Trauma
Embora o trauma tente nos prender às correntes do passado, a mente tem o poder de forjar sua própria liberdade. A cada medo enfrentado, passo a passo, o cérebro aprende a transformar o peso da dor na força da resiliência. Libertar-se não é esquecer. É reescrever a própria história.
Esse tipo de trauma não desaparece do dia para a noite... Isso é algo que permanece com você por um bom tempo.
"SEU TRAUMA TE DEIXOU MAIS FORTE."
Não, meu trauma me deixou traumatizada mesmo, e até hoje rola uns gatilhos. Meu trauma me deu noites sem dormir, me deu sentimentos que eu nunca quis. Eu me tornei mais forte, me arrastando para fora desse lugar e lidando com as consequências de coisas que não eram minha culpa.
Que mania feia de medir a dor dos outros,e romantizar isso,gente!?
“O trauma do bullying sofrido na infância e na adolescência reverbera por uma vida inteira, manifestando-se de maneira silenciosa, porém brutal e invisível aos olhos alheios.”
Repare que a chamada vitima mais cedo ou mais tarde, vai acabar se aproximando do causador de traumas simplesmente pra ter um agressor por perto, essa é uma verdade infalível das pessoas que se sabotam.
Nunca acreditei nessa coisa de dar um tempo em relacionamentos. Na verdade, eu tinha trauma de tempo. Sempre vi o tempo como uma possibilidade de dizer adeus sem que o outro perceba, e quando este outro se dá conta, já era, acabou, - como é mesmo aquela brincadeira? – E o vento levou. É, levou. Foi levado pelo tempo, pela vida. O tempo e a vida é que nem o vento. A gente não os vê, mas sabe que ele está passando. É muito perigoso acreditar no tempo do relacionamento. Acreditar no tempo não é acreditar no laço firmado, no amor sentido, mas é, sobretudo, acreditar que os fenômenos não ocorrem. Mas sabemos, desde criança, que não podemos ir de encontro às coisas da natureza. Já ouviu falar em aquecimento global? Pois bem. Meu amor se quer pedir tempo, pra pensar, pra sair, pra dormir, para o que quiser peça, mas olhe, eu tenho uma saúde frágil, não posso ficar nesse tempo por muito tempo, porque corro o risco de pegar um resfriado. Acompanhou o meu raciocínio? Eu não posso ficar nesse tempo, no relento, e se vier um temporal? Não quero ser grosseira, entenda o meu lado. Eu ainda estou sentindo tudo o que afirmei sentir por você, mas o ato de tomar chuva nos dá uma sensação de liberdade, mas com ela existem conseqüências também. Eu te dou esse o tempo, mas não demore. Se cair uma chuva, se o vento ficar muito forte pra mim, terei que procurar um novo abrigo pra ficar.
Tem gente que se diz fraca só para não admitir que foi cruel.
Chama egoísmo de trauma.
Chama abandono de autodefesa.
Chama saudade de recaída.
E chama mentira de versão.
" Não faço do trauma minha identidade!
Pois sou mais que a soma de minhas cicatrizes
E embora meus demônios ainda me cerquem
Sou o campo de batalha das minhas próprias feridas, onde a dor se dissipa antes de ser externalizada."
Frases: Karina Cardoso Maia Cruz
O que é sentir medo?
O que sempre quis entender, este medo, mas prefiro me referir como um trauma. Tenho um medo de perde este amor mais uma vez, de chegar ao ponto de nem nos olharmos nos olhos. Direi a ti com a sinceridade, eu amo você. Talvez isso não seja o suficiente para evitar um acontecimento que me leva a pensar nas noites chuvosas, as quais parecem que o mundo esta preste a tomar um novo rumo a sua vida, ou melhor a nossa vida. Pois em alguns segundos elas podem talvez nunca mais se encontrar e tomar outros rumos, totalmente opostos.
No final tudo que vou te desejar é que sejas feliz até o final de sua vida, pois você merece.
Há quem diga que é simples e rápido superar um trauma. Por acaso é rápido para uma semente tornar-se árvore?
Trauma de Velocidade
Tenho trauma de velocidade, tenho trauma de estrada, tenho trauma de acidentes de trânsito, tenho horror a hipótese de morrer, ou me acidentar.
Viajar na estrada requer todo um ritual intitulado "indo para o paraíso", tenho sempre a sensação que vou morrer, que vou me acidentar, que um bêbado irresponsável vai bater em mim, vai sair ileso e eu vou ter uma morte prematura. Preciso me tratar, eu não era assim, adquiri esse pânico a pouquíssimos anos, fiquei proibida de dirigir em sua companhia, fiquei mortificada com alguns episódios de luta entre Davi e Golias, fiquei nervosa e chorosa, tensa, sair de carro não tinha a menor graça, não era agradável, feliz, meu coração apertava. Tinha medo que ele atropelasse alguém, dando lição de moral, tinha medo de morrer por irresponsabilidade do outro, do motorista ao meu lado. Me sentia desrespeitada ao perceber que ele só dirigia loucamente e estressadamente ao meu lado, que por mais que cenas provocantes acontecesse no tráfego, se alguém mais estivesse no carro ele se controlava, o descontrole estava proporcionalmente ligado ao meu medo, ao meu pânico.
O maior trauma de um homem não é quando uma mulher o pergunta: quem era aquela mulher?, ou com quem vc me traiu?, ou ela é mais bonita que eu?, não, o maior trauma do homem é quando ela pergunta: LEMBRA QUE DIA É HJ??, OU LEMBRA QUE DATA É HJ,???. AGENTE ENTRE EM ORBITA!!!
Empeçou a vida com trauma
Difícil lida prum taura
Vir ao mundo, corcovear!
Trancado, tive que ajudar
E dali, já me apeguei...
Potro lindaço, de pelo tordilho
Esse, ainda encilho! jamais desanimei
Demorou pra levantar,
Achei que não vingava
Mesmo assim, já planejava
Meus trastes te regalar;
Na racional vou te ensinar...
Desta vez, queixo não quebro!
O último potro, e encerro;
Minha vida de encilhar.
Na mamadeira te ajudei
Qual um cusco te criei,
E agora me carregas.
Garboso, amassando macegas;
De esporas nem teve notícia...
Aposentei até o mango!
Troca orelhas, e vou ditando...
O caminho que desejo
Até parece que compreendes
Meu tordilho companheiro,
Um dia saio sem freio...
Pra testar tua obediência
Na última volta a querência
Será, o dia da partida;
Tu sem tuas rédeas,
E eu com meu pranto.
Será, o derradeiro campo santo!
O destino desta lida.
Ainda me lembro daquele dia
Aconteceu algo que eu não queria
O trauma me atacou
E atingido ficou meu coração
Não pude fazer nada
Além de escrever palavras
Sem rimas e sem versos
Apenas o meu sentimento
Dessa forma entreguei para quem mais amo
Que percebeu meu pranto
Mas não soube muito o que fazer
No entanto me levou a alguém
Que não diria que tudo ficaria bem
Eu devia sempre olhar adiante
Sem me rebaixar
Para quem quer que fosse
Depois anotei essas palavras
E sim, coloquei em prática
Mas lamento dizer
Aquela dor eu superei
Porém várias outras
Eu carrego e carregarei
Como posso gostar de você assim?
Como posso me aproximar de você assim?
Você é um lindo trauma que não pode ser esquecido
Nega que te protejo? É mentira.
Nega que te velo, te cuspo.
Desossa-me o trauma.
Escarnece a natureza psíquica.
