Trovas de Amor

Cerca de 237051 frases e pensamentos: Trovas de Amor

És delicada como uma flor.
És dom divino que supera toda criatura na inteligência e no amor.
Dona da força materna, és tu mulher.
Sabe amar, sabe ser amiga, ser esposa.
Só você sabe ser tudo ao mesmo tempo.
Por isso eu agradeço a Deus por ter você, mulher!

O amor e igual a uma brisa, as vezes se e forte ,como do nada pode sumir.

Amor em caixa


- Está procurando por algo especial, moça?

“Estou. Sabe um amor daqueles que a gente só vê em filme? Pronto, era por um desses que eu tava procurando... Você vende dele aqui? É que eu queria um desses pra mim... Queria um amor pra ter saudade, pra fazer os olhos rirem, pra fazer o coração pular de alegria quando o ver. Um amor pra amar. Mas acho que isso é só coisa da minha cabeça, né? O último que eu vi tava numa estante. Parado, acabado. Morreu. Eram dois, um colado no outro, como um quebra-cabeça de sentimentos... Só que um morreu, e quando isso aconteceu, o outro sentiu-se vazio. Era vazio por dentro e por fora; era vazio porque não existia mais ninguém que ele pudesse amar; era um vazio que tinha nome: tristeza. Cheio de tanto vazio, fez-se morto. Morreu junto, porque sua metade não estava mais com ele. Morreu de tanto amar. Era um amor desses que eu queria pra mim. Assim, especial. Era isso que eu tava procurando, mas deixa pra lá... Um amor assim não existe mais, não... O último desses que eu vi, acabou guardado numa caixa de lembranças”


- Não, não... Só uma blusa pra frio. Você tem?

Amor é isto: Ver a pessoa amada feliz, mesmo que a felicidade dela não é ao seu lado. É vê-la sorrir e suportar saber que a causa daquele sorriso não é você. É alguentar vê-la partir e não ir atrás, mesmo que por dentro seu coração grite para tê-la.

Ninguém é de ninguém, nada dura para sempre, e o amor... bem, esse é frágil como o vidro, e quando se quebra deixa cortes em você

Hoje descobre que o Amor, a Paixão não é culpa do coração, é uma ação ezimática, o coração é só o local de ação. OK, ou minhas ezimas são burras, ou tô precisando tomar um remédio que inibam a ação quando se depara com qualquer idiota.ou então meu coração de tanto apanhar, vai parar de bater.
Tudo culpa das benditas enzimas, querem acelerar as coisas e acabam, me lascando toda.

⁠Eu queria amar como nos livros de histórias, como nas canções e baladas. Queria esse amor que nos atinge como um raio.

Holly Black
O canto mais escuro da floresta. Rio de Janeiro: Record, 2017.

Beleza não pode ser vista e sim beijada
Eu tenho tanto amor para dar
Mas aonde está você e como alcança-la?

O sonho e o prazer de um grande amor caminham lado a lado com a intensidade.

° ೋ ✿ ° e quando a emoção aquece o coração de amor ... a alma emana divinamente toda sua luz ! ° ೋ ✿ °

Claro, poderíamos fazer tudo por amor. Mas... ah, o amor! Melhor não sobrecarregá-lo, né? Melhor deixá-lo florescer ao seu modo. Onde e quando menos se espera. Frágil e imortal.

⁠Quando o amor se dedica a um único ente, atinge então uma tal intensidade, um tal grau de paixão que, se não puder ser satisfeito, todos os bens do mundo e a própria vida perdem o seu valor.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. Lebooks Editora, 2020.

Quem constrói com amor e dignidade uma família receberá,
dos seus filhos e netos, agradecimentos enaltecidos.

Faça o bem, não escolha a quem.
Seja sempre o amor...
no caminho de alguém!

Nossa história acabou

Estamos juntos nesta triste melodia
O nosso amor acabou e o nosso tempo passou
Você era o sonho que imaginei
Agora é o pesadelo em que acordei
Meu amor nossa historia acaba aqui
Nossos beijos e abraços já não têm valor

Cada despedida minha que não seja um adeus
É o desejo de ver feliz com outro alguém
Nossas fotos estão amassadas e desbotadas
Suas palavras eram bonitas e doces
Agora são amargas e ferem como uma faca
Meu amor, nosso tempo passou

O mundo nos separou, seu coração despedaçou
A guerra terminou, minha vida se acabou
O amor não fere,
Mas as duras palavras deixam marcas
Nossa paixão foi como um sonho de verão
Acordo e vejo que você não está comigo...

O que aconteceu pra tudo terminar assim?
Só sei que estamos livres para um novo amor
As páginas do livro das nossas vidas,
Elas perderam o valor
Não há palavras a serem ditas
Estou indo embora, adeus amor...

Maldito os homens que nascem poetas,
Porque quase sempre precisam viver tristes histórias de Amor.
Bem-aventurados são os homens que nascem poetas,
Pois é através da poesia que eles silenciam seus corações aflitos.
É através da poesia que se consolam.
Este é o meio que Deus usou para confortar aqueles que sofrem por Amor.

O que eu aprendi com relacionamentos? É que eles acabam. Corta essa de “para sempre”, “amor da minha vida”, “minha alma gêmea” e a merda que for, isso tudo vai acabar. É triste, eu sei, vai haver choros sem fim, vai bater aquela vontade de morrer, e você vai até esquecer o mundo lá fora só para viver no seu maldito mundinho. Mas vai haver aprendizado, conhecimento e experiência. Não que você vá ligar para isso na hora que sua vida estiver desabando, mas depois que passar, vai lembrar e entender que todo esse sofrimento não foi em vão. Acabou? Acabou. Chorou? Chorou. Passou? Acredite, não só vá passar a crise, como também outra pessoa cruzando seu caminho. E se você for o ser mais sortudo desse mundo, ela até resolve esbarrar em você.

O perdão é o caminho do amor.

Aquelas gotas de chuva que caíam
Simbolizaram o céu do nosso beijo, do nosso amor.
Os anjos, suas trombetas tocaram...
Num ritmo forte, ao mesmo tempo suave,
Unindo num compasso perfeito nossos corpos molhados.

Tudo ficou em câmera lenta...
Eu só via você,
Você, só a mim, via.

Hoje a chuva que cai...
Cai miudinha de saudade daquela tarde rosa, chuvosa...
Que embalou para sempre nossa prosa.

Sou vítima do amor...
Desde que fiquei moça o danado nunca mais largou-me os passos.
Ele sempre está presente, sempre em versos diferentes.

Sentir o amor é coisa boa...
Coração acelera,
Treme-se as pernas,
O riso sai natural.

Olhar para o amor que você sempre quis e sonhou, emociona...
Ao mesmo tempo perturba, causando insônia.
Vai que a vida nos prega uma peça
Levando nosso amor as pressas?

É ASSIM NOSSO AMOR

É intenso, é vibrante,
algo apaixonante...
É assim nosso amor,
que vivemos com ardor...
Sentindo no coração
uma doce emoção...
É assim que vivemos,
é assim que nos amamos...
E, quando nos abraçamos,
sentimos o calor de nossos corpos,
e nossos lábios se procuram...
e se colam, em nosso doce amar,
sem querer se separar,...
É assim nosso amor...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp