Tristeza pela Morte do Pai
Tristeza é aquele momento que o sol nasce,
mas você não levanta,
cobre a cabeça com seu cobertor,
e se esconde na escuridão da alma,
é um momento que se ausenta a alegria,
que o corpo não responde aos seus comandos,
que os olhos não se secam
que o coração não se aquieta,
Tristeza é aquele momento que teu interior diz anima te,
mas teus sentimentos reagem ao contrário,
vontade de chorar,fugir,se isolar,
momentos sem música,sem manifestações, ou comemorações,
é aquele instante que damos atenção a nossa vida,
que analisamos os acontecimentos,
e buscamos razões que a justifiquem,
Tristeza é decepção com alguém, ou algo,
é estar desapontado com você mesmo, ou com os que o cercam,
Sentimento comum, que eu e você sentimos,
alguns a disfarçam, sorrindo,cantando,dançando,
mas eu a vivo,quando ela me toca,
me aquieto,me silencio,e me escondo,
choro,me isolo.
E quando chega o momento dela partir,
me levanto,me recomponho e volto,
porque sei que ela vem e passa
e só permanece se eu permitir..
Mas ela sempre vem...
Cantar é o melhor exercício que existe contra a mágoa, a raiva e a tristeza. Ligue o som no volume máximo e cante como nunca cantou antes. Grite, pule, dance... Isso alivia mais do que qualquer coisa que experimentei antes...
"No meu caminhar não existe tristeza;
ela até vem,
mas meu coração se encarrega de envolvê-la em versos".
Comece o dia fazendo uma limpeza! Varra de seu coração: a tristeza, a angústia, a aflição... Varra de sua vida: a inveja, a maledicência, a fofoca... Varra do seu corpo: a preguiça, o tédio, os maus pensamentos, e tenha um bom dia!
Aquele olhar transparecia uma tristeza que nada se assimilava com ironia. Era simplesmente uma verdade pura e triste. Verdade de quem se cala para fora e se abre para seu próprio eu. Desespero calado que se torna verdade definitiva. Sem volta. Já que faz parte da própria vida indigna e que apodrece um pouco a cada dia. Como um ovo roto que esconde em sua frágil casca aquilo que os outros não querem ver em você.
E, no fim das contas, de que adiantava ficar reexaminando nossa tristeza o tempo todo? Era como cutucar uma ferida e se recusar a deixá-la sarar. Eu sabia o que tinha vivido. Sabia qual tinha sido meu papel. De que adiantava repassar isso?
Em certos momentos da minha vida, achei que não fosse suportar tanta tristeza, tanta solidão, tanto desânimo, sem vontade de viver, sem esperanças, uma vida sem razão.
Então surge você com seu sorriso aberto, encheu meu coração de alegria, me fez acreditar que é possível ser feliz um dia.
Amiga é aquela com quem a gente divide uma porção de coisas,
os segredos,a tristeza causada pela briga com o namorado, a raiva por ter ouvido um não.
Amiga é isso: um ombro quando você precisa de consolo,
um colo quando você precisa desabafar e uma enorme paciência.
Amiga é quem diz algumas coisas quando você esta precisando ouvir
ou quem fica ao seu lado em silêncio quando esta triste, mas não quer falar nada.
Amiga também é quem dá uns toques
quando você começa a fazer bobagens
e ao mesmo tempo sabe ser confidente,
palpiteira e quebra todos os seus galhos.
É aquela que não dá ouvidos quando falam mal de você.
Uma amiga essa coisa tão preciosa e rara.
Que bom, que você minha amiga, tenha todas essas características.
Eu te agradeço de todo o coração por ter te conhecido.
Uma tristeza do mundo moderno é o fato das pessoas viverem numa minúscula lasca de tempo do momento presente, que transportam consigo até que nada reste. Nada na sua experiência reverbera pelos séculos, pois para eles, os séculos são escuridão total, apenas corredores não-iluminados.
Um brinde à vida! Por mostrar que a tristeza é oferecida para provar a importância da felicidade. Que o barulho traz a vontade de ter o silêncio. E que a ausência necessita da presença!
Um outro fruto do amor é a tristeza. Onde há amor a Deus, há um lamentar-se pelos nossos pecados de dureza contra Ele. Um filho que ama o seu pai não pode senão chorar por ofendê-lo. O coração que arde em amor derrama-se em lágrimas. Oh! Como eu poderia abusar do amor de um Salvador tão precioso?! Não sofreu o bastante o meu Senhor sobre a cruz, para que eu O faça sofrer ainda mais? Devo eu dar-Lhe mais fel e vinagre para beber? Quão desleal e insincero eu tenho sido! O quanto tenho eu entristecido o Seu Espírito, negligenciado os Seus mandamentos reais, desprezado o Seu sangue! Isso abre uma veia de tristeza piedosa e faz o coração bater novamente. “Então, Pedro […] saindo dali, chorou amargamente” (Mt 26.75). Quando Pedro pensou em como Cristo afetuosamente o amava; em como ele havia sido levado até o monte da transfiguração, onde Cristo lhe mostrara a glória do céu em uma visão; pensar que ele havia negado a Cristo depois de ter recebido Dele tão notável amor, isso partiu o seu coração de tristeza; ele saiu e chorou amargamente.
Assim testemos o nosso amor a Deus. Nós vertemos as lágrimas da tristeza piedosa? Nós lamentamos a nossa dureza contra Deus, o nosso abuso de Sua misericórdia, a fato de não multiplicarmos os nossos talentos? Quão distantes estão de amar a Deus aqueles que pecam diariamente sem que isso golpeie o seu coração! Eles possuem um mar de pecados, e sequer uma gota de tristeza. Eles estão tão distantes de se preocuparem com isso, que fazem piada de seus pecados. “Quando tu fazes mal, então, andas saltando de prazer” (Jr 11.15, ARC). Ó miseráveis! Cristo sangrou pelo pecado, e vocês riem dele? Esses tais estão distantes do amor a Deus. Acaso ama o seu amigo aquele que ama causar-lhe dano?
Você é o melhor que há em mim,é minha alegria e tristeza
É minha presença e minha saudade! Minha vontade de ir embora e o desejo de ficar
é minha sorte meu pezar!
é minha sede de viver e minha missão em amar!
Só te peço desculpas. Mais nada além de desculpas. Nunca quis que minha tristeza refletisse aos seus olhos, e com ela você se sentisse incomodada e triste também.
Perdoa-me por depositar em ti um mundo de ilusões criado por mim, perdoa-me por acreditar que daria tudo certo, perdoa-me por gostar de ti.
Nunca vou desfazer de meus sentimentos, sempre vão estar guardados comigo ou em algum lugar, mas te prometo não demonstrar mais o que sinto, será algo guardado pra mim, e não irei te fazer sofrer jamais.
Quando, um dia talvez, você esteja com outro alguém, e te veja, vou sorrir ou farei o possível para parecer normal, pois não quero que faça dos meus sentimentos os seus.
Perdoa por não ser um bom entendedor.
Aqui ficará um coração cheio de sentimentos guardados.
Vou fugir de sentimentos confusos
Fugir de pessoas sem escrúpulos
Vou adiar minha tristeza
Ignora-la com minha frieza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp