Transbordo de Felicidade
A qualidade, utilidade, dignidade e felicidade em nossas atividades são fundamentais para dar significado às nossas vidas.
Aquele que corre atrás da felicidade, dificilmente vai encontrá-la, pois, a felicidade não pode ser encontrada nas coisas materiais, ela tem que nascer de dentro do coração.
A felicidade está em amar o que se tem, apesar de não se ter tudo que se ama, em meio à sensação de plenitude e em harmonia consigo mesmo e com o mundo.
A 'felicidade' tornou-se uma mercadoria de ocasião.
No entanto, o que realmente necessitamos é de contentamento na vida em sua plena dimensão.
A felicidade atrelada à satisfação dos desejos é um paradoxo numa cultura obcecada pela busca constante por mais e mais.
Nenhum objeto traz plena gratificação.
O status na era das redes sociais está associado à felicidade, uma tendência que já estava presente nos quadros de retratos na estante, mostrando férias felizes e sorrisos constantes.
A aparência de felicidade é mais valorizada que a felicidade genuína, especialmente nas redes sociais, onde ser feliz é visto como um símbolo de status, incentivando a falsificação da imagem e autoimagem.
Sentir vergonha da pobreza implica valorizar a riqueza como essencial para nossa felicidade e identidade.
Apesar de buscarmos a felicidade, há uma forte atração por momentos trágicos, turbulentos e difíceis. Existe certo tesão pela negatividade e por situações adversas.
Se é para o bem de todos e a felicidade da relação, abdico do poder de provedor do lar, concedido pelo patriarcado, para, a partir de agora, ser o pastor do lar.
A felicidade tem tudo a ver com o amor, porque não iremos alcança-la se não brotar em nós o amor pelo próximo. Quando amamos, temos a capacidade de perdoar, de servir, de se entregar sem traumas e rancores. O amor de Deus que nos deu uma segunda chance também é capaz de cicatrizar a dor das feridas que nos fizeram, para que possamos olhar para o outro como alguém que também é carente da misericórdia de Deus.
Em terrenos hostis, teremos dificuldades em mostrar talento e as chances de sucesso e felicidade diminuem.
A publicidade quer capitalistas alegres vendendo "felicidade" para a plebe.
A publicidade afirma que todos nós somos empreendedores e que a escravidão moderna não é verdadeira.
A publicidade promove a ideia de que a terceira idade é a melhor idade, e que trabalhar não tem limite de idade.
A publicidade vende a ideia da felicidade no "aqui e agora", sugerindo que temos liberdade para consumir tudo o que desejamos.
Que Deus nos dê sabedoria e serenidade para não cairmos nas garras da publicidade.
Em sua infinita misericórdia Deus enche nosso coração de felicidade todos os dias mesmo com todos os nossos problemas, pois o importante e termos a certeza da vida eterna. Bom dia na paz do Senhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp