Trevas
"O mundo é um lugar cheio de trevas e de maldade, e só há dois modos de se lidar com ele:
-o primeiro é fácil e errado!
Aceitá-lo e fazer parte dele.
-o segundo é difícil e certo!
Reconhecer aqueles que não são maus e ajudá-los a resistir.
Nem o ódio por parte daqueles que querem ver um lindo país nas trevas pode fazer a esperança de um povo que luta pela liberdade, democracia e soberania desaparecer. Eles têm certeza que amanhã será um lindo dia…
Ato II: O Julgamento das Almas
Nas trevas profundas, eu os vejo,
Aqueles que suplicam por um vislumbre de luz.
Mas o que é luz neste abismo de medo,
Onde o destino de todos é cinza?
Bruxas, dizem, bruxas condenadas,
Mas onde estão as marcas do mal?
Quem entre nós não carrega pecado?
Quem pode julgar o inferno nas almas?
O malho está em minhas mãos,
Mas meu coração arde com dúvidas,
Eu, que sou o carcereiro,
Sou também prisioneiro das sombras.
Inocente sou, mas culpada estou,
Aos olhos que veem sombras nas estrelas.
Minha vida, presa a um fio de mentiras,
Minha alma, à beira do abismo da loucura.
Eles dizem que sou filha da noite,
Que meus feitiços dobram o vento e a lua,
Mas sou apenas uma alma perdida,
Afastada da luz que se esvaiu.
Não sou eu a bruxa,
Sou a chama que implora por redenção,
E, em ti, vejo a última esperança,
Será que me condenarás também?"*
Teus olhos me atravessam como lâminas,
Tu imploras por justiça, mas que justiça posso dar?
Sou eu, também, uma vítima da lei,
E na minha fraqueza, sou prisioneiro de ferro."
Sou a flor no inverno,
Cortada pelo gelo da noite.
Meu destino é frio, é morte,
A menos que tua compaixão me salve."
Nas tuas palavras vejo verdade,
Mas a verdade é sempre um espelho quebrado.
Como posso salvar uma alma,
Quando minha própria está presa ao abismo?"
"No abismo do julgamento, a luz e as trevas se entrelaçam, e aqueles que condenam são tão perdidos quanto aqueles que suplicam por redenção."
'SOMBRAS'
Possui lugares imprescindíveis quando os homens te nascem.
Imortal como trevas pedindo fluorescências.
Oculto entre atalhos deméritos,
cabanas,
fissuras.
Aparência obscura,
és profundeza de almas,
oceanos.
Fantasmas...
Atrofia solidão submersa no peito,
aposentos.
Cultivas segredos,
passos.
Suspira luxúria,
dispersão.
Tirania minguante quando o sol expira,
imitação.
Penúria...
Embarcado nos movimentos,
sombrio.
És vestígio de aproximação ausente,
travesseiro.
Opaco como as veias que à sombra do pulsar respira vida,
receio.
Intrínseco aos homens falecendo dias.
Amordaçando loucuras,
paixões,
perfumes,
melodias...
Só quem deu o perdão e aquele que foi perdoado sabe o quão é gratificante deixar as trevas e encontrar a Luz do Mundo.
Deus enviou a luz ao mundo e as trevas não suportará a luz que é Jesus.
Jesus é a luz do mundo, quem nele crê não ficará nas trevas. Ele veio clarear a sua vida. Ele veio iluminar sua direção. Ele é o brilho para sua salvação.
Canteiro de Obras
A mentira tem pernas curtas e as trevas que ela gera podem até nos envolver pela vida inteira.
Portanto sejamos transparentes e verdadeiros em todas situações da vida, para que mais tarde nossas próprias consciências não nos acuse e nem nos condene.
É certo que todos já erramos um dia. Certo é também que ainda temos a oportunidade de nos redimir , começar outra vez, construirmos um novo final para a nossa história. No entanto os débitos contraídos no passado, esses sim são como sementes que espalhamos no canteiro de nossas obras e que em hora oportuna delas haveremos de colher os frutos.
Depois desta colheita obrigatória, fica o solo à espera de boas sementes que ele acolherá com carinho em seu ventre fértil a fim de que as transforme em frutos de honestidade, luz , amor e paz.
Depende de cada um de nós escolhermos as sementes que queremos plantar.
A alma somente será absorvida pelas trevas de forma completa quando a soberba for tão grande a ponto de rejeitar completamente a luz de Deus.
Relíquia
Ferrugem,
O Sangrar do Ferro,
A Morte do aço,
A Escuridão, As Trevas,
A Imensidão do Espaço,
Esqueça-me!
Deixe-me empoeirar,
O Meu verdadeiro valor,
Algum dia,
Alguém ei de dar...
Amor e sacrifício não podem andar juntos. Sacrifício significa dor, imolação e trevas. Se é por amor, é doação. Nada mais iluminado do que se doar por amor.
