Tristeza Saudade

Cerca de 1409 frases e pensamentos: Tristeza Saudade

⁠⁠Acho que uma das maiorias dores é a lembrança de algo que nunca vivenciou e que nunca esteve lá, mas sente que uma parte de você está naquele lugar ou naquela pessoa ou em ambas as coisas e não sabe o que está acontecendo com você, e então aquele sentimento inefável preenche seu ser de tal forma que nem lágrimas saem de seu rosto.

Inserida por everton_moua

►Sofrendo a sós

Dizem que é muito difícil dizer adeus
Então não me diga, apenas se vire e vá embora
Leve consigo seus sentimentos, junto aos meus
Sentimos que tínhamos poucas horas
Só não imaginei que pediria a Deus para que você ficasse
Não pensei que iria doer tanto, meu peito chora
Quero me esconder, para que não vejas minhas lágrimas
Por quê? Te machuquei tanto assim? Que mágica
De repente me tornei ausente, como? Fiz de tudo para evitar sua partida.
.
O que tinha no bolso eu gastava, sem resistir
Tudo o que fiz foi para te ver sorrir
Tudo o que seus olhos cobiçavam, em brilho, eu comprava
Errei? Fiz tudo o que me pediu, me fez até desistir,
Do meu futuro, dos meus sonhos
Por que agora me maltrata?
Não te chamei de "anjo" o suficiente? Quer mais o que de mim?
.
Pensei até em me desfazer do que tenho,
Para te dar aquele vestido caro, e chique
Ou aquele tênis, que acabou custando mais de quinhentos
Tudo para saciar sua avareza e soberba, que ainda existem
Perdoe-me se não estive presente em alguns momentos
Eu estava me esforçando para satisfazer seus caprichos, foi por isso
E, mesmo que eu já tivesse sido alertado pelos amigos
Estou morrendo por dentro em te ver abrindo a porta
Burrice? Talvez, mas, não escolhi por quem eu iria me apaixonar
Agora choro, por não querer ficar sozinho, na copa.
.
Como faço agora?
Começo apagando as nossas fotos?
Como que eu faço agora?
Ver se restou algo aqui que seja nosso?
Nunca fiz isso
Como que faço para não ficar chorando?
O meu rosto está bastante molhado
Como faço? Como paro de ficar soluçando?
.
O que faço com os textos que escrevi para você?
Devo queimá-los em sinal de como me sinto ao te ver partir?
Sinceramente, não sei como vou dormir, se conseguirei adormecer
Eu lutava tanto por um mundo ideal para ti
Por que não me compreendeu? Tinha tanta raiva assim do meu ser?
.
Acho que sei porque machuca tanto
Nunca amei e beijei alguém antes de te conhecer
Já te falei isso uma vez, não construí bem os meus planos
Acho que foi isso, mas, está doendo, muito mesmo, para valer
Sinto que não serei digno de mais ninguém, e agora, o que fazer?
Já não sei mais escrever "te amo", sem me sentir só aqui
Quero aquele abraço de novo, daquele carinho raso que me dava
Mas, agora que você se foi, ficarei infeliz, escrevendo nada de bom
Faça com que passe logo, Deus, por favor, não aguento muito mais
Não quero existir, mas também não quero mentir dizendo que estou bem,
Em alto e bom som, por que só estarei disfarçando minha dor
Jamais pensei que me sentiria assim, enquanto meus sonhos foram sepultados
Mate-me, carrasco, corte essa cabeça que tanto dói, antes que eu faça algo pior.

