Tristeza Passa
Antes de começar uma amizade comigo, o cidadão, ou cidadã, passa por um processo chamado de Estágio Probatório de Kamaradagem (EPK).
“Felicidade constante pode não existir, mas a consciência de que tudo passa, precisa ser.
Aproveite os bons momentos e tenha fé constante de que os maus instantes também vão passar.”
Ney Paula B.
”Cozinhar mais que uma necessidade e mais que um passa tempo é uma terapia para a alma”
Ney P. Batista
Feb/21/2021
O tempo passa, as coisas mudam, e até o que outrora era imposição por castigo, um dia passa a ser opção de vida, literalmente.
O tempo passa, como a chuva que cai, suas águas seguem seu destino. Assim é a vida, as muitas vidas são como as muitas águas das chuvas, vários destinos sem retroceder nas suas respectivas jornadas. O tempo é riqueza para ser bem gastada, não tem crediário, o pagamento é a vista, imediato.
A humanidade deixa de viver e passa a vegetar, quando se mostra indiferente com quem se pode ajudar.
Não mais vive o ser meu, a cada instante que passa não sou mais eu. Revestido da mutabilidade, lá se foi quem eu era, e a dinâmica do lapso temporal, trás à tona um novo ser, até então, quando encerrar o ciclo vital, extinguindo enfim, as manifestações das transformações de minha individualidade, caráter intrínseco do ser eu.
Já me disseram que minha opinião não passa de palavras ao vento. E daí? se eu puder fazer com que outros milhares que pensam da mesmaa forma, passarem a acreditar no poder das palavras, uníssonos moveremos o mundo.
Na boa? Já vivi o suficiente para compreender que este mundo não passa de um efêmero estágio. Há uma eternidade de vida pela frente.
A ocupação cotidiano nos distrai, o tempo passa e lá se vai.
Quão diferença faz, tempo que não volta mais.
A vida consiste na eminência do agora, o amanhã não passa de uma miragem, na vastidão do deserto que se chama; o amanhã.
Preciosa vida que me escapa, sem poder reter em mim
Na constante do tempo passa, segue certo ao fim.
Humanos anseia a longevidade, mas não passa de lapsos temporais insignificante diante das eras existenciais do universo.
o ano passa, como um vento se vai, sempre adiante. De igual modo, passa a vida, como um vento que surge sem saber aonde se dará o seu desenlace.
Portanto, enquanto o sopro resiste, não se embarace, busque seguir junto dos que amas, e em todas as oportunidades, abrace.
Pensamento passa longe
Pensamento vai e vem
Ostracismo ou desalento
Pensar nas asas do vento.
Pensar rápido ou pensar lento
Que importa? Gravar seus pensamentos.
Seja pelo ódio ou amor, vou registrando porque sou um pensador.
O sentimento que o mundo chama amor, não passa de lascívia da alma soberba, que só pensa em ter vantagem em tudo, e sobre todos.
Na vida tudo passa, assim como a beleza da flor
Tudo passa nesta vida, mas Eterno é o amor.
Amar amor, faz bem ao coração
Ausente o amor, só resta tristeza e dor
Ame amar amor
Feliz será se for
Encher e transbordar
Nutrir o coração de tanto amar.
