Tu és Lindo
Gratidão pelos corações 💗
Não sei quem tu és, mistério doce,
Teu carinho desliza como a brisa,
Em cada gesto, uma luz que me abraça,
Fico feliz, agradeço, a alma se enriquece.
Teus beijos são sussurros de amor,
Respeito entrelaçado em cada toque,
E nesse encanto, descubro o que importa,
Um laço invisível que o coração acolhe.
Olá bela noite de agosto, não me surpreende que tu me encantas, talvez me admira olhar e achar a esperança em ti. Só peço que a rosa, não fique sem sua gota d’água, pois se não ela a murchará, mas e se a sua gota for para longe? E se sua gota pingar em outra rosa? Rosa Morrerás ? Não se espantas rosas se for, mas se lembre de todas as vezes que a sua gota tocaste em ti! Porque este, sempre será tua gota! Mas tu, terás sempre a ti rosa! Ainda que ame eternamente a tua gota, Rosa! 🌹
"Um certo filósofo chamado Nietzsche, disse: "Torna-te quem tu és." Aquilo que temos, é o que temos dentro de nós mesmos; o que nos faz ser alguma coisa; mas pra sermos exteriormente aquilo que está num nosso interior; requer sabemos que sendo outras coisas naquilo que não somos interiomente; com certeza não levará a nada. Mas aquele que resolve desenvolver o que se é por dentro, dá maneira que e não outrora, será reconhecido e obterá êxito dos seus feitos, tornando-se aquilo que és, não em algo que não se encaixe e seja."
"O que vem primeiro não é aquilo que queremos ser; mas o que somos."
tu parecia tão simpático
bom moço
em sua pequena presença
ao mesmo tempo grande
preenchendo o espaço
o meu espaço
tu não pensou o mesmo de mim
eu sei
Vejo por onde andas, sei que queres, escuto seus passos.. Vulgar es tu! Sempre rodiado(a) por belos olhares. Es refém da própria imagem. Uma cópia barata, distante do real sentido de existência
Anjo da Terra
Tu és, meu amor, como um anjo da Terra
Como a sua beleza não tem igual
Não a nada que se aproxime, nenhum pouco
Do brilho que você emana de forma natural
Cientistas não são capazes de prever
Nem dizer, e muito menos entender
O quão grandiosa é a sua beleza
Quando Deus disse “haja luz”
Foi você que apareceu nas trevas, afinal
De todas as criações do todo poderoso
É você, que o deixa mais orgulhoso.
O sol tem inveja da sua luz
A lua tem inveja da sua paixão
E o mar, de sua vibração
Ó minha querida, tu és pura perfeição.
E nem posso ser a tua cura. Entendes isso? Tu não podes te ancorar em mim para fazer essa busca. Esse caminho é teu, e vais ter de fazer isso por tua conta. Não acho que estás pronta para um relacionamento, se não contigo mesma, por enquanto.
Eu gosto de pensar que estamos vivendo, eu e tu, uma coisa que não é definida no conceito nem do espaço nem do tempo,
Ah, meu caro, tu és, de fato, o retrato do que Machado poderia muito bem ter desenhado em suas crônicas afetuosas, ou em seus romances cheios de nuances humanas. Permita-me, então, evocar o espírito de nosso venerável Machado para celebrar a nobreza de tua amizade.
Em tua figura, meu caro, vejo refletida a saga de um Quincas Borba, mas sem suas misérias filosóficas; possuis antes a lealdade de um José Dias, sempre pronto a oferecer não só conselhos, mas também teu sincero apoio nos momentos mais tristes e incertos. És aquele amigo que, mesmo nas adversidades da vida, jamais se desdobra em egoísmo; ao contrário, expande-se em generosidade, abrindo não só as portas de tua casa, mas principalmente as do coração.
As vezes, nos encontramos em encruzilhadas de capítulos difíceis e enredos complicados que a vida nos apresenta, semelhante aos dilemas que Machado gostava de explorar em sua vasta obra. Em tais momentos, tuas palavras possuem a força de um conselho de Brás Cubas, porém sem seu amargo ceticismo. Tens o dom de aliviar os pesos da vida com a leveza de teu espírito jovial, uma verdadeira raridade neste nosso palco terreno, cheio de atores que frequentemente esquecem de seus papéis.
Tu me recordas que, apesar de vivermos em um mundo onde as aparências muitas vezes prevalecem, a essência de uma verdadeira amizade nunca perde seu valor. Como Machado nos ensinou através de suas personagens complexas e multifacetadas, é na simplicidade dos gestos de bondade e na constância do apoio fraterno que as relações humanas encontram seu maior significado.
Não precisamos de muitas palavras para confirmar as verdades do coração, mas, como bem saberia nosso sábio Machado, é sempre bom reiterar que tua amizade é um livro aberto, sempre pronto a oferecer novos capítulos de companheirismo e entendimento mútuo. E por tudo isso, meu estimado amigo, tu és, verdadeiramente, o mais certo das horas incertas.
Quem sou eu?
" me diga com quem tu andas que direi quem tu és"?
Ando com pessoas adúlteros, enganadores, com ladrões,com mentirosos, fofoqueiros,com bajuladores, com preguiçosos...
Ou
Ando com pessoas fiéis, com honestos, com caridosos, com verdadeiros, com trabalhadores, com os honrados...
Agora sabe quem és tu?
Lembra-te de quem és.
Tu não és o nome, nem o corpo, nem a dor.
És a centelha que observa, silenciosa.
És o infinito vestindo forma.
Fizeram-te esquecer.
Dizem que és pequeno, indigno, perdido.
Mas em teu silêncio… o eterno ainda sussurra:
“Eu Sou em ti.
E tu és em Mim.”
Teu coração é um templo sem paredes.
Tua essência é luz antes da palavra.
Fecha os olhos.
Respira.
Lembra.
Tu que estás
Tu que estás sozinho, pensando até em pôr fim a tua vida! Lembra-te, de que não estás sozinho, nesse momento em que estás com os teus pensamentos, com os teus medos, as tuas dúvidas e tudo mais. Lembra-te de que há um que está contigo! Deus está contigo! Eu também estou contigo!
"DIVINA"
Divina Maria de Jesus
Es tu a minha luz
Que ilumina meu caminho
Com você tudo é alegria
Reina paz e harmonia
Mas sem você, serei triste e sozinho
Tu és linda e pequenina
Até parece menina
Loirinha, de olhos pretos azuis
Deus que fez o infinito
Todo esse céu bonito
Deu também a beleza
À "Divina Maria de Jesus"
Tu és a luz de meus sonhos
És o guia de minh'alma
Tu és tudo em minha vida
De tudo isso que disse
Faltou ainda dizer
Querida "Divininha"
És tu, minha melhor amiga
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
É o que tu és, uma infinita estudante da alegria, quem te magoa passa a sorrir contigo como a luz que transforma o dito em não dito e põe as sombras a caminharem por trás admiradas.
Eu não sei quem sou, mas Cristo, sei bem quem tu és. E sabendo quem és, em ti encontro e descanso quem sou.
Conversa Fiada -
Não me venhas com conversas
que eu já não te quero amar
só quero que tu me esqueças
que eu vou p'la vida a cantar.
Aqueles versos que me deste
faziam tantas promessas
os versos que tu fizeste
rasguei-os ontem à pressa.
Talvez te lembres dos meus olhos
chorando por não te ver
agora choram aos molhos
só já te querem esquecer.
Só tenho mágoa no meu peito
por não te ver como eras
agora é tudo ao meu jeito
só quero que tu me esqueças.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp