Traição dos Sentimentos

Cerca de 24291 frases e pensamentos: Traição dos Sentimentos

A pior qualidade de um homem é trair o amigo e depois, se aliar ao inimigo da pátria.

Inserida por Elisabete_Pereira

IMPULSO

Manda esses pnc se foderem
Não estão aí pelo teu bem!
Amigo que é amigo, não se encontra
Se torna, se comprova, vem!
Acreditar não é para todos...

Ser sábio para perceber
Desconfiar para não sofrer
Seguir firme e crescer
Até que sobre só o desdém!

Irmão nem merecem teu tempo
Foca no pensamento
Absorva o aprendizado
O resto é passado!
O silêncio é tua arma
A estrada está limpa!
Defina sua rota!
Siga sua vida

Ser sábio para evoluir
Confiar e se permitir
Mudar a ideia e crescer
Até que fique o que convém!

Inserida por jonas_flores

Tire suas coisas de lá, eu nem quero ter que te encontrar
Deixa a chave do carro, pegue o cigarro
Eu nunca curti, agora vou falar
Estou cancelando seu cartão e o seu lugar no coração
Hoje somos passado, caso encerrado
Esse é o salário dessa traição

Inserida por pensador

O brilho um dia é ofuscado.
As novidades tornam-se parte do cotidiano.
Os sorrisos são trocados por uma lágrima.
Os sentimentos, esquecidos.
O desejo trocado por um outro novo desejo.
A alegria tem revezamento com a tristeza.
E as expectativas disputam um espaço com a insegurança.
O dia é trocado pela noite, que no lugar das estrelas, um novo sol toma este novo cenário.
E assim temos a vida, que repleta de aventuras, lembranças e de batimentos cardíacos, é transformada em uma simples saudade.

Inserida por leandro_belucci

Emoções

A vida me trouxe aqui
Despido de ilusões
Apreciando as estações...
Lembranças que me trazem emoções

O sentido, crido e vivido
De paixões escarnecido
Mostrando que o delírio
Não podia ser mais exaurido

No olhar foi se desgastando
Do peito foi se afastando
Cada passo, cada beijo
Caíram no esquecimento subterrâneo

A luz que havia em mim, agora jaz!
As flores perderam sua beleza
O que me fazia chorar de alegria
Hoje me faz sorrir de tristeza

Inserida por eliel_diniz

Rituais e homenagens póstumas não apagam traições. Estátuas não compensam torturas. Letreiros luminosos em prédios edificados com grana pública não ofuscam isolamentos cruéis. Jardins no centro não limpam cusparadas. Isso não basta.

Inserida por peabiruta

Construir um belo obelisco a pacifistas regionais não basta. É mísero! Insensatez! Para homenageá-los, seria preciso construir a paz e a justiça pela qual lutaram, e não monumentos apenas.

Inserida por peabiruta

Traído e traidor

Afinal de contas, pensava ele, aquele coração, tão volúvel e estouvado, não devia ser meu; a traição mais tarde seria mais funesta. Machado de Assis.

A busca das emoções traz consigo algumas armadilhas traiçoeiras. Um dia conhecemos um príncipe encantado. Charmoso. Bonito e pleno de uma verborragia capaz de ludibriar o mais treinado dos corações. Entregues à solidão - que como um corvo sorrateiro nos espreita. Acabamos envoltos numa cama solitária ou nos deitamos com o ardiloso inimigo.
Embebidos nas névoas de um enlace. Cintilamos sorrisos e alegrias que imaginamos reais. Fotografamos os momentos e revivemos as emoções dos pequenos prazeres. Revisitando os retratos na estante, no celular e no computador. A felicidade precisa de um estandarte pomposo e de uma casa arrumada. Uma visita que é desejada ansiosamente em todos os momentos da vida.
No entanto esse sabor magnífico não pertence à eternidade. Repentinamente o céu azul toma contorno de tempestade. Revisamos as palavras românticas convertidas em ironias e ofensas inimagináveis. Somos dilacerados pela nossa confiança refutada. A plenitude de amor e esperança é espicaçada por um abismo que engole as almas sem socorro.
Digladiados pela realidade é hora de desmistificar os sonhos conjuntos. As paredes de mentira esmagam as meias verdades. A lucidez adentra a garganta e o sussurro do afeto cede aos gritos da dor. Uma alucinação pérfida que converte o mais tranquilo dos animais numa fera voraz. A identidade de quem oferta sinceridade resta transmutada numa tolice digna de nota.
Equivocados pelo algoz as pessoas passam administrar as culpas. Agregam na memória turva as imposições mesquinhas. Uma conversa ao celular se torna uma traição irremediável. A discussão se perfaz para acobertar os desmandos daquele que engana sobre o frágil enganado. Horas de debate infértil sobre responsabilidades inexistentes e quando exauridas as hipóteses falaciosas o traidor pede desculpas convincentes.
O coração e a alma ficam habilitados na ocultação de amores e ódios. A vida não permite asilo dos fantasmas particulares. A amargura surge nos olhos. O temor brota nas atitudes. A vergonha burila os comportamentos. Os danos da traição se alastram no sangue, na fé e nos sonhos – agora convertidos em pesadelos. Cicatrizem que mitigam a fé não se pagam no correr dos tempos. Ficam incrustadas como prova de aprendizado.
A herança da perfídia assola a confiança e agride o espelho. A imagem real não corresponde ao reflexo. Condenado pelos olhos e submisso aos pensamentos. O corpo agoniza a dor infeliz que precisa manter a serenidade. Tudo nos olhos é vago e oco é como uma flor murta que aguarda o sol do estio, mas a impossibilidade da fé recai nas pétalas emocionais como uma tempestade de granizo.
A aura da felicidade é dispersada. Há um desconforto nas veias onde o sangue fervilha entre as memórias. As imagens passam diante do espelho e dos olhos. A elegância comentada entre os amigos. A gentileza destinada aos familiares. O carinho construído para as fotos e eventos sociais não passava de um engodo. No intuito de amealhar novas vítimas e oportunidades de um prestígio que nunca seria alcançado.
Na última manhã ainda privada da lucidez houve a preparação do café. A angústia das perguntas sem respostas. O silêncio que revelava um abismo de mentiras. Quem poderia imaginar o desfecho cruel daquela cena. Onde o agressor quer ser a vítima e sacrifica a história do outro para o seu deleite e para compensar os seus fracassos. Como Lúcifer que condenava os demais anjos para conquistar sozinho o paraíso...
O desejo primitivo de manter e propugnar a mentira culmina pelo transbordamento das histórias veladas. Das construções absurdas que levam uma pessoa honesta e digna a ser pintada como um demônio. Numa ideia de autoflagelação a vítima pensa que é o algoz numa confusão de informações sem lucidez. Todas as vantagens recaem nos dedos do traidor que humilha, ameaça e agride covardemente o traído.
Distante dos livros não há beleza em sentir solidão. Não há poesia no abandono. E tampouco prazer nesse aprendizado. Perder a confiança nas pessoas acolhidas com afeto é doloroso – há um confronto das convicções e da inteligência. Perceber os contorcionismos das verdades programadas meticulosamente elaboradas para promover um bem estar passageiro que derruba dos sonhos num pesadelo de lucidez sem escalas...
Nas sábias falas de Nelson Rodrigues: “Só o inimigo não trai nunca”. Contudo o caráter da alma do traído não está preparado para essa armadilha mortal. Esquecer a fisionomia, apagar as feições das promessas de eternidade. Revirar as sobras das emoções notando paulatinamente que as fantasias não passavam de ardis naquela figura ordinária. A descoberta se propala nos dias. Nos papéis esquecidos e nas revelações tardias.
A hesitação passa a ocupar os espaços. Todas as emoções precisam ser exauridas, pois é desconfortável e impossível manter a vida naquilo que está impregnado de morte. O patrimônio dilapidado não retorna. A atmosfera dos pensamentos é cada vez mais rarefeita. A vítima resta sufocada em seus temores presentes, passados e futuros. O algoz por sua vez transita livre e faz da desolação do traído a sua diversão permanente.

Inserida por TaisMartinsEscritora

A betrayed person can even forgive, but never forget!

Inserida por Acropolle

Ode
Noites de desespero.
Outrora fazia-me coita ter
Jamais o subordinarei novamente, espero,
Obscuridade do meu ser
Deveres teres subterfugires algo,
Exímio fidalgo.
Vossa excelência,
Ode eras tuas palavras a mim,
Carnificina de minha complacência,
Escuridão de meu jardim.
Dizem que quando não se conhece,
Estremece teu valor.
Porem a mim foi diferente,
Olho agora para o conhecido
Depreciado, não mais inerente,
E agora apodrecido.

