Tu és uma Pessoa Nobre Homem para Mim

Cerca de 131806 frases e pensamentos: Tu és uma Pessoa Nobre Homem para Mim

Eu preciso de um tempo
para adaptar-me a mim mesma...
Às mudanças...
Reclusa em mim....

Joelma Siqueira

Não acredito em recomeços. Para mim, qualquer recomeço com os mesmos protagonistas é a ação de se insistir no fracasso, na falência. É como martelarmos a madeira, esperando que o prego a penetre por si só.
Mas há o que podemos chamar de "novo começo". Um novo enredo, com novos protagonistas, buscando novas conquistas comuns...

Para mim todos os nossos momentos são sagrados, por isso os guardo com carinho no relicário do coração.

Me definir, não cabe à mim.
Mas com palavras próprias, posso afirmar que sou o q sou por ser determinado, íntegro, consistente, realista, direto, sem medo. Sou o tipo q arrisca mesmo sabendo q o final pode "dar merda". Não fôra por isso, jamais aprenderia. Sim... jamais aprenderia.
Pra aprender em sua totalidade, tem q haver o erro. Com o erro surge a correção; com a correção, busco o aperfeiçoamento; com o aperfeiçoamento, adquiro a REALIZAÇÃO.
E, assim, busco constantemente minha auto reciclagem para q não me advenha o comodismo e a satisfação do conformismo.
Me defino como batalhador, guerreiro, medroso - as vezes - mas o medo tbm faz parte. Dele precisamos para que tenhamos coragem... uma coisa leva à outra.
Funciona como uma cadeia alimentar. E dessa forma, tenho adquirido experiências convictas e frustrantes. As convictas são em maior quantidade. As frustrantes são pedras que ficam no caminho... Pedras essas que me ensinam o caminho de volta, caso eu me arrependa ou me perca...
No final das contas, mudo-me conforme à situação e me adapto com facilidade às circunstâncias. Porém, sigo meu conceito ético da confiança mútua e respeito aos que me cercam.
Me chamem de METAMORFOSE

Ela está viva… mas, para mim, é como se tivesse morrido. Caminha pelo mundo, respira o mesmo ar, talvez sorria para outros rostos... e ainda assim, dentro de mim, vive apenas o eco do que fomos. Eu a perdi não para a morte, mas para a distância, para o tempo, para o destino que decidiu que o meu amor seria eterno e silencioso. Vivo em luto por alguém que ainda existe.


A saudade me habita como uma doença que não mata, mas também não permite curar. Penso nela todos os dias, como quem toca uma ferida só para ter certeza de que ainda sente. É uma presença que não me abandona, entranhada (literalmente) na pele, nas lembranças, nos espaços entre um pensamento e outro. Ela é ausência e companhia ao mesmo tempo... o fantasma mais vivo que já existiu.


Não há rituais para esse tipo de morte. Ninguém me consola, porque ninguém entende que ela ainda está viva. Mas dentro de mim, algo se fechou... um túmulo de memórias onde repousa o amor que nunca deixou de respirar. A cada batida do meu coração, ouço o murmúrio de tudo o que poderia ter sido, e não foi.


O tempo tenta me convencer a seguir, mas o amor não obedece ao tempo. Ele é teimoso, indisciplinado, cruel. Cresce nas ruínas, floresce no impossível. E eu sigo, condenado a amar uma lembrança viva, a beijar um nome no silêncio, a conversar com uma ausência que me responde dentro da alma.


Há quem morra e deixe saudade; ela, não. Ela ficou viva, e isso é o que mais dói. Porque o mundo pode tê-la, mas eu a carrego no coração como se fosse minha morta particular... uma morta que respira em outro lugar, que sonha outro sonho, mas que nunca deixou de me habitar.


E assim vivo: metade homem, metade lembrança. Um viúvo de alguém que ainda está vivo. Um sobrevivente de um amor que o tempo tentou sepultar, mas que, teimosamente, insiste em renascer em cada amanhecer.

O amor é, para mim, o sentido da vida, porque se nós não amarmos a vida, a mesma não terá nenhum sentido. Eis, para mim, a explicação á pergunta principal da filosofia: "qual é o sentido da vida?".

Só 3 coisas precisa saber sobre mim.
1° sem demonstrações de carinho em público , me deixa nervosa.
2° não tente me acalmar quando eu estiver com Raiva, só piora.
3° se sorrir pra mim com sinceridade e for verdadeira comigo mesmo sabendo que vai me machucar, terá meu respeito e admiração se souber falar.

Não é sobre lembrar de você, é sobre perceber que, mesmo quando não penso, algo em mim continua girando na sua direção como se houvesse uma parte minha que te reconheceu antes de mim.

⁠Meu amor, feliz aniversário! Que este dia 31 de maio seja tão especial quanto você é para mim. A cada ano que passa, você se torna ainda mais linda, tanto por dentro quanto por fora. Sua beleza irradia e ilumina todos ao seu redor.


Neste dia especial, quero te agradecer por ser essa pessoa incrível que você é. Sua presença em minha vida é um presente inestimável. Que este novo ciclo seja repleto de alegrias, realizações e muito amor.


Que todos os seus sonhos se realizem e que a felicidade te acompanhe em cada passo. Saiba que estarei sempre aqui para te apoiar e te amar incondicionalmente.


Feliz aniversário, meu amor! Que este dia seja.


DeBrunoParaCarla

Eu te perdi em algum lugar
que não existe no mundo…
e mesmo assim,
tudo em mim continua voltando pra lá.


DeBrunoParaCarla

É tão bom acordar e sentir a vida, o carinho de Deus e seu
cuidado por mim, nas pequenas coisas, em gestos simples,
num olhar, num sorriso, em tudo a minha volta sinto esse amor...
Obrigada meu Pai porque hoje a vida me sorriu de novo!

E que todo ou qualquer mau-olhado que estiver sobre mim fique cego. Amém!

⁠Olhe para mim
vamos tentar novamente
temos muito ainda que viver
nossa casa, nossos cachorros, nossa cama
lembra-se de quantas vezes brincamos de ser gente grande
lembra-se das promessas que fizemos
tudo por acreditar que o que sentimos é amor
então por favor fique
não vá
eu não consigo viver sem você...

Sábios dizem que a perfeição exige tempo.
Eu não tenho tempo e exijo muito de mim e da vida.
Eis então que tornei-me perfeita na imperfeição que sou..

As promessas que fiz a mim mesmo são mapas abandonados. Volto a eles como quem revisita cartas antigas no sótão. Algumas estão amareladas, outras rasgadas de tanto uso. Reescrevo o que consigo e jogo o resto para fora da casa. Porque prometer é também aprender a perdoar as próprias falhas.

Carrego dentro de mim um universo escondido, com constelações feitas de medos, sonhos e lembranças, nem sempre brilham, mas sempre existem, e nas noites mais escuras é deles que tiro direção, meu céu interno nunca me abandonou.

A beleza, para mim, tem textura de memória antiga. Não brilha como notícia, mas como utensílio bem usado. Os objetos bem amados enchem a casa de sentido. E a simplicidade neles é dignidade. Viver é rodear-se de coisas que contam nossa história.

O AMOR...
Entender o que se passa dentro de mim, turbilhões de sensações maravilhosamente inevitáveis, sorrisos abertos, no silêncio só pensamentos leves, suspiros, cantorias, disposição, um colorido que só eu enxergo! Me enfeito, um cheiro, um apreço, hum! desejo!
Palavras doces, corro, encontro! PRECISO! Quero hoje, quero sempre...

NN

A beleza da escuridão, para mim, nunca esteve na ausência da luz, mas na ausência das mentiras, nela eu não preciso fingir que estou bem, não preciso esconder o peso que carrego, nem sufocar as lágrimas que insistem em cair, ela não espera que eu seja forte, não cobra um sorriso, não exige que eu continue quando tudo em mim quer apenas silenciar, ela apenas me recebe, do jeito que eu sou, quebrado, cansado, perdido, com a alma cheia de cicatrizes que ninguém consegue enxergar, ela conhece os meus silêncios mais profundos, escuta os gritos que nunca tiveram voz, abraça as partes de mim que o mundo aprendeu a ignorar, e, enquanto todos procuram respostas, eu encontro nela um lugar onde posso simplesmente existir, sem medo, sem máscaras, sem precisar convencer ninguém de que a dor é real, porque a escuridão nunca me julgou, nunca me abandonou, ela apenas ficou, quando todos os outros partiram.

“Que o duelo em mim, venha aflorar minha apetite osgásmica do sentir-me plena; mesmo que muitas vezes me sinta vazia.”

—By Coelhinha