Inserida por AteopPensador

⁠►Antes de Me Esquecer

Semanas sem te ver me deixaram assim,
Tristonho, perdido, esperando você, como um cãozinho abatido
Já até esqueci o sentimento de ser feliz
Fiz alguns rascunhos, torcendo vê-la, não deu certo
Por isso faço mais um texto indeciso, qualquer que seja
Só queria você aqui comigo, princesa
Te faria uma serenata, ao pé de uma cerejeira, que pena
Estou sozinho, apenas contando os dias em meus dedos, no frio.
.
Parece bobo a maneira que estou
Sentindo falta de você em meu cobertor
Sentindo saudade de você me chamando de amor,
Enquanto eu apertava suas bochechinhas sem lhe causar dor
Bobo, não? O que posso fazer se você faz falta ao meu coração?
.
Queria escrever uma música ao som de um violão,
Para misturar meus sentimentos as notas em imensidão
Talvez escrever um soneto, curto e simples
Tudo para explicar o que sinto, arco-íris em excitação.
.
Tudo bem, sei que você é uma pessoa ocupada
Sei que seus dias não são como os meus, eu sei
Me doeu quando me respondeu, dizendo que sou carente, facas
Em meu peito você cravou, mas, ainda te amo, sabe onde estou
Me visite, mesmo que uma vez ao mês, por favor
Apenas mais uma vez, quero te abraçar apenas mais uma vez
Antes que você se esqueça totalmente de mim
Faça isso, apenas mais um beijo, e te deixarei partir.

Inserida por AteopPensador

⁠Quando o crepúsculo se for, quando as nuvens tomarem o céu, quando o sol tocar os seus olhos, quando o amanhã chegar sem mim, não se assuste, não tenha medo, eu parti com a certeza de que haveria um amanhã, e que nesse dia você brilhará por mim. Partir foi tão simples como respirar, mas meu coração ficou, a certeza de que eu amei você e de que você me amou intensamente será um eco pelo mundo, o vento levará, os campos sentirão e as flores brotarão. Meu medo não era morrer, meu medo era deixar você, e você se prender ao chão e não viver por mim, por nós. Você é o que resta de mim. Não se assuste quando não restar nada de mim, não fique, mas vá, voe querida, voe como pássaros ao sul e tenha a certeza de que ainda verei o sol pelos teus olhos.

Inserida por HellenNeres

Ouço gritos de incertezas de um amor que nunca vem e colho de minhas agruras a incansável procura pelo amor de alguém.

Inserida por annielivalerio

⁠Se meu coração passasse de bater,será que a ausência dos sons dos meus batimentos seria percebida por alguém?

Inserida por Teenagedream

⁠DOR
Se o vento soprar silêncio
E me perguntar o que é a dor
Direi no vão momento
Que é ausência de amor.
Mas, se insistir o que é tristeza
Causa de nos magoar
Direi então é a beleza
De sorrir para não chorar
Que são fagulhas de espinhos
Que penetram minh´alma
É a distância do carinho
Do tudo que fez-se em nada
Posso dizer sentida
Que a dor é pranto que cai
Que é todo o mal que fica
Quando todo bem se vai.

Inserida por annielivalerio

⁠CICATRIZ

Desde criança sempre gostei das minhas cicatrizes! Nunca lhes olhei com dó ou piedade, pelo contrário, as amei muito. Não amei pela dor que me foi causada, mas por cada história ali contada.


As cicatrizes que agora habitam meu cérebro, trazem consigo a dor, mas também as memórias de dias felizes que nunca se hão de partir. Para cada curativo, lhe dedico o viveram felizes para sempre! Nem sempre juntos, mas felizes sempre.

Inserida por JuanVicthor

⁠Gotas de dor
na margem dos olhos, uma enchente ainda ficou dentro do peito.

Inserida por manoelr13

⁠Na infância que me deixa só,
Nos caminhos de terra a navegar.
Vejo o meu ser ingénuo,
Ao atingir o pico da plenitude.

Hoje volto lá e olho,
A poeira das ruínas onde um dia fui feliz.
Na casa onde fui mais eu,
Do que alguma vez serei.

Sem alma e sem euforia,
Recordo-me dos tempos em vão.
No azul tão cinzento e chuvoso,
Olho e sinto de novo.

Inserida por Maarynes

⁠Não nos foi ensinado perder pessoas, tampouco nos permitir reconhecer que essa perda deixa marcas definitivas.

