experiências de quase morte que os levaram além do tempo e do espaço. Alguns analistas acreditam que mais pesquisas acabarão resolvendo o mistério da morte.
Devemos aguardar ansiosamente seu veredicto? De jeito nenhum! Deus já revelou na Bíblia o que acontece depois da morte.
Se confiamos no Filho de Deus Jesus Cristo como nosso Salvador, sabemos que estaremos “presentes com o Senhor” quando morrermos (2 Coríntios 5: 8). Paulo disse que, porque Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou da sepultura, “a morte é tragada pela vitória” (1 Coríntios 15:54). Mas aqueles que rejeitam a Cristo terão que enfrentar o feroz julgamento de Deus e uma eternidade no inferno (Ap. 20: 11-15).
Quem procura pistas sobre o que nos acontece quando morremos seria sábio pesquisar a Bíblia. Isso nos dá a resposta de Deus para a questão mais premente das eras. O túmulo vazio de Cristo nos assegura que este é um mistério já resolvido.
Ele vive e me dá fôlego diário;
Ele vive e eu conquistarei a morte;
Ele vive, meu futuro se prepara;
Ele vive para me trazer em segurança lá. —Medley
Porque Cristo vive, a morte não é tragédia, mas triunfa. Vernon Grounds
A gente sempre tem um lugar que é pra fugir de tudo que acontece em nossa vida. Esse lugar nem sempre é fixo. Nele, você vai pensar em tudo que já viveu, está vivendo e pensa que vai ver. Neste lugar você só quer sentir a vida na sua forma mais simples. Como tudo deveria ser; da teoria para a prática.
Este lugar só está você e você. Praticando sua solitude. Estar com alguém é maravilhoso, mas nem sempre é bom. As vezes a melhor coisa de que você precisa é de si mesmo. Antes de querer encontrar alguém e buscar nessa pessoa uma paz, felicidade e etc; busque isso em você! O restante virá de forma natural. Pratique sua solitude!
Sabe! Aquele momento de alegria em que você está vivendo,e de repente algo surpreendente acontece,e essa alegria transforma seus sentimentos! sentimentos,esses que transborda no peito: você pula?grita?sorri?chora?e todo esse sentimento se resume em uma palavra,"felicidade". Se pudesse mostrar ao mundo quão grande é essa felicidade que exalta em meu ser, transformaria ela em um lindo arco íris, e o fizeste percorrer o céu e mostrasse a todos quão importante é ser feliz
Nem tudo que de mal te acontece é praga, mau-olhado ou obra de feitiçaria: lembra da semente que plantou? É a lei do retorno, fidedigna e avassaladora.
Há momentos na vida que nada acontece de acordo com a nossa vontade e desejo, por mais que muitas vezes não tenhamos feito nada de errado.
E isso acaba nos deixando frustrado porque depositamos nossa esperança com toda nossa alma, mas infelizmente não acontece porque a vida é assim mesmo...
E não há muito o que fazer, pois nem tudo está em nosso controle, muitas coisas que não dependem só de nós, tem uma grande probabilidade de dar certo ou errado...
E isso não depende exclusivamente de você ou de mim.
Não existe mudança onde se acredita está tudo perfeito. A mudança só acontece quando nos abrimos para entender que realmente existe um problema, um erro ou abuso e, a partir daí, identificar motivos e causas para chegar até ali e como será possível trabalhar para sair desse problema. O primeiro passo sempre será identificar e aceitar que existe um problema.
"Nada acontece por acaso… todos nós estamos construindo um ciclo...
Nesse ciclo, aparecerão pessoas que permanecerão em nossas vidas, independente do que o destino ocasionar... pelo que têm em sua essência, pelo jeito ímpar de encarar as adversidades, por deixarem marcas no coração das pessoas, por fazerem diferença no dia de alguém arrancando sorrisos em dias de lágrimas…
por entenderem e serem ombro amigo emprestando os ouvidos para alguém com sentimentos enclausurados... por despertarem amores nunca vividos ou até mesmo sentidos…
por preencherem lacunas deterioradas, simplesmente por existirem, por serem intensas e transparentes ao expor o que sentem… são como algo que não se queira, perder jamais, e mesmo que aparentemente se perca por algum motivo, elas ficarão pra sempre afixadas dentro do coração, nada poderá desconstruir a ponte firmada entre elas, porque têm morada especial dentro de alguém que as manterão em lugar seguro e limpo, sem perigo para alojamento de "traças"... às vezes, bem raramente, a vida nos presenteia com pessoas assim...
Antes que o nosso ciclo seja concluído, que tenhamos a sensibilidade de cuidar com carinho dessas pessoas... são jóias raras, e independente do que estiver predestinado à acontecer, e se houver a necessidade de um distanciamento por qualquer que seja a razão, que fique o brilho do que foi vivido, do que foi sentido, que o respeito seja mútuo e que fique guardada as melhores lembranças…"
Não criem expectativas, sou um idiota! Acontece que às vezes as conexões do meu cérebro funcionam, aí, falo coisas interessantes.
Quantas vezes nos pegamos em algum canto refletindo sobre tudo o que nos acontece? Às vezes, uma angústia tão forte chega em nosso peito que nos sentimos mal, cansados, ou até mesmo aflitos com determinadas situações. A vida sempre nos colocará em lugares para que nós possamos nos desenvolver.
Quando algo muito ruim acontecer, pare por um instante e respire. Existem altos e baixos na jornada e você não está sozinho. Ao invés de se desesperar, pergunte-se: “O que posso aprender agora?” Nem sempre a resposta será clara, logo de cara, questionar-se é um grande começo.
Se algo quer ir, deixe ir. Se algum ciclo está se fechando em sua vida, não tenha medo de deixar o velho para trás.
Se alguém vai embora é porque já não se sente mais ligado a você. Uma porta fechada não é o fim, é uma oportunidade de recomeçar e, quem sabe, encontrar algo melhor, sem invalidar o que aconteceu. Tudo tem seu lugar, seu momento e sua história.
Se até agora só há sofrimento, será que estamos seguindo o melhor caminho? Nem sempre o erro está fora; às vezes, nós construímos uma forma tóxica de enxergar o mundo. Não precisamos insistir em lugares que nos diminuem e em pessoas que tiram nossa paz. Não seja seu próprio inimigo. É necessário aprender a enxergar a vida por outras perspectivas, o bem também existe e pode ser experimentado.
A vida não precisa ser um fardo, não temos que nos anular e sofrer o tempo todo. Seja leve. Ser leve não é ignorar os desafios, mas aprender a lidar com eles.
Só aprendemos a nos amar olhando para dentro, para o que há de bom e o que há de sombra. Devemos também olhar para nossos apegos. Existem horas de amadurecer ideias e outras de desconstruí-las. Para ter empatia com o outro é necessário também cuidar de si.
Portanto, não force as coisas. Deixe a vida fluir. O que é nosso vai permanecer, o que não é, uma hora ou outra vai embora. É o processo que importa. É ele que nos ensina.
É como diz Caio F. Abreu: “Quem não sabe cuidar, não merece ter.” Nessa vida, tudo se encaixa. Como uma colcha de retalhos…
