Três Coisas

Cerca de 45403 frases e pensamentos: Três Coisas

⁠Todas as coisas são transitórias. Tudo vai passar. Os apegos às posses materiais, às pessoas e aos lugares são fúteis. Apesar do seu apego, essas coisas vão desaparecer.

Ser amigo significava compartilhar coisas nas quais se acredita, e não fazer o
papel de quem só está ali para satisfazer as vontades de uma ou mais pessoas. E,
se você não consegue perdoas as fraquezas dos seus amigos, é melhor ficar sem
eles.

De repente você se prepara para tantas coisas na sua vida... Mas se esquece de se preparar para o maior evento dela: a morte.

⁠No fundo sabemos a verdade, sempre sabemos ...
Mas é difícil aceitar certas coisas,
queremos provar que é mentira e que nossa emoções estavam certas,
mas na maioria das vezes não conseguimos!
O melhor a fazer é deixar o tempo passar, as respostas clarearem, as verdades aparecerem e seguir acreditando que a vida sempre trás a resposta...

Anaya 🌹🌹🌹

Pior que há coisas que insistem em perseguir, quando estão esquecidas, quando já nem lembra mais, e está adormecido...ai aparece aquela música, aquele perfume, aquele filme, aquele sonho, pra resgatar as lembranças daqueles momentos que um dia foram essenciais, mas que hoje já não serve mais...mas ainda atormenta a alma e bilisca o coração!

Devemos nos lembrar todos os dias que:
As coisas não são mais importantes que as pessoas;
Somos aprendizes sem limites e mudamos a cada segundo;
Não se tem nada, sem que antes seja liberado no campo espiritual;
Constantemente somos testados, observados e analisados;
E Que a vida na terra é uma oportunidade pra ser feliz agora e não ser infeliz correndo atrás de uma felicidade que não existe.e que tão somente está dentro de você e na maneira como encara a vida!
As vezes não é necessário mudar as coisas na sua vida, basta colocar os "òculos" certos, transformando a maneira de pensar e perceberá que é feliz apenas por estar vivo.

Tem coisas e momentos que não tem preço. Que nos mostram como existem coisas muito mais importantes e que nos transformam e são capazes de transformar nosso dia, nossa vida. Portanto nunca pense que nada mais faz sentido, porque no segundo seguinte vem a vida e lhe dá um “Pedala Robinho” que te deixa sem ação, em estado de graça e tudo volta a fazer sentido outra vez. Coisas que a gente não pede mas a vida sente e nos trás. Simples assim!

Viver cada momento como sagrado, é reconhecer que todas as coisas são interligadas numa grande teia cósmica. O aprendizado é viver completamente agora mesmo: carpe diem. O aqui e agora é o ponto no qual o poder existe; é o único ponto do qual se pode fazer escolhas e mudar seu mundo.

- Mas por que lhe ensinaram essas coisas? Por que "atenção"? Por que "aqui e agora"?
- Bem... (...) Porque essas coisas são coisas que a gente sempre esquece. Quero dizer, a gente se esquece de prestar atenção ao que está acontecendo e isso equivale a não estar aqui agora.

Eu tenho um fraco no meu coração por aleijados, bastardos e coisas quebradas.

As coisas visíveis são uma espiral sobre o invisível.

Então, e como sempre, era só depois de desistir das coisas desejadas que elas aconteciam.

Clarice Lispector
Onde estivestes de noite. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Trecho do texto A procura de uma dignidade.

...Mais

"Não chegamos a mudar as coisas conforme nosso desejo, mas aos poucos os nossos desejos mudam."

Conceda-me SENHOR, SERENIDADE necessária, para aceitar as coisas que não posso modificar CORAGEM para modificar aquelas que posso e SABEDORIA para distinguir umas das outras, para quando eu estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enchendo o saco ao invés de usar os necessários 42 músculos para socar alguém e apenas 4 para estender meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar, eu use os 28 músculos necessários para sorrir e assim melhorar o meu dia e ir me livrando de quem não presta, pois o inferno já deve estar bastante cheio de pessoas medíocres e idiotas!

Que inquietação profunda, que desejo de outras coisas,
Que nem são países, nem momentos, nem vidas,
Que desejo talvez de outros modos de estados de alma...

Todas as coisas más, de toda a vida, passam por três fatores: ignorância, idiotice, e destino!
Seja prudente, porque nesta vida pagarás todas as faturas, todas as suas ações!

Acho que uma das coisas mais sinistras da história da civilização ocidental é o famoso dito atribuído a Benjamim Franklin, "tempo é dinheiro". Isso é uma monstruosidade. Tempo não é dinheiro. Tempo é o tecido da nossa vida, é esse minuto que está passando. Daqui a 10 minutos eu estou mais velho, daqui a 20 minutos eu estou mais próximo da morte. Portanto, eu tenho direito a esse tempo. Esse tempo pertence a meus afetos. É para amar a mulher que escolhi, para ser amado por ela. Para conviver com meus amigos, para ler Machado de Assis. Isso é o tempo. E justamente a luta pela instrução do trabalhador é a luta pela conquista do tempo como universo de realização própria. A luta pela justiça social começa por uma reivindicação do tempo: "eu quero aproveitar o meu tempo de forma que eu me humanize". As bibliotecas, os livros, são uma grande necessidade de nossa vida humanizada.

Antonio Cândido
Glass, Verena. Antonio Candido inaugura biblioteca do MST e fala da força da instrução. Portal Carta Maior, 8 ago. 2006.
...Mais

Você me enganou. Disse-me coisas que não eram verdade. Tudo bem! Ela pode ficar com você! Você nunca prestou mesmo! Quero mesmo é te jogar no lixo! E ela é o lixo!

Com o passar do tempo algumas coisas perdem a sua importância. Com as pessoas também.

As coisas ruins são superadas, e lembradas com alívio, já as boas, não percebemos na hora e depois temos saudades delas.