Três Coisas
Uma das coisas que faço com perfeição é errar; porém, sou especialista em reconhecer o erro e pedir desculpas.
A Dinâmica das Coisas
Ira aditivada à raiva, vira ódio;
Doce regado com flores, transforma-se em mel;
Rima adicionada ao mote, faz nascer poesia;
Dia adentrando a noite, é a própria vida;
Paz vinculada à alegria, fortalece a esperança;
Mania incitada pela rotina, cria clichês;
Natureza aliada à preservação, é sustentabilidade;
Sistemática minuciosa, faz a ordem;
Métrica delineada com precisão, rega a simetria;
Fala eminentemente retórica, faz surgir a eloquência;
Vida inteira dedicada ao Pai Celestial: Fé.
(Prof.: Elmo Alves Tôrres)
Genericamente, as coisas permanecem estáticas por dois motivos: ou o medo impede a mudança, ou o tempo já a tornou impossível.
Prefiro falar de coisas; falar de pessoas já é um recurso muito usado por quem vive em busca de engajamento.
Meu Pai:
Senhor Jesus,
já me ajudaste muito…
já me ensinaste coisas espetaculares…
já me concedeste dádivas incríveis…
já alcancei graças intensas com a tua ajuda…
já me perdoaste milhares de vezes…
já me fizeste sorrir por centenas de dias…
Hoje te peço:
faz-me lembrar, sempre, de te agradecer.
Eu me importei com tantas coisas inúteis, fragmentos da saudade, dor corrompida pelo meu coração afetivo.
Queria ter esquecido tudo que já passei de ruim, queria ter esquecido de esquecer.
Queria continuar sendo o que fui há milênios.
Eu sinto que estou me afastando, me distanciando, me limitando.
Tem coisas que eu até consigo esconder do mundo…
mas nunca consegui esconder de mim
o quanto você ainda mora aqui.
DeBrunoParaCarla
Sua sabedoria me ensina muito, Carla. Quando você me corrige e diz para eu não atrair coisas negativas, eu vejo o quanto você é especial. Obrigado por ser essa mulher incrível ao meu lado. Te amo e estou aprendendo a olhar o mundo com os seus olhos.
DeBrunoParaCarla
Tem coisas que a gente não fala,
não por falta de coragem,
mas porque nem todo mundo sabe escutar sem ferir.
Então a gente guarda, engole, disfarça…
e aprende a sorrir enquanto carrega um mundo inteiro por dentro.
DeBrunoParaCarla
Agora escuta demais,
coisas que não deveriam entrar.
E cada palavra errada
vai ocupando mais espaço.
DeBrunoParaCarla
Eu amo o jeito que você cuida de mim nas coisas pequenas. Pode ser uma mensagem perguntando se eu comi ou um abraço mais apertado quando o dia foi ruim. Isso vale mais que qualquer presente.
DeBrunoParaCarla
Obrigado meu Deus!
Por todas as coisas boas que tem me dado...mesmo eu reclamando sempre de tudo, da vida, de algo que não tenha dado certo.
O senhor Deus, nunca desistiu de mim, nunca desistiu de nós.
Obrigado, Senhor Deus.
A vida guarda sua maior beleza nas coisas que quase passam despercebidas.
É nos pequenos gestos, nos afetos sinceros e nas delicadezas que Deus espalha pelos dias que o coração encontra motivos para permanecer leve.
Talvez seja isso o que torna uma vida verdadeiramente inesquecível.
Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Não tenha medo de errar, pior é passar o resto da vida sem saber como seriam as coisas por medo de tentar.
Há coisas que não sabemos, mas que, com um pouco de interesse e dedicação, conseguimos aprender. Existem outras que parecem quase impossíveis de compreender ou realizar. Ainda assim, vale a pena tentar, pois é justamente na tentativa que descobrimos nossos limites, desenvolvemos novas habilidades e, muitas vezes, superamos o que julgávamos impossível.
À medida que envelheço, percebo que muitas coisas pelas quais lutei talvez fossem apenas ilusões. O tempo muda nossa forma de enxergar a vida e nos faz questionar o que realmente vale a pena.
Altair