Inserida por LucioEroli

Baseado na canção “Without You”.
Composição de Pete Ham e Tom Evans, Grupo Badfinger.
Interpretação de Mariah Carey.

⁠Sem Você

Não há como esquecer aquela noite,
Nem do seu rosto quando você partiu.
Mas infelizmente, esse foi o rumo que nossa história seguiu.
Eu lembro do seu sorriso, mas sei que causei muita tristeza,
Por muito tempo.

Não como esquecer da manhã seguinte,
Quando a realidade me mostrou a tristeza que causei;
Por que tive você mas, por medo, te deixei ir.
Mas agora, vou fazer o que deveria ter feito naquela noite,
Deixar você saber que:

Se for para viver sem você, simplesmente não quero viver,
Que eu não consigo ir em frente assim.
Que sem você, eu apenas sobrevivo,
Por que viver, somente ao seu lado.

Inserida por nando7735

Desculpe o mal jeito , é que hoje não consegui fingir minha alegria muito bem , amanhã será um novo dia , vocês não irão nem notar meu desespero prometo!

Inserida por ojoaozinhogomes

⁠Quem busca ser e viver um estado de felicidade mais duradouro na Terra, precisa ser seletivo;

Inserida por israellopess

Onde é que andam os teus sonhos
E aqueles pensamentos risonhos
De mudar o mundo?

Senta aqui um segundo, vamos conversar
Eu quero ouvir da correria da tua vida
Da tua falta de tempo
Das lutas e das tretas
E também do fundo daquela gaveta
Onde eu sei que os teus sonhos foram parar

Onde é que anda aquela criança
Que via a vida como uma dança?
Hoje ela cresceu e se tornou você
Mas eu sei que de vez em quando ela te visita
E quando ela vem, você acredita
Ou prefere a esquecer?
E dizer que a vida adulta não dá margem
Tirar um dia pra ser criança é bobagem
Porque você tem muito mais a fazer

Quando foi a última vez que você andou de pés descalços?
Quando foi a última vez que surpreendeu alguém que ama com um longo abraço?
Quando foi a última vez que tirou um dia 100% pra você, sem pensar em mais nada?
E quando foi a última vez que você chorou… mas de tanto dar risada?

E aí tem aquela histórinha assim:
– Vamos marcar algo?
– Ah, não… Semana que vem, talvez!?

– Pô cara, eu tô com saudade tua!
– Eu também! Um dia desse ligo pra vocês…

– Faz tempo que a gente não se vê, né!?
– Ah, verdade, é que a minha vida agora tá uma correria!

– Pô, então aparece lá em casa!
– Claro… Logo, logo eu te aviso o dia…

Isso me lembrou de um grupo de amigos
Que ficou vinte anos se reunindo e sempre faltava alguém
Toda vez que estavam juntos era só:
– Ué, hoje o fulano não vem?
Se ia um não ia outro
Quando não cancelavam o encontro também
Mas no dia que o Marcão morreu
No velório não faltou ninguém

Você já parou pra pensar que o tempo com seus pais e avós é extremamente limitado?
Que o teu cachorro tão amigo não vai passar a vida inteira do seu lado?
Que os anos só vão seguir voando de um jeito cada vez mais veloz?
E que se você não tem tempo agora
Você vai arranjar tempo, mas vai ser naquele dia que te faltar a voz

Vinte, trinta, quarenta, cinquenta
Década após década, essa chance só aumenta
Com sorte… Com sorte a gente vive, sei lá, mais ou menos até os oitenta
Quando tempo você ainda acha que tem?
E mais do que isso: quanto mais você aguenta?

Quantas despedidas você ainda tem pela frente?
Quantas dores, machucados, decepções com todo tipo de gente
Quantas vezes você ainda vai votar pra presidente?
E será que a gente vive pra ver pelo menos um político decente?

A vida conta mesmo é nos pequenos momentos
Você vai ter derrotas, quedas, mágoas
Daquele nosso time rebaixamentos
Mas o mais importante de tudo e que eu acho que vocês estão esquecendo
Quantos pequenos sorrisos ultimamente você anda tendo?

