Tristeza Passa
Aos insistentes...
Assim como uma unha que faz parte do nosso corpo precisa ser aparada, também devemos cortar as relações com nosso parceiro, quando este anseia pela separação.
Pois, tanto um como o outro, podem nos trazer sofrimento e dor.
Valorize enquanto têm
Me senti vivo de novo quando te conheci, quando te beijei, quando olhava nos seus olhos, coisa que não sentia a anos. Obrigado por isso!
Abri meu coração pra deixar você entrar, e você conquistou muito rápido com esse jeitinho só seu.
Talvez você encontre alguém que não faça metade das coisas que eu fiz e que eu faria por você e você se apaixone loucamente.
Espero que esse alguém te valorize de verdade, que te dê atenção, carinho e não meça esforços pra te ver feliz, porque foi exatamente o que eu fiz por você mas infelizmente você não valorizou.
Alquimia
É transformar cores e ervas
em temperos para agradar
a alma, o olfato, o olhar.
Picantes como pimenta,
salgados como o mar.
Misturas que invento,
com cheiro de alecrim, sálvia, coentro, cravo e canela,
na dose certa, sem miséria ou exagero.
Escondem amarguras, tristezas
escritos nas papilas, pelas coisas do tempo…
Se palavras descrevessem o estado da minha alma, talvez não passaria os dias em exílio,
nem afundaria na maré...
No entanto, é impossível descrever o quanto dói:
A dor de se viver aquilo que se é.
Falar o que agora..
Sobre nada ou sobre nós, no caso, quase a mesma coisa, já que não tenho nada a dizer, nem de mim nem de você.
Eu e você não existe, pois não chegou a ser.
Ser é o que não foi, não é ou é o que é, o que sei é que nada é.
E falando em nada, nada é falar em você, pois você não é o que era e nada tenho a dizer, nunca acontece nada, nada há de acontecer, vou só parafraseando pra você entender.
E mesmo que eu tente muito, ainda que pague pra ver, nada nunca acontece ou pode até acontecer, mas na verdade não chega a ser.
Cansada de ver tudo partir, exausta de esperar pra ver, to morrendo por não fazer nada e nada de novo acontecer. Entendo que nada e ninguém é, na verdade tudo está, até quando não der em nada e nada voltar a ser.
Não é amargura ou rancor o que sinto, não é tristeza ou lamento, não é dor, não é vaidade, na verdade o nome do que sinto é nada.
Nem sempre a expressão facial reflete o que a alma realmente sente. Um sorriso pode ser apenas um disfarce.
A tentativa de achar que alguém algum dia vai se importar com você, é a forma mais sádica de se viver.
Hipócrita.
Me chamo Hipócrita, o mais controverso dos sentimentos. Em mim ponho a máscara da felicidade, da tranquilidade e do controle.
A máscara me torna o que não sou, corajoso, destemido, uma pessoa inabalável. Que consegue distinguir amores, e manter a pose de sujeito admirável. Pois bem, eu não me sinto assim.
Roubou minha felicidade, e junto dela, levou parte de mim. Ah, a tristeza que me abraça, o abandono que me aquece, a solidão que bate à porta, e o amor que desaparece.
Não é por falta de prece, nem de carinho ou de afago. Mas nada impede. o cheiro do desinteresse intorpece, e a angústia sentar do meu lado.
Tenho coisas a zelar, do abismo não me jogo, porém ele me puxa e me faz acreditar que não tem como lutar.
Tentar
Tentar
Tentar
Aguentar
Aguentar
Aguentar
Não me peças mais tal ato, chegue de cantinho e me guarde no seu abraço.
Não me dê conselhos, pois eles não funcionam mais, o efeito placebo passou "amigo", já não sou capaz.
Capaz de aguentar o que a vida ainda tem a oferecer, que me prometem tantas coisas boas pra ela, mas não me fazem crer. Já não tenho mais opiniões, ou vontades, ou a perspectiva de ver uma vida bela e pura.
Não me dê mais motivos, explicações ou o que tu achas que é. Me dê a cura.
Mas não se preocupe! enquanto a máscara da Hipocrisia estiver inteira, significa que alguma esperança ainda se mantém.
Talvez me encontre algum dia com essa coisa já passageira; ou com resquícios meus nos trilhos do trem.
Janelas fechadas, colchão no chão, nublado e chuvoso, o relógio parece calmo demais, lento demais. Nunca sei o que acontece em seguida, desconfio nunca desejei de fato saber. As manhãs passam depressa, a noite me arrasto em pesadelos e não tenho prazer algum em está acordada. Tudo está parece flutuar, a gravidade parece ter tirado férias, exceto a mim, continuo caindo, continuo caindo. Tudo é sempre incerto, em todos os lugares que olho, tudo está desordenado, não nunca está no lugar que deveria estar. De todas coisas me deixam acordadas a noite, me tiram a paz durante a espera da fila do banco, a brisa úmida dos dias chuvosos, as folhas que caem da arvore no meu quintal, a dose dupla do café que não consegui tomar, todos os pequenos prazeres que compartilhei, partiram junto a ele em sua mala abarrotada de lembranças de manhas ensolaradas.
A chuva cessou,
E o que restou
Foi eu.
Coração quebrado,
Lágrimas quentes rolando no rosto.
Imagino cada pessoa,
Todas com sua chuva.
Cada uma com sua garoa.
Cada uma com sua tempestade.
Será que essa tempestade
Que reina em mim
Cessará?
Será que algum dia
Apenas uma brisa
Libertará minha alma
Desse frio, dessa nevasca,
Que minha alma está?
...e é tão difícil entender e aceitar que amar
também rima com renunciar e fingir que tudo está
bem quando nada mais faz sentido...
Ainda tua lembrança...(soneto)
Há no ar certo cheiro de maresia,
Na bruma, toques de irrealidade,
Na brisa, um tanto de nostalgia,
Em mim...solidão, fragilidade...
Nas ondas, um vaivém de melancolia,
No horizonte, laivos de saudade
Sentimento, que as vezes, acaricia,
Em outras, traz dor e infelicidade...
Nas pesadas nuvens, um tom cinzento,
No imenso mar, sonhos naufragados
Na branca areia, pela espuma, espalhados...
Olhar ao longe, na direção do vento,
Na alma, mágoa e desesperança,
No coração, ainda tua lembrança...
Se você é gay, negro, mulher ou pertence a qualquer grupo que acha que sofre preconceito: você não sabe o que é preconceito de verdade. As pessoas que mais sofrem preconceito são as pessoas tristes. (...) O gay vai numa festa e todo mundo adora ele. Todo mundo ama as mulheres, existem homens que morreriam pra dar um abraço numa mulher. (...) Ninguém quer estar do lado de um triste, ninguém gosta de pessoas tristes. "Afaste-se das pessoas tristes" eles postam no Facebook. Não existe um grupo de ajuda aos tristes.
É bem isso .. Você encontra uma pessoa, para você ele é perfeita, ao poucos ela te faz sé apaixonar, preenche o vazio do coração, te faz ser único e insubstituível, faz planos para o futuro, promessas, e quando tudo esta perfeitamente bem, ela vem, sé torna a pessoa que disse que nunca ia sé torna, te dar a costa e vai embora ..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp