Tu és Lindo
Saudade é um sentimento de duas vertentes a primeira é quando a saudade impõe a você a dor de não estar convivendo ou de não fazer mais parte de tempos que marcaram sua trajetória,a segunda vertente é quando você se relembra desses velhos tempos,toda lembrança, todos os segundos que montaram aqueles momentos previsíveis ou não mais com certeza inesquecíveis.
Com certeza conviver com a segunda vertente é mais fácil do que a primeira, enquanto uma se auto lamentará sobre tudo o que já passou e que talvez não retorne,a outra mostrará o lado que não se apaga, a chama do sentimento aquecida e a força de todos os pensamentos que retomem a felicidade em sua alma.Então a saudade é grande ou é pequena,é avassaladora ou é adormecida é simples ou complexa dependendo da vertente que se enxerga e que se convive,e principalmente a saudade se torna uma dor ou uma emoção de encher seus olhos de lágrimas, a medida que o tempo cria uma blindagem em sua alma ou evidencia os fatos.
Tem gente que quando senta do nosso lado, nos dá a habilidade de ver o mundo mais bonito. Nos faz escutar uma música que já tínhamos ouvido tantas vezes parecer totalmente nova. Que nos faz ver mais estrelas no céu do que a gente já tinha enxergado antes. Que faz vento no rosto parecer carinho. Que faz abelha voando na flor parecer a mais graciosa dança. Que faz sol na pele parecer alegria que energiza corpo adentro. Tem gente que quando chega perto, o mundo se acende...e tudo fica tão mais claro, mais leve, mais gostoso de viver. Tem gente que a gente não sabe bem porque, mas quando tá juntinho de nós o riso fica solto, o coração fica sereno e feliz, a alma transparece, se entrega, e a gente se sente abraçado por Deus. É simples assim... tem gente que sem dizer nada, nos envolve em seu amor e aura de luz, e faz a gente lembrar denovo como é bom ser feliz.
Desistir agora e nadar longas distâncias, morrer na praia e
deixar de curtir o melhor que ainda está por vir. Resista!
A peça é sua,mas parece que as cortinas estão abertas a quem quiser,e uma pequena peça está sendo escrita por alguns palhaços ou malucos quais queres, impedindo-a de fazer o seu grande espetáculo
toda anestesia leva um tempo a surtir efeito,mas a gente passa o tempo a aplicar e aplicar..acaba esquecendo d dar tempo ao efeito...Porem por vezes a melhor forma de conquistar apos tantas tentativas e se afastar
Meu Jardim
...estive essa tarde olhando meu jardim. Fiquei encantado com as gérberas, as tulipas estavam desabrochando, o cheiro delas estava ali, impregnado, encrustrado, espalhando-se no jardim inteiro. Eu as planto, cada flor, cada rosa, cada planta, com o cuidado de quem germina a vida e com a certeza de quem colhe o que planta. Nos dias de hoje, as pessoas não conhecem jardim, ou pelo menos, esquecem-se de como é, plantar e colher, colher somente à medida do que se plantar. Ele plantou sob fortes ventos, a tempestade que hoje em lágrimas salgadas e amarguentas, ele mesmo colhe. Ela sofreu por dias, ela sequer soube contar esses dias entre dor e desamparo, enquanto ele, plantava o que certamente iria colher. Hoje, no meu jardim, tenho uma flor nova, a mais bela, que nunca antes eu tive, um "lótus azul", seu cheiro é marcante, ela é inconfundível, e tudo que eu quero é entendê-la, é conhecê-la, pra que eu não repita o mesmo erro fatal que ele cometeu. Nos dias de chuva, eu a vejo deleitar-se em fartura de água, e nos dias de sol, eu a cubro, com cuidado, e se necessário, eu mesmo faço para ela, chover. Fechei a entrada do meu jardim, com segurança eu o deixo, pra que se sintam bem cuidadas, pra que eu as cuide pra mim...
Se não fosse deste jeito tão torto, tão estranho, tão intenso e imenso do jeito que é, talvez não estaríamos aqui até hoje.
" O que vale a pena quando se tem vida? Viver o que a vida oferece, ou se renegar por medo e espera pela morte"?
Já parou pra pensar , que se você estivesse desistido na primeira oportunidade , você poderia não está no lugar que você está ? Já parou pra pensar que quando se ama e não é correspondido você tenta aprender tudo sobre aquela pessoa só pra conquistá-la e quando não consegue fica frustado(a). Já parou pra pensar que em todos os momentos que você esteve sentido-se sozinho Deus estava bem no seu lado , te protegendo de tudo , fazendo de tudo para você ficar feliz ? Já parou pra pensar que aquele momento que suas lágrimas secavam depois de ter chorado muito , foi Deus dizendo : Não chores eu tenho o melhor pra ti. Já parou pra pensar que muitos te criticaram só pelo fato de querer ser igual a você. Já parou pra pensar que você pode ter lido isso tudo aqui , e respondendo a cada uma.
Quando você acha que o amor não pode acontecer novamente com você, vem um alguém e prova que você esta errado.
O pessimista sempre se dá bem. Ou por estar certo, e com isso poder dizer que tinha razão, ou por estar errado e o fato da realidade ser melhor do que ele esperava.
Desculpa pela sinceridade
Não es a outra metade de mim
simplesmente fizeste parte da minha vida
queres ir?
Vá não vou pedir para voltar
porque não pedi para vir.
Ô gente mal educada! Chega entrando na minha vida, vai permanecendo e se tornando especial. Gente estranha, que num "oi" pronuncia milhões de momentos futuros. Gente passageira, que entra e sai da minha casa como um ônibus cotidiano. Gente misteriosa, que esconde o segredo de como conquistar meu coração. Gente mal educada, desrespeitosa, que chega assim, criando lugar e ocupando espaço, tornando-se essencial e importante, sem me perguntar ao menos se eu permitiria. Mas o mais estranho de tudo: é a gente mais sincera e honesta que eu já vi na vida.