Inserida por stackedactors

⁠E aí tem aquela histórinha assim:
– Vamos marcar algo?
– Ah, não… Semana que vem, talvez!?
– Pô cara, eu tô com saudade tua!
– Eu também! Um dia desse ligo pra vocês…
– Faz tempo que a gente não se vê, né!?
– Ah, verdade, é que a minha vida agora tá uma correria!
– Pô, então aparece lá em casa!
– Claro… Logo, logo eu te aviso o dia…

Isso me lembrou de um grupo de amigos
Que ficou vinte anos se reunindo e sempre faltava alguém
Toda vez que estavam juntos era só:
– Ué, hoje o fulano não vem?
Se ia um não ia outro
Quando não cancelavam o encontro também
Mas no dia que o Marcão morreu
No velório não faltou ninguém

Inserida por stackedactors

⁠⁠APA - patú !

⁠Mania da achar que sei de tudo, que tudo posso e que nada me impede...
Aí aparece vc... chega, hesita, mas cede!

Assustado, com medo do erro
mas sem força pra resistir,
abrindo meu peito no ferro
com tanto pra descobrir.

E a vida começa a ser doce,
e tudo fica mais leve.
Mas em sonho que é sonho bom, sonhar se torna breve.
o medo de acordar sufoca
e a verdade então se atreve.

Me diz como fica agora,
esse tanto daqui pra frente?
A madrugada fica sem luz
Sem a troca boa da gente?
E como eu guardo sem conseguir,
tudo que sai dessa mente?

Tudo que a gente apronta
Parece que já não importa
Me deixa invadir sua vida
Me deixa bater na sua porta?

Vem!
Percebe meu corpo triste!
Do toque que já não existe,
A dor que eu sinto aqui dentro vira choro em mim e resiste.
E mesmo que eu fuja pra longe, me segue, me fere e insiste.

É só saudade o que eu sinto
só o que eu sinto é a sua falta.
No som que de mim ecoa
Do sangue que de minha alma salta!!

Inserida por matilde_olimpia

⁠Do que adianta palavras bonitas?!
Se no fim, não vai ser nós....
Ainda todos os dias, lembro-me de sua risada,
Ecoando de maneira pura, como uma perfume que preenche uma sala.....
A lua que olhava-mos de minha janela,
Hoje brilha como um sorriso a me consumir
Lembrando-me intensamente das noites que perdi lhe vendo dormir.....
Hoje nada mais me encanta .....
Você era tudo que eu sonhava,
Hoje sonho, talvez ridiculamente,
Tentando esquecer que lhe amava.
Ouvi, de um sábio poeta, "amor quando é amor não definha, e até o final das eras há de aumentar"....
Mas se o que aqui eu digo foi um erro?!
Assim provarei do gosto amargo do engano....
Por fim eu nunca terei escrito ?!
Ou nunca ninguém terá amado?!
Você, no meu mais puro sentimento relutante,
Calei-me, em silêncio como os pássaros em dias chuvosos,
Não porque me faltam palavras,
Mas, pela primeira vez diante da forma como me via,
Eu não queria ser o poeta,
Mas sim,
A poesia.....

Inserida por cike

⁠"Silenciosa
Vem a noite fria
Que lentamente habita em meu âmago
E reclama um verso!

‒ Que pena! Não te tenho rimas.
Sou apenas miragem de uma vida!
Rindo… uma vez outra chorando!
Às vezes de um sonho
De uma canção
Ou de um gemido a devorar-me!"

Rogério Pacheco
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG

Inserida por rogeriopacheco

⁠"Meu suor foi sangue ‒ tu nunca viste?
Meus sorrisos ‒ lágrimas ardentes!
Meu último abraço se faz remoto!
E aquele beijo ‒ eu já cuspi!"

Rogério Pacheco
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG

Inserida por rogeriopacheco