Tristeza pela Morte do Pai
E tudo tem um proposito, todo sofrimento, toda dor, angústia e tristeza, é preciso pra que você saiba como é bom ser feliz
Acredite: você vai vencer a tristeza.
Todos, vez ou outra, enfrentamos a depressão,
mal que maltrata e oprime o coração.
Mas tenha certeza, é questão de tempo,
de enfrentar a dor e conseguir ver
que nem todos soltarão a sua mão.
Há os que estarão sempre lá à sua espera,
para caminhar ao seu lado,
mesmo que, alguns momentos
não sejam assim tão bons.
De mãos dadas, com quem sabe dessa dor,
será mais fácil reencontrar da vida a beleza e o sabor.
No meu mundo
Só há escuridão
Só há solidão
Só há tristeza
Só há lágrimas
No meu mundo
Era pra ter amor
Era pra ter felicidade
Era pra ser perfeito
No meu mundo
Construo o que sinto
Construo o que vejo
No meu mundo
Sempre vai ser assim
Era pra ser eu e você...
A fé resiste a dor, tristeza e solidão. Confie sempre que tudo pode mudar, nunca deixe de acreditar que sua vida é feita de batalhas e que elas existem para que você possa ganha-las e entender que não existem barreiras.
A tristeza também é uma virtude, sem ela a alegria não teria descanso, o protesto não teria impacto, a consciência não faria protesto...
Todo ser humano é por natureza ser humano, por isso, sentimos amor, raiva , tristeza, alegria. São sentimentos naturais que devem ser expressados, significados e resinificados. O problema é quando o acusam de falta de humildade por você ser sincero, e expressar descontentamento diante de uma dada situação. A estes acusadores é necessário dizer uma coisa: Vocês não são os donos da verdade e nunca serão e suas atitudes mesquinhas, hipócritas é que mostram os verdadeiros sepulcros caiados da sociedade.
Ainda que a dor insista em ficar,
Ainda que a tristeza queira ser companheira;
Ainda que eu não entenda a vida.
Mesmo assim eu irei sorrir, pois sorrir é a cura da vida.
Sua magoa não é minha, sua magoa, é literalmente sua, assim se da com a sua tristeza, sua raiva, seus erros...
Você pode ate iludir-se, atribuindo-as a mim mas... Não pode mudar o fato de que a solicitou de seus pensamentos, não dos meus.
A ocasião não faz o ladrão ela apenas testa se vai, ou não, haver o delito.
Aquele olhar transparecia uma tristeza que nada se assimilava com ironia. Era simplesmente uma verdade pura e triste. Verdade de quem se cala para fora e se abre para seu próprio eu. Desespero calado que se torna verdade definitiva. Sem volta. Já que faz parte da própria vida indigna e que apodrece um pouco a cada dia. Como um ovo roto que esconde em sua frágil casca aquilo que os outros não querem ver em você.
A dor da tristeza pela perda de um ente querido não pode ser maior do que a do falecido, que se encontra num estado de confusão espiritual, precisando das preces e orações para gerar a luz necessária que irá iluminar seus caminhos em direção à Casa do Pai.
Tristeza dá profundidade. Felicidade te eleva. Tristeza dá raízes. Felicidade dá ramos. A felicidade é como uma árvore indo para o céu, e tristeza é como as raízes indo para dentro do ventre da terra. Ambas são necessários, e quanto maior a árvore vai, mais fundo vai, simultaneamente. Quanto maior a árvore, maior serão suas raízes. Na verdade, é sempre proporcional. Esse é o seu equilíbrio.
Enquanto muitos na sua tristeza tomam anti-depressivos, se suicidam, ou ficam revoltados, eu toco um instrumento, ouço uma música, ou vou escrever o que estou sentindo!
Mágoas: afogamos
Ódio: matamos
Saudades: sentimos
Tristeza: deixamos de lado
Desejos: satisfazemos
Carinho: recebemos
Abraço: damos
Beijo: trocamos
Amor: guardamos para sempre.
Os artistas sempre fazem suas melhores obras quando tristes, depressivos.
A tristeza liberta a beleza de dentro.