Inserida por CaioGD

Compulsivo Ilusório

Um mundo de verdade, criado de mentiras
Se faz sentir a dor em seu pronunciar
Compulsivo em ser um ser utópico
De engana o coração de seu amado

Inserida por RicardoSanttos

As pessoas mudam. Deem a vocês mesmos a chance de poder atestar as mudanças nas pessoas. As vezes, interrompemos caminhos a serem seguidos pela nossa intransigência em reconsiderar e acreditar.

Inserida por ROBERTOVAZ

Tive que digerir a minha dor, não tive para onde escapar. A sua dor, era a minha dor. O que te machucava, era não ser amado por alguém, e o que me machucava, era não ser amado por você. Ambos perdíamos sempre o jogo... sempre perdíamos no início do jogo.

Inserida por maxeffebr

Ouvi muitas coisas nesta vida
Que todos somos irmãos
Que a vida segue adiante
Que o tempo resolve tudo
Ter somente erros novos
Temos que perdoar aos outros
Somente lembra quando morre
E tantas outras coisas por ai
Algumas são até puras verdades
Nunca se esquece quem se ama
Mesmo aqueles que não merecem
Mas também não somos bobos
Não aceitar os aproveitadores
Não esquecer seus devedores
Existe amigos falsos e verdadeiros
Ladrão e Judas escoria humana
Nem sempre vem com etiquetas
Contudo,
A vida segue, o tempo passa,
Sempre perdoamos a todos,
Quem querem ser perdoados,
Aceitamos todas adversidades,
Somos todos filhos de Deus.

Inserida por salvafaria

"Em tudo o que existe no mundo, tem vantagem e desvantagem, mas para seguir em frente vasculhe a consciência e sinta principalmente o que o interior te oferece, não o que os olhos apodrece."

Inserida por Douglete21

MARIDOS: bênçãos de Deus!
Os maridos querem nos agradar porque nos amam, e não querem nos perder.
Alguns sabem que sofrem de uma inconstância: sempre se manifesta neles um desejo pelo erro; por exemplo, comer fora de casa. Eles querem vencer esse mal, mas é algo muito difícil. Só Jesus pode ajudá-los a se converterem deste mau caminho.
Portanto, a nossa missão é ajudá-los em oração; caso contrário, será muito difícil para eles vencerem as tentações do mundo. Por isso que a palavra diz que a mulher sábia edifica a sua casa e a tola a destrói, porque a tola, destituída de sabedoria, se deixa levar pelo orgulho diante das ofensas do mundo; a mulher sábia as enxerga com a visão dada por Deus de que é preciso vencer o mundo e, consequentemente, suas fraquezas equivalentes a fim de não sucumbir à derrota, mas isso só conseguimos na presença de Deus.
Esta é a vida. Quando o homem faz tudo para agradar a mulher, ele está demonstrando o quanto a ama, apesar de saber que vive em conflito com as coisas do mundo, mas ele sabe muito bem o que realmente quer da vida, e é isso o que eles querem: nós, suas mulheres, ou melhor, suas esposas.
Quando eles dizem que não fazem as coisas que descobrimos que andam fazendo é porque eles não querem que a gente saiba das coisas erradas que eles fazem, e, para uma mulher inteligente e sábia, isto significa que eles erram, mas não querem que a gente saiba disso porque não querem perder a gente.
Isto também deve nos levar à reflexão: não temos de ficar fuçando as coisas do marido, pois sempre vamos acabar descobrindo coisas desagradáveis que vão nos magoar. Então, para quê perder tempo com coisas do mundo se não queremos perder nossos maridos para as coisas do mundo?
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

A dor de ser traído.
Me bata, me morda, me xingue, me mate, me ignore e me deixe, que ainda assim, te perdoarei.
Só não aceito que me traia, pois essa é a pior dor.

Inserida por Siljin

Se ele diz que te ama e ele não te assume, se ele não muda o status de relacionamento no facebook, se os amigos dele nem sabem quem você é. Minha amiga, isso é cilada. O cara quando está apaixonado ele quer mostrar pra todo mundo que ele encontrou a mulher perfeita, ele quer expôr a felicidade que está sentindo. Se ele é assim com você... desculpa, mas você não é a unica mulher na vida dele.

Inserida por decrepitar

Ser rodeado de pessoa que te adoram pode ser uma faca de dois gume. Elas agora podem te apoiar mas no amanhã podem te abandonar

Inserida por ShimmeringDarkness

Às vezes me pego pensando em nós dois, e simplesmente olho para trás e vejo o quanto estou feliz de não te ter mais. Obrigado ex, por me fazer feliz, sem ti.

Inserida por USERAnonimo