Tristeza e Beleza
A dor, sentinela de nosso corpo, nos ensina a evitar a catástrofe. Os momentos de tristeza, como sombras, realçam a beleza dos instantes de luz. Sem a dança entre o claro e o escuro, a vida seria apenas um quadro sem contrastes.A dor nos adverte, mas também nos fortalece.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Tua tristeza e solidão
Não passou despercebida
Aos céus...
Teu 💓 coração
Vive em descrição exibida,
Quem sabe foram os teus
Próprios anseios que causaram
Este vazio que agora sentes...😢
***
Se a "ALEGRIA" de heróis voltarem
da guerra MONTADOS NA TRISTEZA
dos enlutados e milhões de refugiados,
jamais poderei dizer "AMÉM"
* Não consigo me alegrar diante
da sepultura de inocentes...😢
***
A você que um dia
fez parte da minha vida,
viveu comigo tristeza e alegria,
Jamais esqueça que guardo na memoria
e no meu coração,
a nossa inquietante história...
Que foi vivida em dores e emoção;
saibas que jamais te esquecerei!...
***
Tristeza pra que te quero,
Você merece um tiro,
Vá baixar na sepultura,
Lá existe quem te atura,
Os esfomeados gusanos.
Achei que era tristeza, saudade e um tédio sem fim. E eu estava certa, mas o que eu estava sentindo mesmo naquele momento era vontade de estar com você. E esse sentimento tão profundo não passou até eu poder te ver, e assim, quando nos abraçamos, tudo se tornou mais fácil. Porque tudo é melhor, mais intenso e mais tranquilo quando estamos juntos.
Você pode ficar viciado em um certo tipo de tristeza
Como a resignação do fim, sempre o fim
Então, quando descobrimos que não fazíamos sentido juntos
Bem, você disse que ainda poderíamos ser amigos
Mas vou admitir que eu fiquei feliz que tudo estava acabado
Dia vencido…
Bom seria se a tristeza não se fizesse presente, não forçasse sua entrada e não roubasse a cena de vez em quando. Bom seria ter todo dia apenas motivos para sorrir, e a plena confiança de que tudo passa. A gente sabe que passa, mas o tanto que dói até lá tira um pouco o raciocínio. Mas, bom é terminar mais um dia com fé, apesar do que for. Bom é sentir o cuidado de Deus ao longo de mais um dia vencido. E sentir Ele secar quando uma lágrima furtiva escapole pelos olhos e escorre pela face.
Muito bom é terminar o dia com gratidão e esperança de que tudo melhore, porque pela fé sabemos que dias melhores virão.
Pela quarta-feira vencida, obrigada, Senhor.
Josy Maria
Luto por Marília Mendonça
A finitude da vida sempre traz tristeza. E neste momento, para muitos, o pesar transborda... Desejo muita luz durante a sua passagem para a Pátria Espiritual, Marília. E também da sua equipe. Que Deus conforte os corações dos que ficaram e choram a perda dos que se foram. Que Ele abrace a todos com seu amor paternal e perfeito.
Josy Maria
Terça-feira vencida...
Para a noite que chega, pega essa tristeza que te pesa e apresenta pra Deus, deixa Ele embalar teu sono, suavizar teus fardos, recuperar tuas energias para o novo dia que virá. Pega teus cansaços e se recolhe nos braços daquele que pode te dar o conforto leniente que te dará novo ânimo e fortalecerá tua fé. Pega todo sentimento de impotência e de incapacidade e se curva diante de Deus, Ele pode te capacitar e te direcionar onde tu precisas chegar. Chora, se precisar. E dorme, confiante de um amanhã melhor e de um dia a menos para a chegada da tua vitória.
Que a noite restaure cada um de nós, com a sensação de renovo e esperança redobrada e que Deus ilumine nossa noite e cada canto de nossos lares, livrando-nos de todos os males.
Assim seja!
Josy Maria
Eu sei. Tem dia que a tristeza nos veste. Que as coisas parecem mais difíceis. E que outras coisas perdem o sentido. Tem dia que é mais doído. Tem dia que os problemas ganham mais força. E que nossas certezas desabam... Nossas frágeis certezas. Tem dia que respiramos angústias. E dúvidas. E medos. Tem dia que precisamos mais de Deus.
Quando tudo desmorona ao nosso redor, Ele é a rocha que se mantém de pé à nossa frente, impedindo os golpes mais duros da vida. Ele é quem nos sustenta. Nesses momentos de dor, onde por dentro é só frieza e escuridão, Ele é a centelha de luz que nos aquece. Quando não souber o que pedir, eleve seus pensamentos a Deus. E chore nos braços do pai. Ele sabe de tudo, entregue o controle da sua vida a Ele e creia. Agradeça pelo amparo. Esses momentos de dor passarão.
Não alimenta a tristeza. Tristeza a gente sente, normal, faz parte, mas depois a gente muda o foco. E ora.
Cria bons pensamentos. Busca o que te faz feliz. Batalha pelo teu progresso. Seja feliz nos pequenos detalhes, nas miudezas.
Se perdoa pelos erros cometidos. E vigia pra não cometer novamente. Tem fé acima de tudo. E lembra de que tudo passa.
Josy Maria
Senhor, ilumina essa tristeza que nos veste, põe sobre ela seu manto de amor e proteção para que ela se dissipe. Seja o nosso norte, nos guiando por bons caminhos. Nos perdoa por nossos erros e nos impele a fazer o que é certo. Cura em nós nossas angústias e nos fortalece moral e espiritualmente. Habita em nós, Deus Pai, com toda sua bondade, sabedoria e perfeição.
Amém!
Assim seja!
A coisa que me causa mais tristeza,
é aquela coisa que não aconteceu,
e que já passou o tempo de acontecer.
☆Haredita Angel
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp