Trevas

Cerca de 1590 frases e pensamentos: Trevas

No jogo de dama perde-se o foco, a força e a fé para as trevas, quando o responsável pela família, o pai, permite que as suas peças, esposa e filhos, cedam espaço para as estratégias satânicas.

Inserida por HelgirGirodo

Saia do trampolim dos perdedores nas trevas e passe para a rampa dos vencedores na luz.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Declare guerra contra tudo aquilo que pertence à natureza das trevas e desfrute de sua paz todas as vezes que estiver vivendo na natureza das luzes.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O caminho dos vivos é sempre pela luz e o dos mortos é conhecido pelas trevas.

Inserida por HelgirGirodo

Cristãos fortes tentam aluir, abalar com força uma coisa firme, quando se trata de obras das trevas, para não criarem pontes para o inferno dos outros.

Inserida por HelgirGirodo

Elimine da sua agenda cristã todos os compromissos com os empresários das trevas, porque as realizações de fé não permitem escândalos, vergonhas e sofrimentos aos servidores de Jesus.

Inserida por HelgirGirodo

Pare de ranger os dentes contra os desdentados das trevas e mostre-lhes como se alimentarem bem do Pão da Vida.

Inserida por HelgirGirodo

Falta preparo na liderança, porque estão deixando apagar a luz no mundo e levando trevas para casa.

Inserida por HelgirGirodo

Eu sou a Luz do mundo, onde as trevas procuram se esconder da minha presença.

Inserida por HelgirGirodo

Não queiram ficar para trás, uma vez que as trevas avançam mais rápidas.

Inserida por HelgirGirodo

A vida e a morte, o bem e o mal, a luz e as trevas, bênçãos e maldições, amigos e inimigos, a saúde e a doença, o sucesso e o fracasso, a alegria e a tristeza, liberdade ou condenação, os Céus e o inferno, tudo está nas mãos de Deus, porém Ele permite que façamos as melhores escolhas.

Inserida por HelgirGirodo

No Sistema Financeiro do Império das Trevas o dinheiro é aplicado apenas com o único propósito de obter maiores riquezas, gerando para seus acionistas grandes ações demoníacas, cujas idolatria e perdição, não abrem mãos aos mais pobres e necessitados da terra.

Inserida por HelgirGirodo

Uma mente em trevas não tem cura satisfatória para o corpo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Satanás é o maior predador de almas, onde cabeças humanas estão sob o seu domínio nas trevas, porque recusam ser submissos à luz de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A sociedade, cheia de gente, famílias, casamentos ilícitos e povos escravos das trevas, se não estiver na presença de Deus aqui na terra, fará parte da sociedade do fogo do inferno na eternidade, se não mostrar o arrependimento pelos deuses que cegamente os domina.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Tudo o que você ama produz o bem ou o mal, a luz ou as trevas, os bons ou os maus frutos, a felicidade ou a tristeza, o amor ou o ódio, etc.; mas, quando você procura amar a Deus em primeiro lugar o mal, as trevas, os maus frutos, a tristeza ou o ódio tomam outros rumos, desde que você confie em Sua excelsa e soberana vontade.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Aos adoradores do Senhor, saúde, seguranca e sossego e aos pecadores nas trevas, salvação, santidade e sabedoria.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O reino dos pecadores perdidos está sob o controle das trevas, onde todos andam longe e fora do reino dos pecadores salvos em Cristo Jesus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A hora do ladrão é quando as almas andam distraídas nas trevas.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Refutando o Calvinismo em Isaías 45.7
Is 45.7: "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas."
Quando Isaías fala sobre Deus criar o mal, o termo hebraico é traduzido como "rah"; que tem como um de seus significados “calamidade”, de acordo com a Concordância de Strong, 7451. Essa interpretação é ainda mais reforçada pelo contexto, que traça um contraste entre paz e guerra, e não entre bem e mal. Se a tradução correta fosse por mal moral, o texto estaria contrastando o bem e o mal, e ficaria assim: “eu faço o bem e crio o mal”. Mas ele está em contraste com paz, o que significa que está no contexto de batalha, pois o inverso de paz é guerra. Observe que no versículo 01 (45.1), Deus usaria Ciro para "abater as nações", guerra, “mal” como calamidade e julgamento.
Outros trechos das escrituras usam a mesma linguagem, como em 2ª Reis 22.16, que foram punições e calamidades e também Josué 23.15, onde aparece a mesma palavra no original.
Na sua forma temporal, essa execução da justiça de Deus às vezes é chamada de “mal”, porque parece ser um mal aos que estão sujeitos a ela (Hebreus 12.11). Portanto, a palavra hebraica correspondente a “mal” “rah” empregada no texto deveria ser traduzida como “calamidade” ou “desgraça”. Assim, se diz que Deus é o autor do “mal” neste sentido, mas não no sentido moral. Assim, a tradução mais correta desse versículo é aquela oferecida pela NVI e por outras versões, que diz: “Eu formo a luz e crio as trevas, promovo a paz e causo a desgraça; eu, o Senhor, faço todas essas coisas” (Isaías 45.7). A “desgraça” (NVI) ou “mal” (ARA) não é o mal moral, como o pecado, mas a guerra, em contraste com a paz.
A Bíblia não é absolutamente contrária à guerra, contanto que seja por uma boa razão. Se os Aliados não tivessem lutado contra Hitler na Segunda Guerra Mundial, provavelmente o mundo teria sido dominado pelos nazistas e seus planos de exterminar todas as raças, exceto uma “raça pura” ariana teria sido levado à ação em todo o mundo. Isso é totalmente diferente de dizer que toda guerra é boa, ou de justificar guerras por motivos fúteis como mera conquista territorial.
Conforme a Bíblia bem atesta, Deus pode trazer a prosperidade para aqueles a quem Lhe obedecem e o desastre sobre aqueles que não Lhe obedecem (Dt 11.26-32; Dt 29); como atos de julgamento ou castigo. Esses desastres são certamente “rah” para as pessoas sobre as quais eles sobrevêm, mas por serem atos de justiça de Deus, não podem ser considerados como moralmente iníquos.
Deus criou o mal? Sim, no sentido de calamidade, infortúnios, desgraça e não o mal moral. Deus não criou o mal no sentido moral:
“Pois tu não és Deus que se agrade com a iniquidade, e contigo não subsiste o mal” (Salmo 5:4-5).
Deus não tenta ninguém, pois ele é a fonte de "toda boa dádiva e todo dom perfeito" (Tiago 1.13-17). Dizer que Deus é o causador do mal é um ataque a Sua Santidade, constituindo tal pensamento uma blasfêmia.
Pense nisso é ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo