Tristeza Passa

Cerca de 33175 frases e pensamentos: Tristeza Passa

Cada dia que passa muita gente não gosta de pôr as mãos na massa; daí já podemos sentir quem é que fracassa.

Tudo passa, menos a sabedoria que vem do Alto.

A vida, sim, passa rápida; mais rápido ainda é o tempo desperdiçado sem propósitos, correndo atrás do prejuízo, em vez de de trabalhar para desfrutar das bênçãos.

Quando o Direito deixa de perguntar “é justo?” e passa a perguntar apenas “é conveniente?”, a barbárie encontra sua burocracia.

O autoritarismo começa quando o Estado passa a considerar perigoso o cidadão que conhece seus próprios direitos.

Se a vida passa tão rápida quanto às nuvens dos céus, peça a Deus para que a sua alma passe a eternidade nos Céus.

Nunca passa a largo do sofrimento daquele que te pede socorro, pois oferecendo conselhos e recursos da tua alma generosa, Deus abençoará o seu caminho quando estiveres também necessitado.

Por muito tempo, confundi paixão com salvação. Descobri que, quando o nosso coração passa fome de cuidado e atenção, qualquer gesto genuíno de carinho vira um oásis.


​Não me apaixono pela pessoa em si; apaixono-me pela sensação de, finalmente, ser tratada com a gentileza que sempre mereci. É dopamina, é carência de afeto guardado, é o eco de um vazio antigo. E quando alguém nos dá isso, a tendência é entregar o peito inteiro, com medo de que acabe
​Mas o verdadeiro amor não deveria ser um resgate de emergência. Amar de verdade exige ver o outro por quem ele é, e não apenas pelo alívio que a sua presença traz para as nossas feridas.

Comportamentos exibicionistas e a busca por desejo alheio afastam o parceiro, que passa a não ver mais valor em manter uma união comprometida.

Se quiseres me conquistar, apressa-te. O trem passa e não pergunta se queremos embarcar para a viagem.

Sem legenda, a vida passa e nos mostra o quanto somos perfeitos. Vivemos de passagem e sem bagagem para embarcar na próxima estação.

“Não é pelo tempo que passa no lugar secreto que se conhece o homem, mas pelo cuidado com que governa sua casa e ama sua esposa e filhos.”

Meu corpo envelhece. Minha força acaba.
Minha vida passa. Mas os dons de Deus
não têm Prazo de validade.

Sem saber o que fazer, a noite passa como se fosse infinita, o relógio gira às voltas, mas o mundo gira com surpresas que têm duas respostas para uma só pergunta e eu acabo escolhendo a terceira resposta.

Apressado e atrasado, o tempo passa, mas o segundo tempo espera por mim, ansioso para saber qual é a minha surpresa e qual é o meu próximo passo.

O capital em escala cósmica deixa de ser uma ferramenta de troca e passa a ser a força gravitacional que atrai o destino.

Do fundo do poço ninguém passa, mas o declínio da queda livre sirva para aprender não despencar outras vezes.

Quando o frio passa,e o casaco vira um acessório desnecessário.
O mesmo acontece com algumas amizades,
Quando ouvem um não.

Sorte tem,
Quem consegue entender.
Quem é onda que passa,
Quem é mar que fica.

Depois a vontade passa,
Depois o momento é outro,
Depois o tempo tira a chance,
É o depois que rouba o agora.