Tu Es Forte
A mulher é forte, maravilhosa, guerreira isso tudo é fato e todos nós sabemos. Mas o que poucos param para pensar é que dentro desse estereótipo social existe um ser humano que tem seus desejos, suas fraquezas e seus sentimentos. E que após uma longa jornada entre acordar cedo, passar duas horas ou mais no trânsito no trajeto de casa para o trabalho e vice versa, somando-se ai em média quatro horas diárias; chegar em casa, cuidar dos filhos, da casa e do marido, essa mulher também tem que se dar o direito de descansar.
Nesse dia internacional da mulher muito se fala desses super poderes das mulheres, mas na realidade não é assim que me sinto. Não tenho super poderes, estou cansada de ter que dar conta de tudo e estou cansada desse padrão de mulher maravilha, no qual, a casa tem que estar sempre impecável, roupas devidamente passadas. Ressalto que esse padrão de mulher é imposto pela própria mulher.
Ainda acredito num futuro melhor para nós, onde as tarefas de casa são igualmente divididas entre o casal e filhos. Acredito ainda que as mulheres precisam mudar porque a maior parte dessa desigualdade vem da educação que nós damos para os nossos filhos. Precisamos reconhecer que nós não temos que nos impor ou nos cobrar para dar conta de tudo e ser o padrão social, não precisamos disso! O que temos que entender é que nós também temos um limite. Quantas vezes deixamos de brincar com nossos filhos porque temos que cuidar da limpeza da nossa casa? Quando na verdade isso pode esperar.
Fico admirando a capacidade de mudança dos homens que aceitaram ao longo dos anos, que a mulher também pode gerar renda para o lar. No entanto, em muitos casos, não vejo essa mesma capacidade de mudança no pensamento de que as tarefas e os cuidados com a organização da casa também é uma obrigação que deve ser compartilhada, dividida entre os casais.
Contudo, mulheres vocês realmente parecem ser seres em constante evolução, adaptáveis, flexíveis, lindas, maravilhosas, perseverantes, mas, não são super poderosas. Que nós possamos nos dar o direito de reconhecer que somos seres humanos, que não devemos nos cobrar demais, que está tudo bem em não dar conta de tudo o tempo todo. E que além de tudo, nós possamos aprender a valorizar os verdadeiros momentos, e que a limpeza da casa não tire de nós a delicadeza de valorizar os momentos importantes com nosso familiares e principalmente com nossos filhos, porque a única certeza que temos é que o tempo passa depressa demais.
Se a corredeira do rio te parece muito forte e arriscado, siga ao leito mais próximo e vá pela floresta, os desafios serão os mesmos mas estará te mostrando que a vida te dá opções de decidir e escolher o caminho que você acha mais sensato seguir, seja responsável por suas decisões, e o caminho que você irá percorrer cabe somente há você.
todo desejo por mais forte que seja aliado a falta de MOTIVAÇÃO própria é o mesmo sentimento de morremos . [por hoje dispense a morte ].
Colocarmos-nos no lugar do outro cria uma conexão com o nosso semelhante impressionantemente forte e inabalável.
Use as adversidades para crescer, para ficar mais forte, para guerrear com honra suas guerras e sair delas Vencedor!
Ainda que eu seja forte, há chances de fraquejar, sou humano. Não posso lutar e vencer sempre, pois posso me acomodar e deixar de lutar. Não posso me acomodar e achar normal ser chamado de fracassado e derrotado. Mesmo que as forças humanas se acabe, posso usar as forças das outras conquistas. Após uma luta vem outra, apos uma lição vem as provas. Usemos cada aprendizado para chegar no nosso destino, a conquista de nosso troféu, em busca do titulo de vencedor.
Prisão
Me segurou tão forte com as mãos que espremida escorrendo por seus dedos, me senti. Livre novamente.
Acorde em ti um tempo que encoraja, cativa em teu peito uma fé que te arma, te cura.
Segura forte o teu querer e jamais abra mão do que és...Por nada, nem ninguém !
A tua honestidade, tua perseverança, tua humildade te salva de ter coração um endurecido.
Clarezas virão rumo às flores distribuídas em teu olhar de gratidão!
-----Lanna Borges.
Instagram @lannaborgesoficial
Me apaixonar foi como cair
rápido, forte, assustador, de tirar o fôlego.
Sem rodeios, foi certeiro,
só lembrei da dor quando alcancei o chão.
Pensei apenas nas sensações,
aquelas que senti durante a queda
libertação, emoção, raiva, excitação
todo o turbilhão de sentimentos
cegaram-me até o momento
que finalmente senti a colisão.
Quando caí não senti medo
nem rancor, nem mesmo mágoa.
Não consegui sentir mais nada,
apenas a falta de algo que perdi
algo que foi maltratado
e usado como decoração
aquele mísero objeto,
que se chamava coração.
Depois, foi apenas escuridão
agonia que marcava o dia,
tristeza que embalava a noite,
e as horas como inimigas.
Mas o destino traiçoeiro
o mesmo que levou-me ao inferno,
fez-me deixar o chão e abrir os olhos
para a imensidão do céu
e o infinito das estrelas
E a dor ficou minúscula.
Eu cai tantas vezes depois
por razões e ilusões diferentes,
até perceber que a errada era eu,
e não os motivos falhos.
Cair era sempre o mesmo
rápido, forte, assustador, e de tirar o fôlego
até eu parar de me jogar
e apreciar a vista.
Não caí por mais ninguém
se alguém realmente me quisesse,
que voasse até mim!
E assim foi até a pessoa certa chegar
aquela na qual eu não quis pular,
e sim dividir as nuvens.
Então, amar não foi como cair
o coração foi curado, não retalhado
os dias não foram mais agonia,
nem as noites vazias e frias…
Não perdi mais nada,
só adicionei.
O amor trouxe todos os tipos de beleza
todas as que estavam ocultas
pelos olhos da tristeza,
e mesmo dias de tormenta nos fazem perceber
que viver é uma oportunidade única
e devemos apreciar as pequenas coisas,
aquelas que podem consertar a alma
quando você não caí,
e sim voa.
Queria eu, ter o poder de dar um replay nesse momento, eu iria te abraçar mas forte, e te repetir sem parar o quanto te amo e não te largaria nem por um instante, iria te fazer lembrar da importância que você tem na minha vida, e novamente iria repetir sem parar o quanto te amo, poderia chorar no teu ombro tudo que não chorei, e te pedir todos os conselhos que não pedi, iria pedir pra repetir cada história que me contou durante nossa viagem, iria te lembrar de todos os abraços e todos eu te amo que disse em palavras e até em ações, iria te agradecer por sempre está ali, mesmo quando menos merecia, iria te agradecer pela a paciência e até pela a falta dela, iria te agradecer pelas brigas e até por aquela vez que me bateu, e novamente iria repetir sem parar o quanto te amo, Eu poderia e com certeza iria te explicar todos os motivos pelo o qual você não poderia ter partido, não poderia ter nos deixado, eu iria te explica que Pai deveria ser eterno.. Mas você se foi.. e na vida real não temos replay, tenho que me contentar em conversar com você nos meus sonhos, ou simplesmente fechar os olhos só pra ouvir suas gargalhadas, tenho que me contentar com tudo que aproveitei com você aqui, tenho que me contentar com as vezes que ouvi e que disse Eu te amo.. tenho que me contentar com os abraços.. tenho que me contentar com o tempo que tive com você aqui.. Ainda é difícil aceitar e me contentar, já culpei pessoas, já questionei a Deus o por quê acontecer isso com você, já culpei até a mim mesma.. Mas tento entender que isso faz parte da vida, O que posso fazer e fechar os olhos e lembrar todos os motivos do por que Eu te amo, e te eternizar no meu 🖤. Sou grata a Deus por te me dado o privilégio de ter você como meu Pai..
Ela sabe que ser mulher nunca foi ser frágil, que ser mulher é ser forte e é reconhecer seu lugar.
Ela entende seu valor e não se permite ser menos do que sabe que é.
Ela tem identidade própria, características somente sua, por isso não se deixa rotular.
Ela se conhece e se ama pelo o que é.
Ela é tão intensa em sua essência e é capaz de te conquistar sem você notar.
Mulher de riso solto, coração aberto e personalidade forte.
Não chegue tão perto, pois sua companhia pode te viciar. 🥰
Texto. Coach Alice Maior
NOSSAS EXISTÊNCIAS
Devemos entender que formamos nossas existências sob forte influência dos nossos pensamentos, palavras e ações; Que para toda ação ou omissão/desatenção, existe um resultado.
Ao entregamos nossos desígnios e responsabilidades a outrens, colocamos nossos propósitos sob julgo para que outros ajam por nós e, assim, colocamo-nos em risco; Ao agirmos assim, entregamos tudo que temos, inclusive a saúde, a recreaçao, a economia e a nossa dignidade, a quem as queira gerenciar e isso é, precisamente, o que temos feito ao longo da historia. Estamos vivendo mais um episódio da "Vida de Gado". Até quando haverá alguém nos controlando?
Melhor que ontem mas forte que hoje, 10 mil anos luz a frente, sempre adiante, infinidade de sentimentos inexplicáveis indestrutives. Te amo Thaylor R.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Seja forte e corajoso, Josué 1:9
- Ser forte: frases para encontrar coragem nos momentos mais difíceis
- Seja forte: frases para cultivar a resiliência
- Frases sobre ser forte que inspiram coragem e perseverança
- Frases de personalidade forte feminina
- Gênio Forte