Traição dos Sentimentos
Cobras e Escorpiões
______________________
Quando me senti protegido por uma muralha de amigos e irmãos, tomei a facada nas costas.
Foi então que descobri que entre cobras e escorpiões, amizade e confiança são somente palavras vazias.
Aqueles que te abraçam e proferem lealdade são os primeiros a te apedrejar.
_______________________
Zeffi Joy em 20 de setembro de 2020, após um relativo sono de descanso matinal, relembrando recentes traições.
Ele tinha certeza de que a amava, e isso o aterrorizava. Sentia vontade de se declarar, mas tinha medo de revelar essa fraqueza. Rezava para que ela não fosse uma espiã, depois desejava que ela confessasse a traição. Desejava que ela fosse embora e morria de medo de que ela partisse.
Estas discórdias! Esse sofrimento! Estes falsos amigos, tiranos, oportunistas, traidores! Minha própria identidade, profana! Pai do sofrimento, da solidão, chega! Minha alma canta, clama pelo rio do corda, por amores proibidos, distantes. Perdão, mas não submeterei me à ti. Sou teu filho, mas não sou teu. Sou único, escravo apenas do amor.
Pra variar a quarentena um pouco de Martha Medeiros e deixar a mente agitada, pensativa, reflexiva e frenética: "e este coração aí acomodado no peito. Use-o ora bolas..." diz a crônica dela.
Foi eita! por cima de eita! É claro que tô usando. Mas nem tudo são flores.
O uso do coração demasiado faz com que a vida te dê um desafio com necessidade máxima de atenção e cuidado: depois do amor da adolescência, você passa por outros bons amores com validade curta, até que você encontra o "amor estelionatário": enquanto te faz esquecer o mundo ao seu redor e te afasta dele, diz que está com você para toda a vida, mas vai seguindo rumos paralelos, enquanto te amarra e amordaça. Aí você sofre uma viuvez necessária de si e do outro, daquele "um só corpo" que parecia ser... e era, você sozinho!
Mas a vida, generosa, te devolve à pista dos amores de validade curta, porém sinceros, verdadeira chamas que podem durar até menos de vinte e quatro horas mas te arrancarão suspiros por muito tempo!
Não é fácil
Não é fácil
Nunca é fácil
Me pego chorando de noite pensando em você
Me questionando se eu realmente te conhecia
E o porquê de você ter feito isso
Meu amor sempre foi incondicional
E talvez seja por isso que eu não tenho me confirmado.
Ingratidão.
O pior sentimento que existe.
Não que eu tenha te amado esperando que você tivesse retribuído.
Meu amor foi independente de qualquer coisa que você fazia.
Mas também não esperava que você pisasse nele e jogasse ele fora.
Talvez eu nunca entenda o porquê de você ter feito isso.
E talvez seja melhor assim.
Mas eu não vou mentir, ainda tenho esperança que você venha na minha porta e falar tudo o que você sente e porquê você fez isso
me dando respostas para o que vem me atormentando e acabado com a minha angústia.
Fico deitada às vezes, me perguntando se você ainda pensa em mim
Se você realmente me amou em algum momento do nosso relacionamento.
Tudo ainda é muito confuso pra mim.
Espero que você fique bem
E que se vier algum tipo de karma, você tenha a convicção que está colhendo o que fez comigo.
Conta comigo pra tudo, minha promessa que eu sempre estaria aqui por você não mudou.
Com todo o meu amor, nunca te esquecerei.
Trair você era lhe matar um pouquinho dentro do meu coração. Eu tenho tanto medo de lhe perder de vez que eu ia tentando lhe perder aos pouquinhos.
"Não deveríamos expor em público aquilo que nos foi confessado em uma conversa particular...a discrição está caindo em desuso...traindo muitas vezes a confiança mútua de duas pessoas."
Descontrua a idéia que devemos "sempre" perdoar familiares só porque são família.
Não!...
"Não devemos perdão, a quem nunca se arrepende de nos fazer mal..."
Seria injustiça pedir metade de qualquer coisa que me levam. Não tiro de mim mesmo a chance de reconstruir. Quanto à outra parte? Ela levou o meu melhor advogado, o meu melhor juiz: a sua própria consciência. Um belo dia o alarme toca...
"O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar" (Jo 13:18).
"Se algum deles vem me visitar, diz coisas vãs" (Sl 41:6).
"Ele pôs longe de mim os meus irmãos, e os que me conhecem tornaram-se estranhos para mim.Todos os meus amigos íntimos me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim" (Jó 19:13,19).
E o Senhor teu Deus lançará fora estas nações pouco a pouco de diante de ti" (Dt 7:22).
"Até mesmo os seus irmãos e a sua própria família traíram você e o perseguem aos gritos. Não confie neles, mesmo quando lhe dizem coisas boas" (Jr 12:6).
O inimigo tem agido sob ordem do Senhor a fim de realizar um fim mais elevado. Os amigos nesta hora não mostram qualquer misericórdia, revelando sua verdadeira identidade no tocante a esta amizade.
Mas, ainda assim, qual é o mandamento do Senhor?
"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (Jo 13:34,35).
Amando, só temos a ganhar de Deus. Então, por que odiar, por que se vingar, por que não obedecer à palavra de Deus para o nosso próprio bem? Pois eles receberão de Deus a parte que lhes compete. Cada um responderá segundo às suas obras, mas isso vem de Deus e não de nós em nossas dores, humilhações, abandono e traições.
Como amar sob tais circunstâncias, alguém que nos faz tão mal?
Orando a Deus, saberemos como fazê-lo. O mais importante neste momento é seguir a instrução e a sabedoria de Deus para que tudo nos vá bem. As demais coisas nos serão acrescentadas no tempo de Deus que é perfeito e nunca se atrasa. De qualquer forma, comecemos por não odiar, não desejar mal e não desejar vingança. Comecemos por desejar amar, e peçamos isto a Deus, e ele nos ensinará. Lembremos de Jacó e Esaú, de José e seus irmãos. Vivamos em paz, sem jamais deixar a prudência.
Cheguei à conclusão de que o mundo seria bem mais colorido se pintássemos as caras dos fingidos. O mundo seria um jardim, se plantássemos uma semente cada vez que fossemos traídos por aqueles que se dizem “amigos”.
Ás vezes ficamos tristes pelo fato de não termos amigos. Vamos refletir um pouco. Qual a verdadeira função de um amigo? Em quais momentos serão fundamentais à sua presença? Muitas vezes, criamos grandes expectativas sobre as pessoas e isso não é errado não, afinal, se criamos tal expectativa é porque o outro nos vendeu tal ideia. O resultado todos nós já conhecemos, não é mesmo?!? Aquela velha afirmação: "Você me decepcionou!". Decepções assim como traições veem das pessoas que jamais podemos esperar - "Eu confiava tanto em você!" - e é assim que as amizades acabam, as pessoas hoje, perderam a qualidade de tentarem subir mais um degrau, então elas jogam sabão nos seus degraus para que você escorregue e caia e precise delas para recomeçar de novo. Já virou um ciclo... O ciclo do COLEGUISMO e não da AMIZADE.
Se cheguei ate aqui é porque toda armadilha preparada para mim não prosperou, e todos que torceram contra mim novamente se enganou.
Para você que não deixa a minha em paz, te digo que cuide da tua vida, que da minha já tem Deus tomando providencia.
Não adianta querer esconder por trás de mascaras e lençóis o que és realmente, se as tuas atitudes revelam a tua verdadeira personalidade.
Perda de tempo é dizer que não vou conseguir, se nos planos de Deus já está decretada a minha vitória.
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