Sendo otimista.
Sendo otimista Guarujá terá visto nesta, a pior temporada de todos os tempos.
Esse triste recorde será batido nos próximos anos com grande facilidade. O aumento de criminalidade, da presença na mídia como cidade perigosa, violenta e desrespeitosa para com seus moradores, veranistas, turistas e incautos, que por aqui aportam, já destruíram a sua fama de Pérola do Atlântico e até os defensores mais aguerridos mostram-se descrentes, abatidos e sucumbem, um a um.
Há vinte anos resolvi montar um negócio no Guarujá. Num verão, cheguei a ter dezoito pontos de venda, dentre eles, três ou quatro lojas no Shopping La Plage, umas oito no Guarujá Center Shopping e três espalhadas por aí.
Todos olhavam abismados minha coragem que alguns chamavam de loucura, mas Guarujá ainda era a melhor aposta no litoral de São Paulo.
O tempo provou que foi uma loucura e que os populares adágios, de que Guarujá seria uma curva de rio e que para sair daqui com uma pequena fortuna alguém deveria ter chegado com uma grande, eram absolutamente certos.
As coisas correram bem até meados de 2001 e bafejado pelo trabalho, pelo grande investimento e pela sorte, estive presente no crescimento do comércio moderno de produtos naturais, lingerie, de óculos e de telefones celulares.
Os que viveram essa época, podem se lembrar de grandes filas nas portas das minhas lojas.
Em 1999 foi convidado a assumir a presidência da Associação Comercial do Guarujá que tinha uns três mil reais de débitos de aluguel e menos de cinquenta associados, a maioria inadimplente.
Nesse mesmo e único ano fiz uma grande festa de posse no Hotel Casa Grande, certamente a maior que a cidade viu naqueles tempos, toda ela filmada e apresentada integralmente no programa do meu amigo Amaury Jr. que a cerimoniou.
Para ser curto e não ser grosso com meia dúzia dos comerciantes associados que me ajudaram, mudei a sede, mobiliei e aparelhei a entidade do meu próprio bolso e numa polemica campanha onde eu perguntava:- Você é um comerciante ou um rato, consegui nesse único ano da minha gestão quase quinhentos associados pagantes.
Na época o prefeito era o senhor Maurici Mariano, que Deus o tenha, bem longe de mim, que me fez ver, que cargos públicos e em entidades, dependentes da boa vontade do setor publico, sejam de que natureza forem, é para quem tenha “muito estomago”, vontade de fazer “acertos”, na maioria das vezes inconfessáveis e que Guarujá seguiria, nos anos seguintes para o declínio qualitativo dos seus frequentadores que o traria aqui, onde nos encontramos agora, com a pior temporada de todos os tempos, sob qualquer ângulo que se queira observar.
Muitos comerciantes tradicionais de alguma expressão fecharam suas portas, como por exemplo a Guarujá Veículos, alguns como a Guaru, do falecido amigo Carlos Simonian, continuam a lutar bravamente.
O que se vê, definitivamente é que os ladrões do dinheiro público não aproveitaram muito suas espertezas e por um ou outro motivo foram e estão infelizes, desmoralizados e com pouca chance de verem a cidade que destruíram se erguer a uma ínfima parte do que já foi.
Anos atrás Guarujá tinha alguns jornalecos que publicavam os desmandos dos prefeitos, hoje exaltam pequenas obras, ignoram os grandes problemas e subsistem milagrosamente, sem vender um jornal, sem vender anúncios, vendendo o que não têm, dignidade.
Guarujá dificilmente seguirá a lenda da Phoenix. Não se erguerá das cinzas. Mas esperamos sinceramente, que seus detratores sejam queimados nesse processo de purificação.
Sou a atriz da minha vida,
colho o que planto, choro o que perdi,
nas idas e vindas, percebo,
Estou viva sou feliz...
Sobrevivi!
Para ter novos e melhores horizontes, tudo só depende de como você vê o mundo, de que angulo você esta olhando, posso dizer que o melhor é sempre levantar a cabeça e encarar o mundo de frente. E seja feliz...
Sentir é escrever...
Escrevo porque sinto
Sinto a nescidade de querer sempre mais... Mais das estrelas, mais do vento
Mais do infinito, mais de mim
Escrever é gritar em silencio
Escrever é a voz do coração
Escrever é o desabafo da alma
Escrever é o maior motivo, a verdadeira razão
"Você pode até preencher sua mente mergulhando em afazeres,
Mas nunca o seu coração, pois a este, só o amor preencherá"
Esse cheiro de saudade
Esse aceno de adeus
Aspirando a novidade
Choram alto, os sonhos meus
Esse novo de novo me envolve
Que ronda, exige e põe a prova
Desistir, agora, não resolve
Tal ao pecado que te leva à cova
Impiedoso, te cobra atitude
outro mundo, outros planos
E todos com uma vida amiúde
que erram e pecam como profanos
Se não posso opinar, nem escolher
Se não posso mudar, nem retrucar
Pois que aconteça o que tem que acontecer
Só não prometo aceitar sem doer, nem chorar.
As experiências que passei são como os degraus! A cada uma delas aprendi, superei , vivi e subi a escadaria da alma! Não vou me prender ao passado, não vou descer os degraus, isso é retroceder! Vivo diante de novas experiências, a cada uma delas me dedico de corpo e alma, aprendendo a subir devagar cada degrau, evoluindo a cada superação e assim eu sigo em frente!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp