Tu és uma Pessoa Nobre Homem para Mim

Cerca de 130093 frases e pensamentos: Tu és uma Pessoa Nobre Homem para Mim

Fazer poesia, para mim, é ser capaz de construir quando tudo está desfeito por dentro. É um jeito de entender o mundo através da brisa macia que arrepia a nossa inocência. É o assoviar da alma mesmo quando lá fora canta o mais preenchido silêncio.

Fazer poesia é como amar através de palavras. É fazer com que elas se aconcheguem nos espaços escondidos de cada um. Poetas e seu dom de encantar o mundo. De encantar os desejos datravés das escritas. De fazer com que tudo seja possível nos lugares mais pequeninos que a vida tem. Eu penso que fazer palavras namorarem é mais nobre que ter títulos e posses. É que as palavras só namoram quando amam de verdade!

Que esta paz que reside em mim neste momento seja uma eterna residente de minha alma.

Quem me dera poder abrir meu corpo.
Tiraria tudo que há de ruim de dentro de mim, tiraria minhas angústias,aquela mancha roxa que teima em ficar dentro de mim, tiraria meus amores que não está na cabeça e sim no coração, limpar o coração pra colocar tudo que há de bom dentro de mim.
Quem me dera poder tocar no teto do mundo. chegar até o limite dos limites, e provar pra mim mesmo que superei o limite de todos os limites.
Quem me dera poder modificar o vocabulário das pessoas, começaria sempre com por favor e terminaria com muito obrigado.
Quem me dera ser pequeno.
Não enxergaria pessoas perversas e tanta desumanidade, assim não precisaria olhar sempre para baixo.
Quem me dera voltar no tempo.
Para repetir meus erros em dobro, pois aprenderia em dobro.
Quem me dera fazer da gratidão um crime.
Pois o ser humano teima em fazer o errado.

Posso explicar uma porção de coisas, mas não posso explicar a mim mesma.

Eu não quero que seus amigos saibam tudo sobre mim, só que quero que quando ninguém saiba onde você está, eles digam que você - provavelmente - está comigo. Eu não quero que você ame as bandas que eu gosto, só quero que você me ligue pra dizer que ouviu uma música dela, e lembrou de mim. Eu não quero que você me dê presentes o tempo todo, só quero que em um dia qualquer, você chegue com uma margarida roubada do jardim do vizinho. Eu não quero que você fique me abraçando o tempo todo, só quero que você pegue forte na minha mão quando passar algum mal-encarado na rua. Eu não quero que você me ligue o tempo todo, só que mande uma mensagem de madrugada, dizendo que não consegue dormir. Eu não quero que você me leve para onde vs for, só quero que quando você voltar, diga que sentiu saudades. Eu não quero que você saia comigo todos os dias, só quero que em um dia qualquer você me ligue dizendo que está em frente a minha casa, me esperando. Eu não quero que você me faça declarações de amor, só quero que eu encontre meu nome escrito em algum canto do seu caderno. Eu não quero que eu seja o motivo da sua felicidade, só quero que você me diga que as coisas passaram a dar certo depois que eu apareci. Eu não quero que você me chame de apelidos como amor, linda, fofa, só quero que quando perguntem sobre mim, suas pupilas dilatem e você diga ‘minha namorada’.

Oh, quanta coisa ferve dentro de mim, enquanto fico deitada na cama, tendo de aturar gente que não suporto e que sempre interpreta mal minhas intenções.

A cada dia encontro mais gente que sabe, com certeza absoluta, o que é melhor pra mim

Se eu te dissesse que te amo
Você ainda confiaria em mim
Se eu te dissesse que te amo?
Ainda me contaria seus segredos
Se eu te dissesse que te amo?
Ainda passaria o tempo ao meu lado
Se eu te dissesse que te amo?
Ainda choraria suas mágoas a mim
Se eu te dissesse que te amo?
Ainda tentaria me fazer sorrir quando estou triste
Se eu te dissesse que te amo?
Ainda teriamos aindas
Se eu te dissesse que te amo?

Se eu te dissesse que te amo
fizesse você me amar,
Eu diria Eu Te Amo
Sem medo e sem pensar.

⁠Eu errei com ele mais uma vez e mais uma vez ele diz que não pode e realmente não confia em mim... Não estava preparada pra ouvir tudo o que eu ouvi. Eu o amava tanto, mas gostava dele sozinha. Em tanto tempo juntos, a única coisa que ele disse sobre mim é que eu sou indigna, mentirosa e retardada. Vivendo e aprendendo.

Não aceito tudo calada. Por isso muita gente não gosta de mim.

"Se me importo com o que dizem de mim? O pior que podem falar de mim é que nunca estou satisfeita com nada..."

Eu fiz por mim. Eu gostei de fazer. E eu era bom naquilo. E eu me sentia...vivo.

Uma coisa que tenho orgulho de mim...não me aproximar de ninguém por interesse,não fazer amizades por interesse e nem puxar saco de ninguém por interesse,porque o que me interessa,é conseguir o que eu quero por mim mesma,que queiram minha amizade por gostar de mim,não é orgulho, é que me amo e me valorizo o bastante pra não me humilhar para ninguém.

Você sabe que passei a vida inteira tentando manter essa parte de mim afastada. Mas sinto que isso envenenou tudo. Pensei que estava fazendo o melhor para todo mundo. E então, eu olho para os meus meninos e eles têm tanta raiva. Não apenas raiva, mas fúria. E isso me assusta.

Você não tem permissão para fazer mal a si mesma. Você é muito valiosa para mim.

ele
não me ensinou
como
amar
a mim mesma,
mas ele
foi
a ponte
que
me ajudou
a chegar
lá.

O futuro para mim já é uma coisa do passado
Você foi meu primeiro amor e será o meu último

Bob Dylan

Nota: Trecho da música Bye And Bye.

Não é o fato de você ter mentido para mim, e sim o fato de que já não posso mais acreditar em você, que me apavora.”

Pudera eu lhes contar
sobre tudo o que queima
dentro de mim,
das sensações
que me estilhaçam
os nervos
e que não devem
de maneira
alguma
se tornar um poema,
porque seria demais,
seria demais para
todos nós.

⁠O Beijo: Portal Entre o Corpo e a Alma

O beijo, para mim, é mais do que um toque de lábios. É um portal entre duas dimensões, a passagem que conduz ao outro, a chave que abre o corpo e a alma.

Ele é a senha de todos os gatilhos, acende chamas, desperta desejos. Mas, mais do que isso, é conexão. É o arrepio que denuncia a entrega, a profundidade que dissolve barreiras, a fusão que antecede o infinito.

Por isso, não dá para tocar qualquer boca sem desejar se aprofundar por inteiro. Um beijo sem alma é um gesto vazio, um desencontro. Mas quando há entrega, ele se torna passagem, arrepio, fusão. Ele dá profundidade ao instante e transforma o desejo em algo maior.

Um beijo nunca é só um beijo. É a porta de entrada para tudo que pode ser.