Tu és uma Pessoa Nobre Homem para Mim
"...De mim a você sempre serão ditas
as mais belas frases já ouvidas...
Palavras desconhecidas a quem,
sem perceber, me ajuda a viver essa vida..."
"...Você sempre estará em minha memória,
que era uma pagina branca e hoje você
que a faz uma historia..."
eu sei que você me faz mal
mas não consigo parar de te comer
pra mim é especial
mas eu preciso te esquecer
querido McDonald's.
Fiquei sabendo que depois de mim, você já teve outras cinco melhores amigas. Tá difícil substituir? Eu sei. Aqui também tá. Ninguém consegue ler os meus pensamentos como você fazia, ou entender que um aperto na mão significa para olhar à volta e descobrir do que estou falando. Às vezes penso em desistir de encontrar uma outra você, porque no fundo, sei que é impossível. Mas aprendi que a vida segue em frente e que não devemos nos apegar ao passado. Eu só não queria que você fosse passado, sabe. Sempre achei que você seria a madrinha do meu casamento, moraria ao lado da minha casa e teria filhos que seriam melhores amigos dos meus. Ainda me lembro como foi difícil aceitar que isso nunca aconteceria. Mesmo que nossos planos tenham ido por água abaixo, não tenha dúvidas de que contarei nossas histórias para meus filhos.
Você é minha poesia mais bonita e não há mais volta pra mim porque simplesmente não vou voltar. Tirem as migalhas do chão, não faço questão de nenhum outro caminho lembrar, só tenho um destino: Seguir aquele Menino que ganhou uma multidão ensinando o perdão. Há dias que eu estou fraco, mas quem disse que estou te amando menos? Há dias que eu estou triste, mas quem disse que deixei de acreditar em Você? Há dias que eu estou confuso, mas não significa que irei te deixar. Se Você não aceita me perder, é claro que eu não aceito viver longe de Você, somos um do outro para sempre. Antes que meus pais descobrissem meu nome, Você já havia escrito em Sua mão, e lá na cruz antes de dar-se à dor, Você leu meu nome para lembrar o porquê estava fazendo aquilo. Se isso não é amor então o mundo acabou,na verdade nunca existiu pois Você próprio o criou. Não posso murmurar de nada tendo alguém na minha vida como Você a me amar. Obrigada por ser minha poesia.
Tudo que preciso está em mim: coragem para lutar, força para vencer, lábios para sorrir, lágrimas para chorar, saudade para sentir, memória para lembrar, boca para beijar, braços para abraçar, pernas para correr, mãos para afagar, ouvidos para ouvir, olhos para enxergar, verdades para dizer, tristezas para ocultar... se procurar em você algo e não encontrar, faça como eu, sonhe!
SOBRE MIM.
Não sou de brincadeira quando falo sobre mim, afinal, eu mereço ser levada à sério. Respeito pra mim é essencial. Sou do tipo que valoriza o olhar mas que ainda carrega um gesto tímido na fala. Tenho um jeito marcante que ao mesmo tempo em que aproxima, afastam muitos. Talvez por medo, talvez por inveja, tudo depende da intenção de cada um. Sempre fui certa nas minhas atitudes, direta nas minhas opiniões e errada nas minhas decisões. Mas nunca, nunca alguém me viu de braços cruzados, disfarcei-me de cega, mas sempre observei passos errados. Quem me conhece sente saudades. Sou dia de sol misturada de uma grande tempestade.
Quando ele olha para mim, o modo como ele me olha... Ele não sabe o que falta em mim, ou o quanto sou incompleta. Ele vê o que eu sou, como sou.
PEÇO SILÊNCIO
Agora me deixem tranquilo.
Agora se acostumem sem mim.
Eu vou cerrar os meus olhos.
Somente quero cinco coisas,
cinco raízes preferidas.
Uma é o amor sem fim.
A segunda é ver o outono.
Não posso ser sem que as folhas
voem e voltem à terra.
A terceira é o grave inverno,
a chuva que amei, a carícia
do fogo no frio silvestre.
Em quarto lugar o verão
redondo como uma melancia.
A quinta coisa são os teus olhos,
Matilde minha, bem-amada,
não quero dormir sem os teus olhos,
não quero ser sem que me olhes:
eu mudo a primavera
para que me sigas olhando.
Amigos, isso é quanto quero.
É quase nada e quase tudo.
Agora se querem, podem ir.
Vivi tanto que um dia
terão de por força me esquecer,
apagando-me do quadro-negro:
meu coração foi interminável.
Porém porque peço silêncio
não creiam que vou morrer:
passa comigo o contrário:
sucede que vou viver.
Sucede que sou e que sigo.
Não será, pois lá bem dentro
de mim crescerão cereais,
primeiro os grãos que rompem
a terra para ver a luz,
porém a mãe terra é escura:
e dentro de mim sou escuro:
sou como um poço em cujas águas
a noite deixa suas estrelas
e segue sozinha pelo campo.
Sucede que tanto vivi
que quero viver outro tanto.
Nunca me senti tão sonoro,
nunca tive tantos beijos.
Agora, como sempre, é cedo.
Voa a luz com suas abelhas.
Me deixem só com o dia.
Peço licença para nascer.
você não pode
entrar e sair de mim
tipo uma porta giratória
eu tenho muitos milagres
acontecendo dentro de mim
para ser sua escolha conveniente
Você não me escolheu. Eu não escolhi você. Você pode não gostar de mim. Eu posso não gostar de você. Mas uma vez que Deus escolheu a ambos e gosta dos dois, Somos Família.
A decepção e a esperança pra mim passaram a ser tão naturais como sol e lua...
A decepção vai aparecer todos os dias mesmo que eu não queira, e a esperança vai embora antes que eu possa ver.
Não sou perfeita, nem dona da verdade, mas descobri que sou dona de mim e das minhas vontades... Então não espere que eu me esforce para te agradar, minha vida não depende de suas aceitações!
Eu te amo, amo muito. Amo além das minhas expectativas de vida, amo mais que a mim. Eu não sei o quanto vai durar, mas quero que seja um amor pra vida toda. E fazer de cada instante um infinito diferente. Que cada briga seja um novo recomeço e uma oportunidade de falar que eu te amo novamente.
Pudera eu lhes contar
sobre tudo o que queima
dentro de mim,
das sensações
que me estilhaçam
os nervos
e que não devem
de maneira
alguma
se tornar um poema,
porque seria demais,
seria demais para
todos nós.
Você sabe que passei a vida inteira tentando manter essa parte de mim afastada. Mas sinto que isso envenenou tudo. Pensei que estava fazendo o melhor para todo mundo. E então, eu olho para os meus meninos e eles têm tanta raiva. Não apenas raiva, mas fúria. E isso me assusta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp