Trechos de Livros
"Afastaríeis de lado todos os gurus, todos os livros religiosos, nunca siguuríeis pessoa alguma. Porque estaríeis então atuando com base nos fatos, não em suposições ou fórmulas."
Aínda sou idiota.
Hoje trancafiado neste quarto ao som do mar, rodiado por livros, dos quais não li a metade, tal vez por preguiça ou pelo simples fato de que não adinta, pois não fara tanta diferença, gostaria mesmo de ser um velho com sabedoria o suficiente para ter consciencia do caminho que estou prestes a tomar, queria ter a compreeção de alguém com mais experiente e poder caminhar sem dúvida, em uma direção que deveria ser a melhor, mais de que iria adiantar isso, erros devem existir em nossas vidas, para que enfim possamos adquirir experiencia, porém minhas dúvidas são tantas que me perco, estou prestes a descobrir da forma mais complicada e não tenho como saber, embora estaja caminhando convicto de tudo só vou saber quando o erro ou o acerto estiverem perpetuados, mais não vou me iludir com coisas que vejo tão claramente agora, depois é claro de ter provado da pior forma, visto como pode ser cruel uma pessoa sem nem perceber, estou triste por ser assim, por confiar de mais nas pessoas, não sou ingenuo, mais é que tem muito mais em cada coração, é cláro que alguns não mereçam atenção, mais eu dei, e agora aqui pensando entre versos e frases incompletas, percebi que o siúmes que senti foi em vão.
Eu acreditei de mais e cai, ouvi meu coração, mais tenho certeza que entendi pela metade. Devo viver, afinal essas coisas acontecem, mais não quero deixar que esse sentimento que me consome agora se transporte para as pessoas que estão a minha volta, e acabei descobrindo o óbvil, que a água mesmo que transparente não é pura, e mesmo assim tem genti que a toma tão cegamente, eu sou uma dessas pessoas, por isso que gostaria de ter uma sabedoria a mais, por isso queria eliminar essa minha maior metade humana, mais não posso por que é maior que a minha metade mais fria essa parte sempre fala mais alto, e amanhã eu vou novamente acreditar fielmente no que me dizer até secobrir que são palavras falsas e querer me destruir novamente, porém tudo pode acontecer, apartir de amanhã eu irei simplismente ignorar, vou deixar que tudo aconteça, mesmo que me ingane, mesmo que eu caia em profunda agonia, porém dessa vez vou saber contornar com sabedoria graças a experiencia de hoje.
Sou escritora ...amo as palavras e os livros... escrever mantém meus sonhos vivos... sou um mistério para mim mesma..
A idade está nos livros que leu, nos erros que se cometeu, nos amores que conheceu, nas oportunidades que perdeu, em tudo que se viveu...
livros são como pingos d'água no deseto, lindo, desejado e totalmente apreciado!
Admiro as coisas belas e simples da vida de um modo singular e louco. Analiso o pérfil de pessoas e cada vez mais tenho a certeza que ver é melhor que dizer.Amo minhas poesias e filosofias de vida,minha psique é meu total mistério(até mesmo para mim). Psicologia é meu robi, meus pensamentos meu tapete mágico. Sou tudo e nada, sou o que acha que sou, menos pra mim! PENSO LOGO EXISTO Sejam bem- Vindos ao meu mundo.
Aos 10 anos eu já tinha me apaixonado por uma série de filmes e livros.. Aos 11 não recebi minha carta para Hogwarts. Aos 12 eu percebi que minha vida só precisava de um pouco de magia. Aos 13 comecei a tentar trazer o “impossível” para o meu mundo. Aos 14 eu descobri que “trouxas” são os que não acreditam na magia e não tem sonhos.. Consequentemente, amor. E aos 15 vivenciei o fim de tudo.. Acreditar foi a palavra que me fez sonhar todos esses anos. E vou continuar assim.. Afinal, nos nossos sonhos tudo é possível, não é? Então ainda não é fim.
Eu queria ter mais que 4 olhos
Pra poder ler de uma só vez
Uns 5 livros
E ao mesmo tempo sem óculos e manual
Dar conta de olhar
Para o infinito desconhecido
Dentro de mim
E talvez assim enxergar
Entender
O que realmente me faz infeliz
Procuro sentido nas palavras,
Dos livros, da fala e da vida.
Mas a vida não as dar.
Pouco ricos muitos pobres.
Miseráveis, famintos e doentes.
Procuro sentido na morte e na dor.
Sentido do nascer, viver e morrer.
A morte, um descanso.
No silencio uma tristeza.
De quem não fez grande e nem tão poucas obras.
Há um homem a quem não nos reverenciamos.
Por sua grandeza, seu amor e suas obras.
Obras que sois vós.
Homem perfeito aos olhos do criador,
e imperfeita a própria criatura.
As pessoas são como páginas de livros, as vezes nós passamos uma sem querer e esquecemos, logo depois percebemos que o nosso contexto não faz mas o mesmo sentido de antes!
Você sempre encontra as respostas nas palavras, nos livros. Enquanto eu não achar, continuarei a escrever.
Livros e filmes foram feitos pra viver o que a vida não nos proporciona. E por vezes, quando leio, me conformo com isso.
