Trindade
“Só é possível vê a vida melhor no futuro mudando suas atitudes, caso contrário, é positivismo barato.”
Véspera de Natal, lembrei da minha infância. Família reunida, amigo secreto, sorrisos! Lembranças tão boas e cheias de nostalgia. Saudade infinda daquele tempo, às vezes ficamos presos lembrando de um passado distante e deixando de aproveitar o presente, o agora, que marcas estamos deixando em nossa família e amigos? Aproveitem cada momento ao lado das pessoas que vocês amam, curtam a presença de quem ainda está por perto, um dia pode ser apenas lembranças.
Que Jesus nasça em nosso coração diariamente nos dando esperança, alegria e paz! Feliz Natal! ❣️🙏🏻
Lembre-se a colheita de 2025 vai depender do que você plantou em 2024.
Deus é justíssimos que irá nos dá exatamente os frutos do que plantamos.
Eu gosto de viver com calma, gosto de respirar fundo, bem fundo; gosto de caminhar e pensar na vida, pensar em tudo, eu gosto de tocar nas folhas e apreciar os detalhes de cada centímetro que percorro.
Em um ato consciente de encontro com a vida, numa atitude consistente de afeto comigo mesmo, me derramo na intencionalidade, pois ali está o que preciso.
Em um mundo de velocidade, proceder lentamente é quase revolucionário, um novo mundo, uma nova vida, um outro ser e experiência de existência. Isso é, perceber um padrão raso e previsível e escolher ir na contramão; não tenho pressa, sinto os momentos, torno eles matéria minha.
Criar a beleza e permitir que cada um encontre e desfrute em seus próprios tempos da verdade, é o especial da coisa, por isso prossigo sem atropelamentos.
Se a pressa é inimiga da perfeição, a calma seria a amiga da perfeição? Eu diria bem o contrário, a calma é amiga da imperfeição, porque ela conhece e reconhece a trivialidade efêmera e infrutífera do mundo.
Viver devagar é se distanciar dos ruídos, viver devagar é se isentar do ritmo do relógio e dos seus números; assim, com sorte, perceber a estrutura por trás das coisas acontecendo e se perceber no meio disso, checando os reais desejos e potencialidades, validando tudo.
Pacientemente busco não reagir rápido quando pensar em perspectivas é a prioridade absoluta para preservar o melhor que habita em mim.
Nutro a minha alma com amor, paz e felicidade para que as raízes que me sustentam ganhem mais profundidade, gosto de sentir os meus pés no chão.
Não é sobre fazer tudo devagar, mas sobre degustar a vida, sentir seu cheiro, sentir seu sabor e enxergar suas cores.
Se o resultado que almejo está demorando mais tempo do que acreditei que levaria, e daí? Isso é processo que assegura a minha decisão de ser e viver o extraordinário, para mim, questão inegociável, a vida é muito curta para ser pequena; estamos aqui para fazer alguma coisa especial, senão, por que estaríamos? Coloco tudo na ponta do lápis, a minha consciência tranquila por testemunha, repouso a cabeça no travesseiro em paz com os meus passos; aprenderei o quanto for necessário para crescer, e crescerei o quanto for preciso para viver os sonhos de Deus, ei de desfrutar dos resultados que causam orgulho, colado com o melhor presente dos céus na terra, morada do meu coração: Jesus em mim.
Honra e glória ao cordeiro que foi imolado por causa das nossas transgressões e voltará para a nossa redenção.
Cuide da sua mente, pois nela que as coisas acontecem, a sua espiritualidade pode ser o reflexo da sua mente.
A Palavra de Deus nos motiva a tratarmos a nossa mente em sua profundidade para que haja mudanças sendo assim poderemos experimentar a boa e agradável perfeita vontade divina.
Precisamos fazer um processo de desconstrução de pensamentos e crenças já incutidos em nossa mente, é doloroso mas, é preciso.
Quando encharcado de desespero, no mar do pecado começo afundar, Te vejo sobre as ondas vindo me salvar
A misericórdia humana é boa, para este mundo, mas a misericórdia divina tira pecados e leva para o céu.
Não permita que a sua mente controle você, porém se isso já acontece lembre-se de que você pode alimentá-la de forma diferente e causar a boa mudança de rumo.
O tempo passa e às vezes nem damos conta
Ele não espera ninguém
Ah! Isso parece até uma afronta
Mas é apenas como alguém
Sim, alguém com pressa
Que não espera ninguém
Ah! O tempo!
Muitos tornam-se dele refém
Não seja mais um e viva
Sim! Viva cada instante sem desdém
Porque a vida é um sopro, nada se leva
Mas nossa lembrança fica para alguém
E o mundo? Ah! Ele gira
É um enorme vaivém
Por isso cuida do que se planta
Pois um dia a colheita vem
Ame enquanto pode, quando dá
Porque o tempo não espera
Sim, ele não espera ninguém!
