Traição dos Sentimentos

Cerca de 24290 frases e pensamentos: Traição dos Sentimentos

⁠É fácil julgar, o difícil mesmo é acolher, perdoar e se possível liberar, pois há casos que deve se deixar ir.

Inserida por Luizdavi

⁠Onde há traidor há velhaco sedutor, onde há traidora há usurpadora.

Inserida por Luizdavi

⁠Quem procura adultério, peca contra o casamento, e está fora de si.

Inserida por Luizdavi

⁠O homem traído, só foi traído em uma única cidade e por uma única mulher, existem milhões de lugares, e trilhões de mulheres solteiras no mundo.

Inserida por Luizdavi

⁠É um erro muito grande, cometer adultério, e achar que não vai ser descoberto um dia.

Inserida por Luizdavi

⁠Entre dois corpos casados, pelo matrimônio, o terceiro é quase certeiro acesso usado pelo demônio.

Inserida por Luizdavi

⁠Se o coração é fraco a mente trabalha para ocultar a dor, mais a verdade nunca virá a tona, se o risco é de morte.

Inserida por Luizdavi

⁠Quando se preza pela verdade tudo que é arriscado pode até dar em morte, por causa, que se tem de falar somente ela, mais quem não liga para isso...se livra de tudo aparentemente contando suas mentiras ...e aquele que pensa que todo mundo é inocente e o mundo não mudou, acaba se acostumando com a tolice.

Inserida por Luizdavi

⁠Entre mil traições alheias, passa a mão na própria cabeça e te cobres com alguma coisa.

Inserida por Luizdavi

Você sempre começa uma história pensando em alguém. Poderão considerá-las românticas demais ou exageradamente sentimental, considerando meus trinta e poucos anos. Sentimentos que, contados em histórias, o bálsamo do tempo da escrita arrefece qualquer coisa. Histórias como daqueles que casam depois de haver gozado e bem, a vida de solteiro. Se conhecem e percebem a reunião, a um só tempo, da beleza de corpo e alma. Após o encontro, fazem-se amantes, em qualquer sentido que se queira dar a palavra. Constroem um lar perfeito e geram uma prole de filhos. Vivem juntos, tipo uns 50 anos; nesse período, passam bons e maus momentos, amparando-nos reciprocamente. Observam a família aumentar com a chegada dos netos. De repente, em poucos dias, esse amor é interrompido por uma doença insidiosa, inesperada, que arranca um dos braços do outro. Quem fica, sofre na alma a violência de um coice. Já estavam beirando os 100 anos. A tristeza é plenamente normal e justificável. Durante um século, embriagaram-se com o amor um do outro. Com a perda, passa a sofrer uma depressão, sem dúvida, decorrente da saudade, e esta, a queria sempre bem latente para nunca esquecer. Não permitia que médicos desbravadores da mente, com seus artifícios freudianos, expulsassem da sua memória, ou, pelo menos, amenizassem a saudade, que em verdade era a razão da sua vida atual. Na concepção que faziam do termo, os quase 100 anos, um ao lado do outro, era a única história que haviam escrito juntos, movidos pela inspiração provocada por esse único, grande e insubstituível amor. Durante todos os anos de felicidade, dedicavam-se as próprias felicidades. Destas, algumas que encontrei em cartas e bilhetes que guardavam dentro de uma caixa de sapato, preferi protegê-las com o véu da privacidade que considero inviolável, tão somente agora; mas um dia ainda escrevo um livro com essa história. Saudades.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Quem tenta plantar na sombra dos outros acaba se queimando em dias de sol.

Inserida por AlessandroLoBianco

Tome a beleza da rosa vermelha e junte a seguir: o perfume de todas as flores, o gosto do mel, a cor do sapoti, a ternura de um afago, a pureza do amor fraterno, a envolvência da neblina, o frescor da brisa, a fidelidade do cão, a inocência da criança, a aderência do visgo, a humildade da violeta, e adicione depois:

O calor do sol, o veneno da cascavel, a violência de um coice, a astúcia de uma raposa, a traição de Judas, a instabilidade do tempo, a indolência da preguiça, a intranquilidade de um peixe, a atração de um ímã e o choro da carpideira.

Misture bem, acrescente futilidade a seu gosto pulverizando amor e carinho e deixe a massa em repouso durante vinte anos. Passado o tempo, use em pequenas doses, com muita, muita cautela: é a ex-mulher.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠“Para não ser traído, seja o amante da sua esposa.”

Inserida por DAmico

⁠“Para não ser traída, seja a amante do seu marido.”

Inserida por DAmico

Muitas vezes, tratamos nossos sentimentos como brinquedos de criança. Sabemos que a chance de quebrar é grande, mas mesmo assim, abrimos mão dos riscos na tentativa de ver um sorriso. E quanto menos imaginamos, o sorriso que ganhamos é quando ela arremessa o brinquedo longe, olha pra gente - batendo palmas - se orgulhando do seu feito. Seria cômico, se não fosse trágico.

Redigindo Neurônios

Dizem que tudo tem fim, mas não é bem assim. Há sentimentos que não tem fim. Sentimentos verdadeiros. Sentimentos de alma.

⁠Busque se inspirar naquilo que existe de melhor no mundo, que são as pessoas felizes, os sentimentos verdadeiros e, o amor.

O dilema dos ouriços, por mais raso que possa ser, é que, quando a gente se fecha podemos machucar os outros, mas quando nos abrimos acabamos nos machucando.

Inserida por Pedro_machado

Poço de sentimentos

Eu sou o mesmo,
Aquele que sentou-se a sua frente,
E tomo café da manhã contigo,
Que confidenciou segredos,
Que lhe deu ouvidos,
Que abriu o coração,
Que mostrou-se seu amigo,
Que quando chorou,
Lhe estendeu a mão,
Lhe ofereceu o ombro,
Se fez abrigo.
Assim sou eu,
Pequeno, pobre e sedento,
Sincero, forte e paciente,
Enxugando as lágrimas de quem precisa,
Amigo, verdadeiro e confidente.

Inserida por alexsanjeri

A mutualidade do amor, denota as intangíveis possibilidades de sentimentos e enobrecimentos. Os gestos, os sentidos, as percepções e as demonstrativas paixões encarceram o que a vida melhor pode ofertar a um mortal.

Inserida por sharlysjardim