Trouxe Alegria
Proporcionar as pessoas momentos de alegria e felicidade custa tão pouco, e faz despertar sorrisos que não tem preço.
A parceria entre a filosofia e a arte torna possível tratar com alegria e leveza alguns temas importantes e complexos da cultura e da existência, tais como o sentido da realidade, o lugar da ciência na sociedade, as interpretações do corpo e da natureza, a relação entre arte e verdade, a transitoriedade do amor e a inevitabilidade da morte.
Pequenos momentos de alegria são como estrelas em noite escura – discretos, mas suficientes para iluminar o caminho
Vestir-se sempre e rigorosamente de acordo com a ditadura da moda é garantia de alegria futura. Você terá bons motivos para rir daquilo que 'tinha coragem' de usar no passado.
Só sobrevive a arte, o que liberta, revitaliza e rejuvenesce. Alegria é o princípio da carente e falha espécie.
Afinidade e Alegria
Dedico à você Jethro.
Entre risos soltos e horas esquecidas,
A alma encontra morada querida.
No toque leve de uma sintonia,
Nasce a paz, renasce a alegria.
Afinidade é ponte sem fim,
Onde o tempo não pesa em mim.
É o brilho manso de um olhar,
Que sabe sem precisar falar.
Na companhia que o coração escolhe,
O instante voa, a saudade colhe.
Pois na essência de uma conexão verdadeira,
A felicidade se faz inteira.
SimoneCruvinel
Se a tua alegria depender da minha tristeza, te garanto, vale menos que a tristeza que podes te sobrepujar essa alegria, e pelo mesmo motivo pelo qual tu se fez feliz.
Colorido Palhaço
Amor é saber aquilo que te causa alegria, dado o corpo que é meu e dado o mundo que eu encontro, eu só poderei sentir o que eu sinto.
Reich
Alegria incomoda, já a tristeza, têm torcida anunciada em plena segunda feira de uma Noite dos Cristais.
Vai Minha Tristeza
Belo
Por si
Pela
Alegria
Por ser
Como é
A fantasia
Como
Pulsação
Fato
Ficção
Viver
De
Sonhos
Como
Gramado
Ao vento
A felicidade é uma pretensão ilusória de converter um instante de alegria em eternidade. Felicidade é aquele instante que você gostaria que durasse um pouco mais, pelo menos. A felicidade é aquele instante que você gostaria que não acabasse tão cedo. A felicidade é aquele instante que você gostaria de repetir.
O lixo da felicidade está na pretensão ilusória, mas a outra metade dela é linda, e é a alegria que você não quer que acabe. Eu, nesse momento, pretenderia eternizar este instante. Se há lixo na ilusão, não há lixo na alegria que estou sentindo.
A vida é uma condição de energia que busca mais energia, potência em busca de potência.
[A vida é o] intervalo de tempo em que uma energia dura com alguma consciência que acredita ser alguma coisa.
Eis a pretensão ilusória
A felicidade é uma pretensão ilusória de converter um instante de alegria em eternidade, felicidade seria aquele instante que você gostaria que durasse um pouco mais, aquele instante que não acabasse tão cedo, mas a felicidade é um lixo,não enquanto a alegria. O lixo da felicidade está na pretensão ilusória,mas a outra metade dela é linda.E nada inclui em meu juízo, que não se apresentasse tão claro e tão distante a meu espírito que eu não tivera nenhuma ocasião de pô-lo em dúvida.
Essa página, pode não ser uma janela aberta para o mundo, mas é, certamente, um periscópio sobre o oceano do social.
Saltando para mais perto de hoje, o pensamento é uma coisa e, sem a qual e com a qual, o mundo continua tal e qual.
A filosofia não explica as grandes questões da humanidade, a filosofia muito menos tem a pretensão de explicar, a mesma, apresenta as questões para humanidade, ela mesma já denuncia a impertinência das reflexões que propõem.Por isso, a filosofia nunca explicou nada, apenas provocou e costuma-se associar a ideia de filósofo,hoje, como sendo uma atividade profissional e parece que para ser o mesmo, seja necessário ser professor, autor de livros, participar de bancas de mestrado e doutorado, em suma, ter uma vida acadêmica tradicional.
Ora, essa proposta é absurda, porque as preocupações da filosofia, elas são as preocupações de todo mundo, portanto, sabendo ou não, querendo ou não,todos nós filosofamos.
Se desejo é amor, amor é a busca do que falta, e a alegria, o que é? A definição que proponho não é de Aristóteles, mas uma posterior, alegria é a passagem para um estado de maior potência do próprio ser. Porque se todas fórmulas da vida funcionassem, seríamos todos escravos da mesma fórmula e teríamos desaparecido como seres geniais, criativos e sempre dispostos a improvisar um jeito que ninguém havia pensado antes.
O Princípio e a Incerteza
Energia
Vital
Exaltada
Alegria
De viver
Um gesto
De
Gentileza
De
Fraternidade
Desinteressada
Estrela
Da manhã
E
Da noite
Destino
Incerto
Senso
Lúdico
Tropical
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Alegria
- Textos de Alegria
- Mensagens de bom final de semana abençoado para espalhar alegria