Trevas
O mergulho nas trevas forja o caráter da gente. Não é das coisas mais agradáveis, mas intensifica nossa humanidade.
Se alguém não tocar a realidade da igreja, embora fale sobre ela o tempo todo, está em trevas, enganando a si mesmo, e está cheio de orgulho.
Após caminhar nas trevas, eis que surge a luz de um novo amanhecer.
Iluminando novo caminho que nos leva a novas manhãs.
Densas trevas; injustiças pecadoras; trapaças e traições; divinos tormentos; sofrimentos angustiantes; morte física e espiritual... Uma vida real desgraçada e disfarçada direcionada à alusão de um destino inimaginável num inferno cheio de demônios punidos: tratados como únicos culpados sendo os mesmos classificados como os condenados aprisionados. Ego o maior egoísmo eterno.
Trevas
Trevas a te acompanhar.
Não tenhas medo, estou aqui pra tudo iluminar.
O ar que respiras, vou purificar.
As pedras do teu caminho, ajudarei a carregar.
Vejas nisso todo o meu carinho.
Quando os ventos fortes vierem...
e a neve fria tudo cobrir...
Estarei aqui
pra te ajudar a resistir.
Sou o que seca tuas lágrimas.
Sou o que te faz sorrir.
Tenho a impressão de que o homem das cavernas, os tempos das trevas, o submundo e a violência nunca saíram de cena.
A diferença é que nos tempos atuais são transmitidos online pelos celulares.
Crimes com armas químicas, biológicas, decapitações, esquartejamento e pessoas queimadas em praças públicas...
Tudo isso comprova que o homem selvagem continua vivo em nossa sociedade.
Eu e você somos muitos parecidos, saímos das trevas como fênix, não há nada nem ninguém que vai apagar nossas chamas por viver.
A Idade das Trevas e o submundo nunca deixaram de existir em nossa sociedade; talvez estejam menos visíveis no dia a dia.
No entanto, estão por aí, esperando momentos oportunos para emergir.
Não há redenção sem culpa, nem luz sem as trevas do que deixamos para trás. E o homem que nega a saudade é um cadáver ambulante; o que se rende a ela, um fantasma. Resta-nos, pois, o caminho estreito: amar o passado como se ama um morto — com devoção, mas sepultando-o. Pois só na aceitação do efêmero descobrimos que a eternidade não está no que perdemos, mas no que ainda podemos perder... e, mesmo assim, seguir.
Acenda uma luz"Quando você encontrar trevas diante de si, não esbraveje contra elas: ao contrário, procure acender uma luz".Quando alguém errar, não o condene nem ataque: acenda uma pequenina luz diante dele, com seu exemplo.Nada melhor existe para ajudar aos outros do que mantermos nossa luz acesa; servindo nosso exemplo de farol para guiar o próximo, mostrando-lhe o caminho da subida.
Há uma luz que nunca se apaga, mesmo nas trevas: a esperança que carregamos ao caminhar por terras desconhecidas.
O reino dos pecadores perdidos está sob o controle das trevas, onde todos andam longe e fora do reino dos pecadores salvos em Cristo Jesus.
Ele ressuscitou em glória, rompendo as trevas da morte com a luz perfeita da redenção. A promessa imutável de vida eterna, em imortalidade, se concretiza.
Ó vento
Ó vento que vai ó vento que leva viver sem o amor é como dias de trevas . Ó barão da minha alma figurante da paixão. Ó vítima dos meus braços abrasador de coração quero meu amor para passar o turbilhão.
