Tristeza Passa
Quem vê um fruto e pensa que foi rápido, não entende nada do processo que uma arvore passa para frutificar...
Passa-se o ponto, vende-se fichas, decreta-se falência e reconhece-se em cartório que se não foi perdido nenhum talento tampouco houve a capacidade de fazer um deles sequer aumentar. A tempestade não é passageira, passageira é a vida que se vive.
A cada dia que passa mais dura eu fico, menos sensível, lágrimas não habitam mais meus olhos, menos confiável e convicta de que o alimento é a fé.
No fim eu era infantil.
E já estava na hora de abandonar isso, o tempo passa, a vida pede para que nos tornemos pessoas maduras.
A vida pede.
As pessoas pedem.
E chega um momento em que a vida exige.
As pessoas exigem.
Então eu começo a me questionar.
Questionar e questionar.
Essa infantilidade faz parte de quem eu sou?
Faz parte dessa parte não aceitar isso?
Eu peço.
Eu exijo.
É difícil passar pelas portas desse caminho estreito, então estou parada sobre ela.
Parada no meio do caminho.
Eu peço.
Eu exijo.
Caminhe!
Meus pés não se movem, então peço mais uma vez.
Caminhe!
E continuo na mesma.
Já que a passagem está bloqueada, acabo saindo da porta e retornando ao conforto da casa.
Retorno ao conforto das paredes coloridas e me deito na cama.
-Há um jeito de passar?
Enquanto estiver próxima a essas paredes, essa pergunta não será levada a sério.
Então,
Eu peço!
Eu imploro!
Alguém me tire daqui!
Março ? Abril ? Maio ? Não lembro a data exata do dia em que veio falar comigo, que diga-se de passagem foi a data que marcava a mudança da minha vida. Foi como uma fruta, lentamente foi tomando forma, com cada sorriso, cada troca de olhares e assim prosseguiu até agosto, a partir dai essa fruta amadureceu. Todo seu sabor, sua essência e seus componentes estavam a flor da pele, porém como a maioria dos frutos são apanhados, com esse não foi diferente, entretanto guardei as sementes, que seriam descartadas, no meu coração. Essa fruta que simbolizava a nossa relação mudou, simplesmente parou, estagnou. Só que eu sabia que não terminaria ali, por isso guardei elas. Daí vieram pelo menos 2 anos, nos quais tentei plantar essas sementes, porém como as outras, elas não cresciam. A ultima semente que fui plantar era diferente, ela não estava completa, faltava a outra metade. E para minha surpresa essa outra metade estava ai com você, guardada esse tempo todo. Depois de junta-las e plantar, no ano de 2015, eu esperava que o desenvolvimento dessa semente demorasse muito, porém não foi bem assim. Foi tão rapido e estranho, que ela simplesmente parou novamente, seria a extinção dessa espécie ? Ou ainda há alguma semente "perdida" ? Em outras palavras, ainda existe amor ?
Enquanto você se preocupa em não se apegar a ninguém, o tempo passa e pessoas importantes passam por sua vida também. Cuidado para não perder oportunidade brilhantes de ser feliz ao lado de quem realmente gosta de você. A felicidade bate em nossa porta uma única vez. O gostar é construído diariamente, por isso que tem que conviver. Se cada um fica dentro do seu casulo, não há como o outro mostrar qual beleza se encontra do lado de fora.
E nos deparamos que a cadeira de balanço soa estranho, que o vento passa descompassado, que a musica toca sem ritmo, que as coisas estão fora de lugar, nos deparamos que vida nos levou ao descompasso, e que o relógio na parede ja parou o tic tac faz é tempo.
Beleza
A beleza é apenas um momento...
Ela passa com o tempo, talvez adapta-se ao indivíduo,
Outras vezes não volta mais.
O tempo não para, passa rápido demais. Então
vamos viver em harmonia, e tendo a certeza de
que estamos dando o melhor de nós, para todos
aqueles que vivem ao nosso lado!
Na minha varanda...
O tempo passa por mim vagaroso
Suave... E eu escrevo horas a fio...
Mergulhando neste oceano de letras...
Conto histórias de amor... Combino poemas...
E o tempo vai passando...
E passo meus dias assim... Nesta varanda
Olhando o horizonte... Tentando respostas para a minha vida
E vem a chuva e eu continuo ali...
Observando as gotas de água no vitral
Escrevendo com paixão ...
As mais belas histórias de amor !
Quando a gente ama alguém de verdade, esse amor não se esquece,
o tempo passa, tudo passa, mas no peito o amor permanece.
Qualquer minuto longe é demais, a saudade atormenta,
mas qualquer minuto perto é bom demais, o nosso amor só aumenta.
Eu vivo por ela, ninguém duvida, porque ela é tudo na minha vida.
Nunca imaginei que no mundo ouve-se amor desse jeito,do jeito que quando se tem, não sabe se cabe no peito.
Posso dizer que sei o que é ter um amor de verdade, e um amor assim é pra eternidade.
Quem ama não esquece que ama... o amor é assim.
Eu tenho esquecido de mim, mas dela nunca me esqueço,
porque por ela sinto o amor infinito, o mais bonito.
P/ela
É chegada a hora em que o coração para de lutar e passa a aceitar seu destino. Talvez a solidão não seja o destino de todos, mas é o meu. Passei a vida inteira temendo que a solidão chegasse até mim, porém, o que eu nunca percebi, foi o fato de ela estar sempre presente...Ela esteve aqui o tempo todo!
Durante todos esses anos, eu sempre acreditei que encontraria o amor da minha vida, que algum dia eu iria me casar, constituir uma família... Contudo, a cada dia que se passa eu tenho cada vez mais certeza de que a minha verdadeira família sempre será eu e a minha solidão e ela sera minha fiel companheira, minha grande amiga.
Quando eu precisar ela vai estar lá, e quando eu não precisar também. Pensando dessa meneira, me sinto um pouco menos solitária.
Dependendo de quem diz: Dorme bem! A gente nem dorme, passa a noite perdido em pensamentos. Mas levanta como se tivesse dormido...com um sorriso bobo no rosto.
A cada dia que passa, família vira parente, amigos viram lembranças e a vida segue como um nublado dia de outono.
O tempo passa, mas o que importa continua vivo na memória, basta os meus olhos fechar para novamente tudo tomar forma e absurdamente me excitar, sua presença é tão forte que posso quase te tocar.
Em cada momento que se passa sinto os profundo sentimento da minha vida perdidas em cubos de ilusões dos quais me deixo me levar nas sobras do teu coração.
“Ao anoitecer vem a sombra ,trazendo em si a dor da incompreensão de um coração isolado , que passa horas e horas observando as estrelas , querendo saber o porque de tanto brilho ,já que vivem sozinhas ? Em minutos chega a chuva que me faz lembrar do quão era boa minha infância com tantos sorrisos e agora estou aqui sem saber se algum dia irei voltar a sorrir como antigamente , tantas coisas queria poder mudar em questão de segundos , mas a hipocrisia está grande e não sei por onde ir .Sem motivos me pergunto porque tanta diferença ? muitos na regalia e outros na miséria ? é revoltante a quantidade de erros que encontramos nesse mundo tão controverso . Mas em uma coisa consigo enxergar a esperança ,é naquele simples sorriso de uma criança, que torna o meu maior motivo pra continuar mesmo estando nesse mundo com tanta nostalgia e contradições .”
SE NA SUA HISTÓRIA VOCÊ, DE REPENTE, PASSA DE HERÓI A VILAO, O NARRADOR OU VENDEU OS DIREITOS AUTORAIS OU SE APAIXONOU!
